Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa tarde.
    Peço desculpa, pois usei um tópico criado para expor esta mesma situação, porque achei que podia ser mas conclui depois que seriam duas situações diferentes.
    A minha situação é a seguinte: tenho um terraço sobre a garagem que "não serve para nada", pois nem no Verão nem no Inverno é utilizado, por não ser coberto/isolado. Agora tive uma situação de cheia/inundação cá em casa, e tudo o que estava na garagem e cave ficou afectado. Dado que a casa no piso de cima, que é a parte habitável, não tem grandes espaços para arrumações, a parte da cave era onde colocávamos as coisas entre estações, e na garagem era onde tinha a máquina de lavar roupa (que foi ao ar com a água, pois ficou totalmente submersa). Uma vez que não queremos perder mais coisas com uma situação semelhante, queríamos resolver a situação de forma mais "definitiva". Então, estávamos a pensar usar o tal terraço para fazer um anexo que nos sirva de apoio à questão da salvaguarda das coisas.
    Agora, a minha questão prende-se com o seguinte: o espaço a que me refiro deve ter, igualmente, uns 12m quadrados. Dado que a nossa cozinha actual é um pouco pequena, o ideal seria passar a cozinha para o espaço sobre a garagem e na divisão que deixaria de ser cozinha, fazer um conjunto de armários para arrumos, o que já seriam de grande ajuda.
    Como o orçamento não é muito, gostaria de saber que género de possibilidades existem no mercado para se fazer um anexo sobre a garagem (mas que se enquadre na arquitectura da casa-não me agrada a ideia de ter um anexo construído às 3 pancadas e que em nada tem a ver com a casa). É que a estrutura da garagem não convém levar grande peso em termos de paredes, pois o terreno dada a instabilidade por influência das águas ribeirinhas, também não deve permitir.
    Tinha pensado em pré-fabricado/modular, mas não sei até que ponto é possível. Isto apenas para estrutura exterior, as paredes e telhado, porque depois, se viermos a fazer lá a cozinha, isso já era independente.
    Não sei se consegui passar muito bem a minha ideia.
    Mas preciso é que me dêem ideias e se possível preços.

    Obrigada.
  2.  # 2

    Olá, Miguel.
    Agradeço a mensagem, mas fica um pouco longe da minha área.
  3.  # 3

    Para o auxiliar devidamente necessitaria de elementos mais concretos.
  4.  # 4

    caro xmink,
    Se necessita de um anexo de acordo com a arquitectura da habitação, julgo que o melhor seria contactar um (ou vários) arquitectos para lhe transmitir a sua ideia. De certeza que esta não lhe irá cobrar uma exorbitância e ficará, certamente, com um trabalho excepcional.
    Como sugestão para o método construtivo para esse anexo, sugiro que pesquise o lsf (light steel framing), pois este utiliza materiais muito leves, sendo uma hipótese muito viável para si.
  5.  # 5

    Pois, daí eu ter solicitado mais informação, precisava de ver as coisas em concreto, sou arquitecto.

    [email protected]

    Cumprimentos
  6.  # 6

    Onde fica a moradia ? São construções em banda / geminadas pelas garagens ? Está inserida num loteamento ? Tem alguma construção vizinha encostada à sua garagem com 2 pisos ? Já esgotou a área de construção ? São estes os dados que são necessários para que se possa aferir se o que pretende é viável ou não de fazer legalmente.

    www.gabineteop.com
  7.  # 7

    Olá, boa tarde.
    Desde já peço desculpa pelo meu "desaparecimento".

    De que informação mais precisam?

    Aguardo.
  8.  # 8

    Peço desculpa por ressuscitar este tópico, mas como houveram desenvolvimentos, e em vez de criar um tópico novo, vou utilizar este mesmo para informar as novidades.
    Então, sempre procedemos à construção do anexo. Mas em vez de "cobrirmos" toda a área, só cobrimos metade (que será o anexo) e a outra metade fica como pequeno pátio, que permite que a janela da cozinha continue a receber luz natural. Além disso, será sempre um pequeno recanto, para uma mesa exterior no verão, onde a privacidade é evidente.

