Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 301

    Não queria inventar muito .... mas mais vale meter fechaduras com chave ... ou um botão de trancar / destrancar tipo este ?

    Sinceramente ainda não percebi muito bem como o sistema funciona ... Ou será que do lado de fora tem chave, e de dentro tem o botão ?
    Ou será maçaneta de rodar do lado de fora, mas só se consegue rodar por fora, quando por dentro o botão está destrancado ? (parece fazer mais sentido assim )

    Exemplo, mas não é bem isto :
    http://www.tupai.pt/produto.php?lg=pt&id=183
      806[1].jpg
    •  
      imbs
    • 20 março 2012

     # 302

    Onde é a loja do seu amigo, já agora? Se preferir, pm.
  2.  # 303

    Ribatejo :)
    •  
      imbs
    • 20 março 2012

     # 304

    Sou um nadita mais abaixo, prontos!
  3.  # 305

    Colocado por: civismoNão queria inventar muito .... mas mais vale meter fechaduras com chave ... ou um botão de trancar / destrancar tipo este ?

    Sinceramente ainda não percebi muito bem como o sistema funciona ... Ou será que do lado de fora tem chave, e de dentro tem o botão ?
    Ou será maçaneta de rodar do lado de fora, mas só se consegue rodar por fora, quando por dentro o botão está destrancado ? (parece fazer mais sentido assim )


    Esse julgo ser o sistema "livre/ocupado" para wc's publicos, ou seja, a pessoa roda esse manipulo pelo interior, e essa fenda que fica pelo exterior, serve para alguma emergencia (abre com uma chave de fendas ou até talvez com uma moeda, não serve para uso doméstico, caso não queira usar chave, pode sempre não fazer o furo para a mesma e apenas serve como trinco, mas no seu caso já deve ter os furos para a chave, pode simplesmente guardar as chaves :P
    Concordam com este comentário: carlosfbmanuel
  4.  # 306

    Neste caso, coloca-se em portas de correr, fechadura para portas de correr.
    Este que está aqui na foto.
    Estive a alterar umas da JNF deste sistema para uma com "canhão"( cilindro) e chave.
    Mas escolha uma apropriada para as portas.
    A JNF em relação à variedade tem muita, como a Tupai.
    Se ver os catálogos, repare que são muito identicas.
    As chapas ( frentes em Inox) são de boa qualidade, as fechaduras aparafusadas a essas chapas é que são...mas para uso caseiro servem, desde que se tenha algum cuidado, pois podem partir no seu interior a peça que faz funcionar o puxador/ trinco....
  5.  # 307

    Colocado por: two-rokEsse julgo ser o sistema "livre/ocupado" para wc's publicos, ou seja, a pessoa roda esse manipulo pelo interior, e essa fenda que fica pelo exterior, serve para alguma emergencia (abre com uma chave de fendas ou até talvez com uma moeda, não serve para uso doméstico, caso não queira usar chave, pode sempre não fazer o furo para a mesma e apenas serve como trinco, mas no seu caso já deve ter os furos para a chave, pode simplesmente guardar as chaves :P


    Os manípulos de WC tem indicação de livre/ocupado, que este NÃO TEM. Porque razão diz que são para WC públicos e não para uso doméstico?
    Eu, por exemplo, optei por este tipo de manípulos em quase todas as portas da minha moradia. Para quem tem crianças é um descanso.
  6.  # 308

    Claro que pode colocar nas portas de sua casa, mas designam-se para este tipo de locais.
    Uma coisa é certa não se preocupa com chaves...e de certeza sai mais em conta.
    A aplicação é igual, os espelhos são como os outros e se quiser depois colocar uns puxadores pode fazê-lo...
    Em relação ao livre ocupado, depende do WC ( pode ser na divisão de compartimentos)...mas claro que se pode utilizar em portas de casa...depende dos gostos de cada um...em relação aos miúdos, acho que não há nada que lhes resista :)
    Concordam com este comentário: two-rok
  7.  # 309

    hum ... acho que fiquei demovido... pensava que era mais habitual usar este tipo de fechadura em quartos, etc
  8.  # 310

    Colocado por: MikeMelgaOs manípulos de WC tem indicação de livre/ocupado, que este NÃO TEM. Porque razão diz que são para WC públicos e não para uso doméstico?
    Eu, por exemplo, optei por este tipo de manípulos em quase todas as portas da minha moradia. Para quem tem crianças é um descanso.


