Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Viva...

A vivenda que estou a construir, foi rebocada no últimos 15 dias de Agosto. O reboco aparentemente estava sem fissuras. Hoje, qual o meu espanto que uma das paredes da frente, encontra-se com algurmas fissuras(não muito largas). Não gostei do que observei, mas como não tinha a máquina fotográfica cmg não posso hje colocar fotos por aqui.
    Acham normal o aparecimento destas fissuras? Parece-me que abriram um roço e respectivo "buraco" para o exterior, partindo um bocado do reboco. esta situação deve ter abanado o rebco...pode ser a causa das fissuras? que consequências isto pode ter? o empreiteiro deve mandar o reboco a baixo e fazer outro novo reforçando toda a parede com a renda própria?
    Partilhem a vossa opinião.

Obrigado.

Nhenriques
    • eu
    • 1 novembro 2011

# 2

Colocado por: nhenriquesAcham normal o aparecimento destas fissuras?

Sim, com o abaixamento da temperatura os materiais contraiem-se e se não forem elásticos as fissuras são inevitáveis.

Bendito ETICS!
  2.  # 3

fissuras numa casa com reboco de 3 meses estou a ver que nunca deve ter visto uma casa nova na sua vida!
    • eu
    • 1 novembro 2011

# 4

Colocado por: ramos1999fissuras numa casa com reboco de 3 meses estou a ver que nunca deve ter visto uma casa nova na sua vida!

Até já vi fissuras em casas que ainda nem sequer estavam acabadas. Basta que a casa seja rebocada com temperaturas elevadas..
  3.  # 5

Colocado por: ramos1999fissuras numa casa com reboco de 3 meses estou a ver que nunca deve ter visto uma casa nova na sua vida!

è a minha primeira experiência na construção...esta situação é normal é isso???
  4.  # 6

Não, não é normal.

As causas podem ser muitas, só vendo.

Ab
  5.  # 7

Colocado por: eu
    Até já vi fissuras em casas que ainda nem sequer estavam acabadas. Basta que a casa seja rebocada com temperaturas elevadas..

A casa ainda não está terminada... o reboco exterior já...mas a casa toda não...

Em agosto com certeza que estavam temperaturas mais elevadas... o que sugerem fazer nestes casos?
    isto siginifca que rebocar deve ser feito com temperaturas amenas?

Obrigado!

Assim que puder colocarei fotos...
  6.  # 8

bom o meu concelho é ponha fotos porque assim não vamos la se for uma ou duas fissuras ou varias micro fissuras isso é normal agora se forem varias fissuras pode ter havido um problema na aplicação penso no tempo muito seco por exemplo
    • J.C
    • 1 novembro 2011

# 9

Faz-me lembrar, uma historia antiga!
    O tipo, levanta um muro em blocos (pleno mes de Agosto, em Santarem)
    Depois...Rebôco p'ra cima...Ops! Esqueceu-se do chapisco.
    Trolhas....Tão a ver o resultado?
    Concordam com este comentário: Façabem
  7.  # 10

Colocado por: J.CFaz-me lembrar, uma historia antiga!
    O tipo, levanta um muro em blocos (pleno mes de Agosto, em Santarem)
    Depois...Rebôco p'ra cima...Ops! Esqueceu-se do chapisco.
    Trolhas....Tão a ver o resultado?

A parede em causa teve o tal chapisco....
    • J.C
    • 1 novembro 2011

# 11

Eu penso que as referidas frisuras serão normais, pequenas claro.
    O reboco a cimento contrai-se e abre, principalmente quado aplicado com temperaturas mais elevadas.
    Se fosse eu não me preocuparia, com um bom isolamento e uma boa pintura cobre tudo isso!
  8.  # 12

ok...irei falar com o empreiteiro sobre isto....(assim que o apanhar na obra)!
    Tb deve existir produtos para estas situações....é que sempre ouvi dizer vale mais prevenir.....
    • J.C
    • 1 novembro 2011

# 13

Deve preocupar-se se por exemplo, bater com um ponteiro á volta da frissura e soar a ôco!
  9.  # 14

Colocado por: J.CDeve preocupar-se se por exemplo, bater com um ponteiro á volta da frissura e soar a ôco!

se isso acontecer o que se deve fazer? remover e rebocar novamente???
    • J.C
    • 1 novembro 2011

# 15

Claro!
    O calor excessivo/pó, pode ter formado(tipo caixa d'ar) entre o tijolo/bloco e o reboco!
  10.  # 16

Neste caso, como só verifiquei isto entre duas janelas, eles iriam "remover" e voltar a fazer o reboco desse pedaço...e as ligações ao reboco inicial não removido? geralmente sempre ouvi dizer que nesses pontos podem aparecer fissuras....
    estarei errado?
    • J.C
    • 1 novembro 2011

# 17

Geralmente, se não for bem feito!
    Molhar bem, e ao chapar a massa apertá-la bem com a colher, de certeza que não terá problemas.
    Um profissional, sabe como é.
  11.  # 18

hmm...ok... Obrigado

Irei tentar fotografar a zona e colocar aqui....e irei tb falar com o empreiteiro...

Bem haja!
    • J.C
    • 1 novembro 2011

# 19

Qualquer coisa, disponha!
  12.  # 20

foto 1
      P1151500-2.jpg

0.0206 seg. NEW