Iniciar sessão ou registar-se
    • totoro
    • 3 novembro 2011 editado

# 1

Olá ,gostaria e transformar o meu apartamento t2 num t3 ,é que necessito de mais um quarto para o meu filhote.Sei que vai ser muito complicado,pois o apartamento é muito pequeno, pois tem apenas 90m2,mas com alguma imaginação pode ser que se consiga qualquer coisa.
    Podemos fazer alterações nas paredes divisórias e cozinha, menos na casa de banho porque o apartamento fica no ultimo andar.
    Agradecido pelas vossas ideias.
      P1020628.JPG
  1.  # 2

uma brincadeira, não leve a mal :)

A solução mais simples:
      P10206282.JPG
  2.  # 3

Bem, aquilo que provavelmente é mais fácil de fazer é isto: aproveitar a varanda e parte da sala para fazer o novo quarto, e abolir a divisão entre o hall, a cozinha e a sala, fazendo um espaço comum com cerca de 25m2. Aproveitaria tb aquele angulo da varanda para fazer arrumos/closet para o novo quartinho.

Edit: Eu sou bastante anti-marquises, mas aqui não vejo nenhuma alternativa. Você precisa MESMO daqueles 4 m2 a mais.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: totoro
      T3.jpg
  3.  # 4

Obrigado pela ideia, abrir a cozinha com a sala é excelente.Agora fazer uma marquise está fora e questão,devido a estética exterior do condomínio.mas muito obrigado .
  4.  # 5

Porque não Avança a cozinha para a sala (em forma de kitchnet) e no lugar da cozinha faz um quarto?
    Isto para aproveitar a iluminação natural tanto na sala como no eventual quarto sem prejudicar qualquer um dos espaços.

Cumprimentos,
    adarq
    [email protected]
    Concordam com este comentário: jraulcaires, Picareta
  5.  # 6

O ideal, de forma a não perder a luz natural para a sala, será colocar um quarto interior, entre a cozinha e a sala.
    E de modo a não realizar grandes rasgos e puxadas de água(o que implica grandes obras), ou seja, de modo a manter grande parte da canalização, exaustão e pontos de água, o ideal seria manter a cozinha no mesmo sitio.

Com uma pequena alteração no roupeiro do quarto e na lavandaria, conseguimos ganhar espaço para a cozinha (apesar de substituirmos a bancada da cozinha por um armário de apoio ao novo quarto). Mas a área da bancada ficaria sob as duas janelas da cozinha.
    Claro que as coretes deveriam ser revistas, para saber se precisávamos efectivamente de todo o espaço que elas ocupam e se não poderíamos "ganhar" mais algum (exemplo de como ganhámos espaço para embutir uns armários, à entrada dos quartos).

Caso necessite de orçamentos, a planificar melhor o seu espaço, a clarificar alguma dúvida que possa ter ficado, ou mesmo ajuda em mais algum campo, esteja à vontade para nos contactar, através do mail: [email protected]

Atenciosamente,
    BE.arquitectos
    Concordam com este comentário: MrcsMglhs
    Estas pessoas agradeceram este comentário: MrcsMglhs
  6.  # 7

Colocado por: BE.arquitectosum quarto interior

O quarto será usado como dormitório. Não me parece boa ideia fazer algo sem janela.
  7.  # 8

para me redimir da brincadeira inicial, e tendo a particular atenção que não sou nenhum arquitecto nem percebo nada de design....
      P10206283.JPG
    •  
      marco1
    • 3 novembro 2011 editado

# 9

na minha opinião a melhor solução foi proposta pelo adarq, ou seja conseguindo fazer a cozinha em open para a sala e repare-se que ainda poderia ter janela propria, iria ficar com bastante área para fazer um quarto aproveitando a janela grande da cozinha e os outros dois existentes quase não mexiam.
    com isto ia tornar mais actual o apartamento e tendo só uma zona de comer na casa conjugando com uma bancada para refeições rápidas.
    em termos de canalizações, nada do outro mundo, visto que nem que tivesse que elevar um pouco o pavimento da zona da cozinha ( tipo uma caixa em madeira) ou mesmo em parte do novo quarto, para ter pendente para a drenagem nos actuais sitios.
    Concordam com este comentário: eu, Picareta
  8.  # 10

que acham desta ideia?
    pena nao ter luz direta.
      converter em t3.JPG
  9.  # 11

Acho que um quarto sem luz natural não é lá muito boa ideia.
    Ainda por cima poderia ter essa iluminação.

Cumprimentos,
    adarq
    [email protected]
  10.  # 12

Concordo com o adarq plenamente. Um quarto interior não é boa opção. Mais do que uma sala, um quarto precisa de ventilação e luz natural.
  11.  # 13

Colocado por: marco1na minha opinião a melhor solução foi proposta pelo adarq, ou seja conseguindo fazer a cozinha em open para a sala e repare-se que ainda poderia ter janela propria, iria ficar com bastante área para fazer um quarto aproveitando a janela grande da cozinha e os outros dois existentes quase não mexiam.

Pode mandar encerrar este tópico. O assunto já está resolvido.
  12.  # 14

marco1,

nem era preciso elevar o piso uma vez que a corete que recebe a tubagem está num ponto onde nem seria necessário esse tipo de procedimento.
    Por consequência iria criar a divisão dos espaços sociais dos privados, e a porta do quarto não abriria directamente para a porta de entrada, ou para a zona de circulação directa à sala como já aqui foi sugerido.

Cumprimentos,
    adarq,
    [email protected]
    Concordam com este comentário: marco1, totoro
  13.  # 15

Obrigado desde já a todos pela participação.Depois de refletir e avaliar as vossas ideias julgo ser esta a melhor forma de transformar o apartamento.Que acham?
      converter em t3(2).JPG
  14.  # 16

talvez melhorar a organização da cozinha :))
    Concordam com este comentário: adarq
  15.  # 17

Baseado na legalidade, talvez uma solução deste género...
      6154965_YyTU3.jpeg
    • Gex
    • 4 novembro 2011

# 18

Bolas, a criança que fica em baixo fica um bocado entalada, não...?
  16.  # 19

Se tentar deitar a criança antes de "abrir/correr" a cama...sim, fica.
  17.  # 20

Para dormir, puxa-se a cama de baixo para fora.

0.0198 seg. NEW