Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 241

Agora a sério ... se calhar até devia ... nem me lembrei disso, confesso ... mas está a ficar mais giro do que parece nas fotos
  2.  # 242

E os topos não levam primário?
  3.  # 243

Colocado por: carlosfbmanuelE os topos não levam primário?

O que são os topos ? a parte de cima da guarnição ? Se sim, ficou tudo por igual
  4.  # 244

5.  # 245

Isto são os topos.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: civismo
  6.  # 246

Realmente não levaram .. da mesma forma que a parte de trás também não levou.
    tambem não se vê pois vao encostar / colar no resto da guarição...

Acha que era importante ter levado primario / pintado ?
  7.  # 247

Mas deveria levar, esta é a minha opinião...
  8.  # 248

Colocado por: carlosfbmanuelMas deveria levar, esta é a minha opinião...

Mas já agora consegue elucidar-me de quais as vantagens em faze-lo ?

Obrigado
  9.  # 249

A madeira fica mais protegida, pois não tem qualquer tipo de protecção o que leva a estragar-se mais rapidamente e então pinho...também o acabamento fica mais perfeito.
    Dê a sub-capa em toda a madeira,também não vai gastar muito mais e pinte os topos.
    Concordam com este comentário: two-rok
    • civismo
    • 22 fevereiro 2012 editado

# 250

Foi hoje colocada a primeira, para experimentar
      DSCF6179.JPG
      DSCF6181.JPG
      DSCF6183.JPG
  10.  # 251

E a obra continua :)
  11.  # 252

Pois sim, o aspecto realmente é outro.
    no meu caso a minha esposa não quer que eu pinte as portas, diz que madeira é madeira e que gosta dela assim, mas não são mogno...
  12.  # 253

13.  # 254

LOL , nunca ninguém está satisfeito com o que tem ...

AInda ha dias andei a olhar para as portas que pintei , e a equacionar que ficaria bem abrir-lhe uma janela para lhe meter um vidro fosco !
    Você tem uma porta com vidro, e equaciona livrar-se dele :)
  14.  # 255

Não vou livrar-me do vidros, passarão para fosco quando tiver tempo e paciencia...€...para fazer tudo...envernizar, bites novos, ferragens...o problema é que são 9 portas e as ferragens não se pode andar a fazer uma porta de cada vez, pois os modelos ou mesmo a serie convém ser logo tudo comprado
  15.  # 256

As portas foram até ao momento a maior derrapagam que tive na obra, não tanto em material, mas mais em mão de obra ... tem sido dum abuso ... desde as portas em si, cortar e fixar as guarnições ...

Ainda hoje o meu trolha andou lá, mais umas horas, só a fazer acabamentos nas guarnições.
    E depois há os contratempos ... o ultimo foi ter arrancado alguma da tinta à volta das guarnições, a sequência foi a seguinte :

>Mandamos fazer as guarnições num carpinteiro. Vieram 2 tamanhos (em profundidade), um mais adaptado ao uso geral, ou seja, quando o desnivel da parede para a aduela era minimo, e o outro tamanho para as zonas em que o ressalto era maior, como por ex. dentro da cozinha e wc´s, onde o azulejo aumento muito o tamanho da parede.

>As guarnições foram cortadas à medida de cada porta

>As guarnições levaram 2 camadas de polyprep

>As guarniçoes levaram 2 camadas de tinta esmalte acrilico aquoso (CIN) , ainda em cima de cavaletes

>AS guarniçoes foram pregadas com a pistola de ar comprimido

>Foi injectado pregos liquidos nalguns pontos , para dar mais consistencia

>Usou-se massa para madeira (CIN) nas zonas em que assentou menos bem, para disfarçar a fissura entre guarnição e aduela

>Aqui começaram os problemas, pois antes de aplicar os pregos liquidos, meteu-se fita amarela da tesa (classic) na parede à volta das guarniçoes, para não sujar, uma vez que daria para os passos seguintes. O problema é que ao puxar a fita, a tinta vem toda atrás, ou seja, ouve um retrocesso no avanço da obra.
    Fui buscar 4 rolos diferentes: AKI super-manhoso e AKI standard-manhoso . Trouxe ainda Tesa premium e Tesa soft. O resultado foi mau, pois arranca sempre alguma tinta. (Isto apesar de as paredes parecerem-me muito bem pintadas e consistentes).
    Na opinião do meu trolha, o que está a ser arrancado nem é tanto a camada da tinta, mas mais a do primário para estuque, o qual deixa uma camada algo vidrada na parede.
    Desistimos de meter fita na tinta, e vamos acabar as guarnições, e quando estiverem prontas faremos ao contrario, ou seja, meteremos a fita nas guarniçoes.

>As fendas resultantes da pistola de pregar foram betumadas com massa para madeira

>As guarnições levaram um fio de acrilico (pintavel) à volta , por forma a efectuar um melhor acabamento e promover maior resistencia.

>Hoje andou a lixar os restos de betume para madeira e a aplicar uma ultima camada de tinta nas guarnições

E a festa ainda não esta pronta ... falta meter as fechaduras e dobradiças novas.

Conclusão: sabia que ia ser trabalhoso, mas não tinha a noção que esta seria a maior "derrapagem / surpresa" que teria na obra
  16.  # 257

Molhem a fita antes de retirar...já não sai a tinta...
  17.  # 258

E nao ficam manchas?
  18.  # 259

Nas minhas paredes não ficaram,mas também a tinta que coloquei nem os autocolantesde Natal que a minha mulher comprou para colar nas paredes agarraram...esta tinta é anti-motim da minha filha e cadela, loooool
  19.  # 260

Colocado por: civismoAs portas foram até ao momento a maior derrapagam que tive na obra, não tanto em material, mas mais em mão de obra ... tem sido dum abuso ... desde as portas em si, cortar e fixar as guarnições ...

É natural, pôs um trolha a fazer um trabalho que devia ser feito por um carpinteiro e/ou pintor. As experiências pagam-se caro, e parece-me que ele está a aproveitar para aprender às suas custas para mais tarde aumentar o seu leque de serviços prestados, ou seja, está a pagar-lhe para ele aprender, e depois fazer um melhor trabalho noutras obras.

PS: Desculpe-me a frontalidade.

0.0677 seg. NEW