    Ora bem, a obra iniciou-se no final de Junho, e pela simplicidade do "projecto" aquilo seria coisa para levar umas 3 semanas a ficar pronta. Estamos em Setembro e só agora começa a ficar finalizada.
    A pessoa a quem ficou entregue a obra, foi pessoa de má fé. Ficamos só com as paredes levantadas. O reboco das paredes foi feito com aquela argamassa já pronta. Aqui até estaria a correr bem, não fosse essa massa má aplicada. Ou seja, a espessura nem 0,5cm tem. Pelo que todas as juntas dos blocos ficaram a conhecer-se. Além disso, o pessoal que veio aplicar os painéis da cobertura (coisa que era da responsabilidade do construtor, mas ao qual ele se baldou), ao fazerem os furos para fixar os painéis, a parede ia estalando. Já estão a imaginar a situação, não é?
    Esperemos que apesar disso, em caso de ventania, a telha resista.

    Ora bem, a minha questão agora ia para o problema das paredes! Tínhamos pensado em rebocar as paredes de novo, à base de areia e cimento. Porém, numa moradia em construção, em conversa com um dos operários que lá se encontrava a rebocar o muro com a tal argamassa pronta, aconselhou-nos a não fazer isso, porque ia começar a descolar tudo. O ideal seria aquela massa que se usa no capoto, aí ia pegar, mas como se trata de um pequeno anexo, disse não valer a pena um investimento tão elevado. Sugeriu que talvez uma boa tinta fosse o suficiente. Mas como não era ele o pintor, não sabia qual a tinta exactamente.

    Agora perguntava eu: que tipo de tinta se pode aplicar sobre estas paredes que isole/proteja das chuvas?
    E já agora, que tinta aconselhariam para pintar umas escadas em cimento?

    De considerar que já gastamos mais na obra do que estávamos à espera, pedia-vos sugestões não muito caras, mas que resolvessem a questão.

    Desde já, o meu obrigada.
    • dato
    • 15 setembro 2013

     # 9

    bem, pelo q li parece q ficou uma verdadeira cagada...

    nem quero imaginar esse "cozinha" no pico do inverno\verão...
    Concordam com este comentário: drodrigues
  9.  # 10

    Não é uma cozinha. Dato. É um anexo.
  10.  # 11

    Que confusão expõe a situação / pede conselhos em 05/11/2011.
    Desaparece até 02/07/2012.
    E ressuscita em 15/09/2013.
    É caso para dizer que esse anexo deve ser "primo" do Taj Mahal.

    As pessoas ainda não perceberam que o barato saí caro, nem sequer deve ter qualquer projecto..., e pronto agora tem aí uma bela cagada de anexo.
  11.  # 12

    Sim, de facto, pedi os conselhos em 2011, que foi o ano da dita inundação.
    Mas como cá em casa as possibilidades financeiras não são grandes, e como ainda não sabíamos se íamos avante ou não, a questão ficou em stand by.
    Como este ano decidimos prosseguir, e foi a "cagada" como ambos os comentadores referem, é que vim continuar o tópico que ficou adormecido entretanto.
    Porém, parece-me que causou grande "alvoroço" e sugestões como vinha cá pedir, ainda não apareceu nenhuma.

    Sim, de facto, o barato sai caro. Mas ainda não foi assim tão barato. Quem ficou encarregado da obra deu um orçamento, aceitou-se o orçamento e se ele é que fez mal as contas, problema dele. Só tinha que cumprir com o que disse. Agora bazar e deixar a obra a meio...
    E a verdade é que são todos os especialistas, e depois o resultado, é "cagada" à vista. Mas como se é mulher, e como tal o que se diz passa ao lado, e os especialistas são eles... parece ser de "macho" fazer a cagada e ficar-se todo orgulhoso!

    Peço desculpa por ter vindo incomodar.
    • dato
    • 15 setembro 2013

     # 13

    Xmink@l

    n leve a mal o meu comentário, mas realmente foi aquilo q pensei qd li o seu post!

    neste momento como estao rebocadas as paredes exteriores? tem reboco ou nem isso?

    tinha lido(na diagonal) q queria aumentar a cozinha para esse anexo..


    secalhar o problema foi ter pago antecipadamente e não conforme o trabalho ia se adiantando..
  12.  # 14

    Outro facto, Dato, pagamento quase todo antes da obra terminada.
    Mas com os erros se aprende.

