Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Venho pedir a ajuda ao forum e aos seus menbros, pois necessito de isolar com poliuretano projectado algumas partes da minha casa e não consigo encontrar alguém que efectue este serviço em Viseu.

Caso algum menbro tenha o contacto de alguém que efectue este tipo de travalho nesta zona agradeço a disponibilização do mesmo.

Cumprimentos,
    Milton Pinto
  2.  # 2

olá
    Boa noite
    Se precisar de um orçamento contacte-me.

Abraço
    Luis Ribeiro

3.  # 3

4.  # 4

www.antonioribeiro.pt
  5.  # 5

60mm de xps equivale a quantos de PUR?
  6.  # 6

Colocado por: Anonimo16062021
    Mais ou menos metade,ou seja 30mm de PIR/PUR

Quer explicar estes valores?
    Que valores de Condutividade térmica considerou para o PUR? Podia mostrar alguma tabela disso?
    • migabc
    • 1 novembro 2011 editado

# 7

Mais ou menos metade,ou seja 30mm de PIR/PUR

O empreiteiro falou-me na ordem dos 50mm.
    E disse-me que isso depende do coeficiente térmico do PUR, que normalmente não é constante (entre fabricantes), ao contraio do do XPS que é quase sempre 0.035.

Alguem confirma?
  7.  # 8

Colocado por: Anonimo16062021a condutividade térmica do PUR chega a ser 50% menor que a do EPS/XPS

Consegue apresentar algo que sustente isso?
  8.  # 9

a condutividade do material é sempre a mesma
    não sou engenheiro mas acho que será assim

uma coisa é condutividade outra resistência
    se for 6 cms de espuma de PE a 0.33 a resistencia é= 18.18 m²K/W
    se for 6 cms de espuma de PU a 0.20 a resistencia é= 30 m²K/W

se for 3 cms de espuma de PE a 0.33 a resistencia é= 9.09 m²K/W
    se for 3 cms de espuma de PU a 0.20 a resistencia é= 15 m²K/W

http://en.wikipedia.org/wiki/Thermal_transmittance
    http://pt.wikipedia.org/wiki/Condutividade_t%C3%A9rmica

Calculating thermal transmittance

When calculating a thermal transmittance it is helpful to consider the building's construction in terms of its different layers. For instance a cavity wall might be described as in the following table:
    Thickness Material Conductivity Resistance = thickness / conductivity
    - outside surface - 0.04 m²K/W
    0.10 m clay bricks 0.77 W/m·K 0.13 m²K/W
    0.05 m glasswool 0.04 W/m·K 1.25 m²K/W
    0.10 m concrete blocks 1.13 W/m·K 0.09 m²K/W
    - inside surface - 0.13 m²K/W
  9.  # 10

Colocado por: Pedro Azevedo78
    Consegue apresentar algo que sustente isso?

Pedro Azevedo,você hoje está numa de me dar tanga não?

Não deve ser tanga, eu também não conheço nenhum dado que aponte nesse sentido.
  10.  # 11

Acha? Não mesmo...
    É que metade parece-me exagerado, mas é que não se encontra facilmente um valor para o PU. Por isso perguntei
  11.  # 12

Mas como Eng deveria de conhecer:-)

Pois, mas não conhecia. Parece que vou continuar sem conhecer ...
  12.  # 13

Eu já coloquei isto por aqui,mas mesmo assim ai vai mais uma vez

Não vi; já agora:

- Isto é o quê?
    - Diz quem?
    - Certificado por quem?
    Concordam com este comentário: Pedro Azevedo78
  13.  # 14

Atenção que o PUR ao contrario do XPS envelhece e ao envelhecer o seu coef. Condutibilidade Térmica aumenta.

XPS: 0.035 W/mºC
    PUR (envelhecido): 0.028 W/mºC
    PUR (novo): 0.02 W/mºC

Ou seja mesmo o novo não é metade do XPS.
    Ou seja, 60mm de XPS corresponde a cerca de 34mm de PUR (novo) e 48mm de PUR (envelhecido)

Quanto tempo demora a ser considerado "envelhecido"?
  14.  # 15

e o EPS XPS não envelhece?

Parece que não.
    Ou pelo menos o coef. Condutibilidade Térmica mantém-se constante ao longo do tempo.
  15.  # 16

- Certificado por quem?

Pela Weber

Está a dizer-me que é a Weber que certifica os próprios produtos?
  16.  # 17

Não, não é; pelo menos para mim não é diferente, é exactamente a mesma coisa. Vou fazer de conta que não vi essas maiúsculas nem esse tom assanhado para lhe dizer o seguinte:

- Não questionei esse (e outros assuntos) na discussão do Layman, que acompanho mas em que participo o mínimo possível para não ver os meus motivos questionados como já o foram. Não quero contribuir, ainda que indirectamente, para agravar os problemas que o Layman já tem.

- Não divido as pessoas entre trolhas e não trolhas e o Anonimo16062021 DOGMA não tem o direito de fazer sobre mim afirmações desse tipo. Lamento vê-lo a fazer isso, não o esperava de si; falha minha decerto ao avaliar mal a sua pessoa, facto que pretendo corrigir desde já.

Passe bem.

Editado: Dirigia-me ao DOGMA e não ao Anonimo16062021 a quem apresento o meu pedido de desculpas pelo sucedido.
  17.  # 18

divide sim!!..mesmo que faça parecer o contrario.

É a sua opinião, vou reservar a minha por enquanto - mas anoto o facto!
  18.  # 19

Não,mas sim pelas entidades competentes que certificam os materiais Weber,neste caso para o sistema ETICS com placas PIR/PUR de 0,022 W/mK,que o J Cardoso diz não conhecer..

Nesse caso quando respondeu que era a Weber o Anonimo16062021 foi inexacto. Realmente não conheço tudo - nunca disse que conhecia; além disso tenho por hábito não admitir como factos simples afirmações sem adequada fundamentação pelo que enquanto não tiver conhecimento dessa certificação ela é inexistente para mim.

Em todo o caso termino aqui a minha participação neste assunto que já foi longe demais.
  19.  # 20

depois ainda diz que não.

trolhas não interessam nem nunca interessaram a ninguém!!

Outra vez a história do coitadinho? Do Calimero? Não tenho pachorra para isso. Além disso, e por muito que me desagrade, aqui vai:

- Porque nunca me disse isso pessoalmente? No seu ligar seria a primeira coisa que eu faria - e preferia que o tivesse feito!

- Acabe lá com essa mania do trolha, ou acha que alguém acredita que é mesmo trolha? Eu SEI que você não é trolha! Essa mania de se dar por trolha, caso ainda não se tenha apercebido, é uma forma de vaidade. Digo-lhe mais: vejo mais vaidade nessa sua afirmação que em todas as que aqui foram feitas por engenheiros ou outros "canudeiros". O vaidoso aqui é o DOGMA! Percebido?
    Concordam com este comentário: Pedro Azevedo78

0.0198 seg. NEW