Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Olá,
    tenho uma moradia em Benfica, Lisboa e queria ampliá-la. Tem uma área de implantação de 48m2 e 2 pisos, num terreno de 235m2.
    Gostava de recolher algumas opiniões. O que dizem de uma solução como a Soliterm+ da Somafre? Já visitei a casa modelo e mostraram-me uma amostra da parede em recorte e aquilo parece bom (duas placas de Wallmate, uma interior e uma exterior, com uma armação de ferro entre elas, que depois é cheia com betão).
    Gostaria de saber se há por aqui algum arquitecto que possa ajudar com o projecto, pois eu já fiz a planificação da ampliação.
    Obrigado a todos o que possam e queiram ajudar/opinar.
  2.  # 2

    Colocado por: paulojbsilvaGostaria de saber se há por aqui algum arquitecto que possa ajudar com o projecto, pois eu já fiz a planificação da ampliação.

    Há aqui uma coisa que eu não estou a entender... O paulojbsilva já fez exactamente o quê?

    E que «ajuda» pretende do Arquitecto?

    É que para fazer essa «ampliação» terá de apresentar um processo de licenciamento na CMLisboa (com projectos de Arquitectura, mas também de "Engenharias").
  3.  # 3

    Sim, realmente não sou arquitecto nem percebo nada do assunto. Quando digo que fiz a planificação, quero com isto dizer que fiz um desenho para poder explicar ao arquitecto o que pretendo. A ajuda que pretendo é o projecto, e por ajuda não quero dizer, como é lógico, de borla. Mas se alguém estiver interessado em fazer o projecto e quiser dar um orçamento para o mesmo agradeço. Tanto para a parte de arquitectura, como todas as especialidades.
  4.  # 4

    Caro Paulo,

    Na eventualidade de necessitar, disponha.


    Cumprimentos,
    adarq
    [email protected]
  5.  # 5

    Caro Paulo J Silva, por acaso também tenho uma moradia parecida com essa ( tem 50 metros de implantação) que é térrea no meu caso e q eu gostaria de ampliar fazendo o primeiro piso, sabe-me dizer se essa solução Soliterm+ é muito cara, isto é, quanto fica +- por m2. Obrigado


    Colocado por: paulojbsilvaOlá,
    tenho uma moradia em Benfica, Lisboa e queria ampliá-la. Tem uma área de implantação de 48m2 e 2 pisos, num terreno de 235m2.
    Gostava de recolher algumas opiniões. O que dizem de uma solução como a Soliterm+ da Somafre? Já visitei a casa modelo e mostraram-me uma amostra da parede em recorte e aquilo parece bom (duas placas de Wallmate, uma interior e uma exterior, com uma armação de ferro entre elas, que depois é cheia com betão).
    Gostaria de saber se há por aqui algum arquitecto que possa ajudar com o projecto, pois eu já fiz a planificação da ampliação.
    Obrigado a todos o que possam e queiram ajudar/opinar.
  6.  # 6

    Paulo e Carlos,

    Tal como esse produto que referem, existem outros no mercado que vão ao encontro do que pretendem. Alguns até mais vantajosos a nivel económico e técnico.
    Mas não quer dizer que este produto que referiram é inferior.
    Apenas para alertar que existem outros produtos no mercado.


    Cumprimentos,
    adarq
    [email protected]
  7.  # 7

    Colocado por: paulojbsilvaO que dizem de uma solução como a Soliterm+ da Somafre?

    parece interessante, agora em custos construtivos sem falar de mão de obra que isso depende de muita coisa, não me parece que haja grande diferença em comparação com o metodo tradicional e outros.
    há vários métodos não se fixe só nesse, depende de cada caso, do projecto, de quem vai construir etc.
  8.  # 8

    adarq:
    Sem dúvida que há outros, mas ainda estou numa fase de investigação. Ainda ontem à noite encontrei e fiquei com vontade saber mais sobre estes dois:
    http://www.****.com/index.php?op=home&token=teste

    http://www.sismo.eu/site/default.asp?v=pt

    Em breve vou contactá-lo por mail para que possamos falar melhor.

    carlosj39:
    Infelizmente, não faço ideia do preço por m2. Já contactei a somafre mas precisam de uma planta para calcular isso, como é natural...

