Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 81

    O que eu aprendo por aqui!
    Realmente nunca tive oportunidade de meter esses anti fungos... algo a ter em conta antes da chegada do inverno para re pintar ali uma parede mais critica!
    • MNeo
    • 2 outubro 2017

     # 82

    Falando me tintas, alguém por aqui já utilizou tintas minerais de silicatos da ECOLUX?

    http://www.mgrev.pt/
  2.  # 83

    Vou aproveitar o expertise do pessoal sobre tintas para pedir ajuda para o seguinte: tenho uma cave construída com paredes de betão hidrófugo armado e laje de tecto aligeirada (abobadilhas de argila).

    As paredes vão ser revestidas a areado, enquanto que o tecto será feito com gesso projetado ("Ceral"). São cerca de 110m2 de tecto e 100m2 de paredes.

    Que tintas recomendam para este tipo de aplicação? E qual será a quantidade necessária para estas áreas?
  3.  # 84

    O que é o areado ?
  4.  # 85

    Deve ser aquela tinta que fica com aspecto de areia no final... ?
    Ou então não xD
  5.  # 86

    Areado, deve ser reboco... Porque não mete também gesso nas paredes,ou sendo em argamassa de cimento com acabamento idêntico ao tecto.
  6.  # 87

    Reboco , acrílico ou mineral ? Qual é o fim da cave ?
  7.  # 88

    O areado é uma massa de reboco de cor branca, parecida com gesso, mas que, entre outras coisas (presumo eu), tem areia na composição. Quando passar pela obra vou prestar atenção aos sacos para perceber que produto é exatamente.

    Optou-se pelo areado para as paredes porque, segundo o técnico que está a aplicar, é mais tolerante a possíveis humidades que possam vir a surgir (e que eu espero que nunca aconteça). O tecto sim, ficou com gesso projetado ("estanhado")

    A cave será a garagem, arrumos, oficina, etc... O habitual.
  8.  # 89

    Sendo assim nada de especial , primário acrílico ( pliolite) linha econômica e uma tinta a gosto da algibeira ... Se optar pela durup o 003 e o dyprolite cumpre para o minimo dos requisitos , acima disso é para todos os gostos , o primário tem um rendimento dentro dos 10m2 lt e a tinta +- igual por cada mao ... Sendo que com duas maos o trabalho fica pronto .
    Concordam com este comentário: Pedro Barradas
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Nortenho
  9.  # 90

    Aconselharam-me também a Barbot Primer para o primário e Barbot Velvet 100% acrílico para o acabamento.
    Eu consigo bons preços para estas tintas, mas mesmo assim saem um pouco caras. Valerá a pena gastar mais de 300€ para pintar estas superfícies? O que terão estas Barbot de melhor em relação às que referiu (se bem que também não confirmei o preço dessas)?
  10.  # 91

    se calhar até pode valer a pena se não tencionares voltar a pintar nas proximas decadas e/ou não existir graves infiltrações de água... sei lá
  11.  # 92

    Colocado por: NortenhoAconselharam-me também a Barbot Primer para o primário e Barbot Velvet 100% acrílico para o acabamento.
    Eu consigo bons preços para estas tintas, mas mesmo assim saem um pouco caras. Valerá a pena gastar mais de 300€ para pintar estas superfícies? O que terão estas Barbot de melhor em relação às que referiu (se bem que também não confirmei o preço dessas)?
    falando assim que parece tintas de top e não as conhecendo pessoalmente eu diria que à primeira vista elas terão uma maior capacidade de ser lavada e esfregada , maior durabilidade em relação a sujidade ... De resto só mesmo na algibeira ...
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Nortenho
  12.  # 93

  13.  # 94

    Colocado por: BricoleiroRafael, que dizes disto?
    desconheço 99% dos produtos Brincolage da marca Dyrup , alguns sei que tem qualidade mas os preços não são baratos . Se precisares tira esta duvida na linha de assistência gratuita porque eu não trabalho com estas linhas ok .
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Bricoleiro
  14.  # 95

    Colocado por: MNeoFalando me tintas, alguém por aqui já utilizou tintas minerais de silicatos da ECOLUX?

    http://www.mgrev.pt/


    Bom material e ótima qualidade/preço.
    o link da loja é www.tintasecolux.pt
 
0.0258 seg. NEW