Colocado por: Pedro BarradasAustralia... estive a fazer as contas aos pontos... se passar no exame de inglês com o valor minimo exigido.. devo chegar facilmente ao 100pts Se encontrar uma empresa que me queira ...LOOLOl
Arquitecto, está na lista de profissões mais necessárias...
Colocado por: Fernando Gabriel Arq
pena ficar tão longe em termos de €
alguém aqui que viva ou tenha vivido na Escandinávia e que possa dar a sua opinião?
agradecia
Colocado por: becasHá tempos tive a oportunidade de concorrer para um lugar na Universidade de Macau. Os afetos pesaram mais que a razão, mas agora arrependo-me de o não ter feito...
. O clima pode ser um problema...
Colocado por: A. MadeiraTenho um sobrinho que deve chegar hoje à Austrália, mas apenas e só para entrevistas. Vai por conta e risco.
Colocado por: becas
Não vivo/vivi, mas conheço quem viveu/vive na Noruega. A experiência tem sido positiva, pelo que me contaram. Excelentes condições para as crianças, ótimo sistema público de educação e saúde. Os impostos são muito pesados, a habitação e os bens de consumo também, pelo que se vive confortavelmente, mas sem luxos. O clima pode ser um problema...
Colocado por: ParamonteE as mulheres tb, para quem vai casar lá, pois elas são autoritárais...dizem
Colocado por: JacintaA Noruega não pertence à zona euro, mas também fica na Europa, embora a uma dada altura tenha querido entrar e depois tenha desistido. Assim como a Suécia, não me parece que tenha as portas abertas a estrangeiros.
pois, tambem vi uma reportagem na tv sobre uma familia na noruega que trabalhava na preparação de peixe, e estavam contentes, o clima tem solução enfia-se em casa e nos espaços públicos :) mas é verdade que a falta de sol deve interferir num latino.
lembro que eles pagavam mil euros pela creche da filha.
Colocado por: becasEstive na Noruega (Trondheim) em Março de 2010 e o pior, em termos de clima já tinha passado...estava entre -2C e -5C, de dia. As crianças saem todas de manhã para ir apanhar ar fresco - os bebés ficam sobretudo em amas familiares (embora muitas mães optem por ficar com eles até aos 2 anos) e os mais velhinhos em infantários. A pessoa que conheço tinha o filho de 4 anos numa escola pública e estava muito satisfeita. Com estas temperaturas, eles saem para o exterior sempre que podem...vão passear, esquiar...lá não existe a cultura de centro comercial, o único de Trondheim (no centro) era bastante pequeno e desconfortável. Tudo acaba muito cedo e às 18.00 já se vê pouca gente na rua, exceto aos fins de semana à noite, em que autocarros apinhados de jovens circulam madrugada fora. É mesmo uma realidade cultural muito diferente da nossa, não haja dúvidas quanto a isso.
Aliás, os hábitos têm mesmo de ser diferentes porque jantar fora, por ex., é caríssimo. Por um prato de peixe e uma cerveja paguei o equivalente a 40 euros...
Quanto às mulheres não me posso pronunciar LOL mas têm no geral um estilo muito descontraído, não se arranjam como uma meridional :-)
jantar fora, por ex., é caríssimo
Colocado por: PASAQuanto à Austrália, tenho colegas de trabalho que estiveram por lá em férias (via Timor-Leste) e os relatos é de que se trata de um país com um avanço civilzacional em respeito ao nosso de ...50 anos, e para os que se importam com isso, as mais belas mulheres... e olhem que são muito viajados... Agora, ilegais, cuidado, são o 5º maior país do mundo com apenas 11 milhões de hab., dá para ter ideia do controle. Pessoalmente, posso dizer que já questionei uma empresa sobre trabalho na área da restauração, e fui prontamente contactado (atenção - trabalho qualificado...)
Colocado por: PASAsão o 5º maior país do mundo com apenas 11 milhões de hab., dá para ter ideia do controle