    Fernando Gabriel Arq:
    Estou com uma mente aberta a novas soluções e métodos de construção, especialmente porque o € é curto. Se acabar por perceber que o método tradicional é equivalente em termos acústicos e térmicos, e a diferença de custo é insignificante, certamente vou optar por alvenaria normal, visto o meu pai trabalhar no ramo...estou em investigação e por isso toda a vossa ajuda é muito bem vinda. De momento, preciso mesmo de ter um projecto de arq. e de especialidades. Em breve colocarei aqui alguns desenhos da casa em questão e das minhas ideias para a modificar...
  9.  # 9

    E muito obrigado pelas respostas de todos, vou certamente continuar a precisar das vossas opiniões...
  10.  # 10

    Colocado por: paulojbsilvaAinda ontem à noite encontrei e fiquei com vontade saber mais sobre...:
    http://www.****.com/index.php?op=home&token=teste

    Relativamente a este, (salvo erro) RECOMENDO que pesquise aqui no Forum para ver as intervenções do membro "****".
  11.  # 11

    Não tenho nada a acrescentar ao que os meus colegas disseram no que concerne ao processo construtivo; há vários, isso é uma coisa que tem que ser ponderada em função do projecto.

    sou de Lisboa, perto de Benfica e trabalho com um engenheiro com escritório em Benfica.

    Caso interessado, disponha.

    Já agora, por acaso, é no Bairro de Santa Cruz?

    Cumprimentos.
  12.  # 12

    paulo,

    trabalhando-se o projecto em função de um custo controlado, certamente que ao elaborar-se o projecto, arranjar-se-à a melhor solução para garantir uma melhor vivencia na Sua casa.


    Cumprimentos,
    adarq
    [email protected]
    •  
      FD
    • 31 outubro 2011

     # 13

    Colocado por: jraulcairesJá agora, por acaso, é no Bairro de Santa Cruz?

    Com 48m2 de implantação, quase de certeza absoluta que é.
  13.  # 14

    Colocado por: jraulcairessou de Lisboa, perto de Benfica e trabalho com um engenheiro com escritório em Benfica.

    Declaração,

    Para os devidos efeitos, declaro por minha honra que o Engenheiro com escritório em Benfica com que o jraulcaires trabalha (*)não sou eu.

    Lisboa, tantos do tal de 2011

    O Abaixo-Assinado.
    Luís K. W.

    (*) ADENDA: "AINDA não sou eu".
    Porque "o mundo dá muitas voltas" e "nunca digas que desta água não beberei".
    :-)
  14.  # 15

    Eheh, já vi que há por aqui alguns engºs. Em calhando consigo alguém que faça um preço decente pelos projectos de especialidades.
  15.  # 16

    Colocado por: Luis K. W.
    Declaração,

    Para os devidos efeitos, declaro por minha honra que o Engenheiro com escritório em Benfica com que o jraulcaires trabalha (*)não sou eu.

    Lisboa, tantos do tal de 2011

    O Abaixo-Assinado.
    Luís K. W.

    (*) ADENDA: "AINDA não sou eu".
    Porque "o mundo dá muitas voltas" e "nunca digas que desta água não beberei".
    :-)


    :-) Ora essa, eu nunca digo nunca. Apenas vou norteando as coisas com base na lealdade e no respeito.

    Cumprimentos.

    Raul
  16.  # 17

    Colocado por: paulojbsilvaEheh, já vi que há por aqui alguns engºs. Em calhando consigo alguém que faça um preço decente pelos projectos de especialidades.


    Acho bem. Mas não escolha só pelo preço decente, escolha também pela qualidade. E o engenheiro com que trabalho faz preços decentes (já pareço um vendedor...)

    Cumprimentos
  17.  # 18

    Esqueci-me de indicar o meu contacto. Pensei que estava disponível no perfil.

    [email protected]
  18.  # 19

    Tenho mais uma questão que de certeza me vão saber responder. A integração de um sistema LSF com a actual estrutura em alvenaria é algo que coloca algum problema a nível de estanquicidade da estrutura, possíveis rupturas na união, etc etc?
    Creio que não, mas gostava de saber o que têm a dizer sobre isso.
  19.  # 20

    Não, em nada influencia o nivel de estanquidade da estrutura.
    Apenas depende do rigor da execução em obra.
    E também, poderá saber se é vantajoso esse tipo de estrutra com o projecto.
    Certamente poderá poupar com esse sistema ou não.

    Cumprimentos,
    adarq
    [email protected]
 
0.0230 seg. NEW