    Apenas e só pelo facto de ter apenas uma fenda pelo exterior, nada mais, ou seja, apenas nos proporciona acesso fácil pelo interior, e isso é vulgar usar nos casos que mencionei, por exemplo num quarto não me parece adequado, pois quando saímos temos de deixar a porta apenas encostada.
    Existem manípulos sem essa indicação à vista, esse é um deles. São estetiquices.
    Não estava a querer dizer que não se pode usar para outros fins, pode claro, e dependendo da situação poderá ser uma boa solução ou não.
  9.  # 311

    Se tiver manipulo pelo exterior, aí já sou capaz de concordar :)
  10.  # 312

    Colocado por: two-rokpor exemplo num quarto não me parece adequado, pois quando saímos temos de deixar a porta apenas encostada.


    Confesso que não percebi.
  11.  # 313

    Colocado por: MikeMelgaConfesso que não percebi.


    Para começar, algum de nós não está a perceber o outro, e até posso ser eu, passo a explicar:

    O civismo mostrou um sistema com manípulo interior e fenda exterior, o mikemelga disse que é assim que tem em sua casa, certo?

    Com esse sistema, ao sairmos de um quarto, como fechamos a porta (caso queiramos)?
  12.  # 314

    Colocado por: two-rokCom esse sistema, ao sairmos de um quarto, como fechamos a porta (caso queiramos)?


    O que o civismo mostrou... SÓ SUBSTITUI A RANHURA DA CHAVE! Continua a ter puxador na mesma!
  13.  # 315

    Ora foi o que se referiu...assim está bem.
    É pena, nas minhas portas como têm os espelhos grandes para trocar teria da andar a tapar os buracos que foram feitos e não vou pintar a madeira...por isso terei de optar pelos espelhos grandes, mas em inox (look inox).
  14.  # 316

    Colocado por: MikeMelgaO que o civismo mostrou... SÓ SUBSTITUI A RANHURA DA CHAVE! Continua a ter puxador na mesma!


    Assim sendo, nada a apontar. É uma boa solução. Eu por acaso não gosto muito de ter portas com chave no interior das casas, uma pessoa fecha-se lá dentro para ter privacidade, mas caso haja algum problema e seja preciso socorrer a pessoa, é mais complicado.
  15.  # 317

    Lembro-me que na escola industrial em que andei as portas so tinham uma macaneta, a qual do lado de fora dava para meter uma chave, e do lado de dento tinha uma rodinha destas para trancar , na propria maçaneta
  16.  # 318

  17.  # 319

    Colocado por: civismoLembro-me que na escola industrial em que andei as portas so tinham uma macaneta, a qual do lado de fora dava para meter uma chave, e do lado de dento tinha uma rodinha destas para trancar , na propria maçaneta


    Chegou-se a ver bastante esse sistema.
  18.  # 320

    Alguém me sabe dizer aonde posso arranjar ferragens iguais a estas?
    Com estas ferragens é fácil levantar/tirar a porta?

    Aquela ligeira curvatura (na primeira foto) é porque a ferragem estava assente nas traves que uniam as tábuas da porta... mas este tipo de ferragens pode ser usado nas portas que não têm essas traves?

    Aquilo que eu tenho visto são imitações, não têm o cano na estremidade

    (Pergunta parva: É sempre usado do lado de dentro da porta, certo? )
      Snapshot_20120403_10.jpg
 
0.0594 seg. NEW