Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 21

foto 2
      P1151501-2.jpg
  2.  # 22

Acham que existe motivo para preocupação?
  3.  # 23

Ninguém comenta?
    • J.C
    • 8 novembro 2011

# 24

Colocado por: nhenriquesfoto 2
      P1151501-2.jpg

Huuuuumm! Penso que sim.
    Sempre viu se está ôco? È que se assim for, fora com isso.
  4.  # 25

Penso que nesta altura, é uma boa altura para fazer reboco...devido as temperaturas amenas...certo?
    • J.C
    • 8 novembro 2011

# 26

Colocado por: nhenriquesPenso que nesta altura, é uma boa altura para fazer reboco...devido as temperaturas amenas...certo?

Não diria isso.
    Os rebocos fazem- se mesmo com altas temperaruras, tem é de se ter mais cuidado, molhar as paredes antes e apertar bem as massas, por exemplo.
    As frissuras tanto aparecem no verão,(paredes muito quentes, pó, fazer as massas com aguas sujas e ou com lixo) etc.
    Como no inverno, exesso de humidade nas paredes.
    Existem muitos,muitos factores.
    E depois há as normais microfrissuras da propria compressão/decompressão dos materiais.
  5.  # 27

eu pela foto diria que deve haver ai um pequeno problema faça com o j.c disse bata com um ponteiro ou martelo devagar se soar a oco tera que partir e fazer de novo!
    Estas pessoas agradeceram este comentário: J.C
  6.  # 28

Boa tarde,
    Na minha moradia com um ano e pouco começaram a surgir inúmeras fissuras iguais a estas das fotos no interior e duas pelo menos no exterior... Não acho nada normal e tenho receio que depois de arranjar voltem a surgir...pode acontecer? Pode ser má construção ou é mesmo provável isto acontecer em casas novas?
    As caixilharias das janelas que são contraplacado marítimo também estão a escurer, acham que têm a ver com humidades na casa, sendo que a mesma ainda está desabitada?

Obrigada
  7.  # 29

As frissuras
    Aprenda a falar rapaz, não se diz as frissuras, diz-se as fissuras mau...(lol)
    Estas pessoas agradeceram este comentário: J.C
    • eu
    • 28 fevereiro 2012

# 30

Colocado por: taniaflorPode ser má construção ou é mesmo provável isto acontecer em casas novas?

Na minha humilde opinião, é normal que apareçam pequenas fissuras nos primeiros anos, devido aos movimentos das estruturas e materiais (dilatações e contrações).
    Estas pessoas agradeceram este comentário: taniaflor
    • eu
    • 1 março 2012 editado

# 31

Colocado por: Anonimo16062021
    E porque é que só é normal em Portugal?

No estrangeiro não existem fissuras ? Google: "surface wall cracks" .

Os Americanos até têm um ditado: "there are two guarantees with concrete. One, it will get hard and two, it will crack."
  8.  # 32

Os Americanos até têm um ditado: "there are two guarantees with concrete. One, it will get hard and two, it will crack."

Não acho que tenha que ser assim. De qualquer forma o problema em discussão prende-se com fissuras no reboco e não no betão.
  9.  # 33

O excesso de água na preparação da argamassa pode provocar fissuras
  10.  # 34

Boa tarde,

Já que se está a falar de reboco, vou colocar aqui uma situação que conheço para saber o que acham que deve ser a melhor solução para tal.

É o seguinte esta deteorização de reboco só acontece nesta fachada da casa, é reboco projectado e a situação já acontece pela segunda vez ( O reboco já foi substituído).
    Ao bater na parede verifica-se que está oco.
    A parede em questão é dupla com tijolo de 11 pelo exterior e 20 pelo interior se não estou em erro.
    O Reboco é projectado.

O que acham que se deve fazer para corrigir a situação?Reboco tradicional?
      HPIM4847.jpg
  11.  # 35

Este pequeno buraco foi picado facilmente porque o reboco logo saltou.
      HPIM4848.JPG
  12.  # 36

Experimente rebocar à mão com reboco tradicional...(digo eu)
  13.  # 37

A sika tem uns produtos excelentes para misturar na massa.
    • Gex
    • 8 abril 2012

# 38

Na minha casa começaram a aparecer fissuras na zona onde foram colocadas as forras. A explicação foi o diferente comportamento que o reboco tinha com a forra e o tijolo. As fissuras foram abertas e cobertas com outro material. Além disso, a casa foi depois toda coberta com "véu de noiva".
  14.  # 39

O reboco em questão é IRP (Redur exterior cinzento). E já foi substituído e aplicado novamente e aconteceu o mesmo.
  15.  # 40

Possivelmente a caixa de ar não tem drenagem.(digo eu)

0.0233 seg. NEW