    O que eles fizeram foi mesmo só levantar as paredes em bloco de 7 (penso que é esta a denominação), e depois rebocaram com aquela massa já pronta (da redur cor branca). O problema foi que não deram espessura suficiente. Segundo a embalagem, a espessura deve andar entre 1cm e 2cm. E a camada que eles colocaram nem 0,5cm parece ter, pois notam-se todas as "emendas" dos blocos. Não sei se me faço entender.

    Não fosse isso, e até nem me preocupava muito com a pintura para já.
    E as padieiras também me estão a preocupar. Estou mesmo para ver quando vieram colocar as portas e as janelas.

    Enfim...
  13.  # 15

    Colocado por: Xmink@lOutro facto, Dato, pagamento quase todo antes da obra terminada.
    Mas com os erros se aprende.

    O que eles fizeram foi mesmo só levantar as paredes em bloco de 7 (penso que é esta a denominação), e depois rebocaram com aquela massa já pronta (da redur cor branca). O problema foi que não deram espessura suficiente. Segundo a embalagem, a espessura deve andar entre 1cm e 2cm. E a camada que eles colocaram nem 0,5cm parece ter, pois notam-se todas as "emendas" dos blocos. Não sei se me faço entender.

    Não fosse isso, e até nem me preocupava muito com a pintura para já.
    E as padieiras também me estão a preocupar. Estou mesmo para ver quando vieram colocar as portas e as janelas.

    Enfim...


    Peço desculpa o desabafo do post anterior, não sou expert em construção.
    Mas dou-lhe 2 dicas nunca, nunca adiantar dinheiro, pagar à medida do trabalho feito.
    E ter documento assinado com a descrição do trabalho a efectuar ; medidas (m2 / m3) ou quantidades X Custo unitário = Total ; item por item.
    Em que zona é a sua construção ?

    Cumpts,
    Drodrigues
    • dato
    • 15 setembro 2013

     # 16

    Ainda pior do q imaginava..bloco.de 7 e reboco de meio cm..
    Esqueça a tinta.. N vai fazer nada ai..

    Tem mm q rebocar com os normais 2cm e depois sim pintura
    Concordam com este comentário: drodrigues
    • dato
    • 15 setembro 2013

     # 17

    Mas espere comentários mais experientes.. Por vezes esquecem de ajudar e ficam a espera de come ta rios para criticar.. Lol

    O mestre das tintas é o rafael..ele ainda da CA um salto a ajudar
  14.  # 18

    Colocado por: datoAinda pior do q imaginava..bloco.de 7 e reboco de meio cm..
    Esqueça a tinta.. N vai fazer nada ai..

    Tem mm q rebocar com os normais 2cm e depois sim pintura
    Concordam com este comentário:drodrigues


    O melhor será pagar a alguém que perceba do assunto, essa pessoa fazer o diagnóstico do que está feito e apresentar orçamento de modo a tentar corrigir (minorar os estragos).
    Porque senão está a insistir em continuar a fazer o mal que já está feito !
    Concordam com este comentário: Xmink@l, dato
  15.  # 19

    Tendo a obra já saído do nosso orçamento, não sei até que ponto vamos conseguir solucionar o problema a breve prazo.
    Se o Inverno for seco, ainda que se aguenta, mas se for chuvoso como o ano passado, bem que o reboco deve desaparecer.

    Passei numa moradia que andava a ser construída perto, e vi os senhores a rebocarem o muro da moradia com esta argamassa, e perguntei na altura se era boa ideia rebocar novamente por cima deste reboco, e ele aconselhou a não fazer isso. Disse que o novo reboco não adere ao já existente e que ia acabar por descolar. :(

    E o artista da tijoleira foi outra "pérola"... em vez de me nivelar o chão, sobretudo na zona que vai levar as portas, não. O homem quando veio tirar novamente as medidas para as portas, passou-se. Os lados não têm as mesmas medidas em altura... vai ser lindo...
    Não percebo porque vêm com a ferramenta toda atrás, se depois não serve para nada.

    Até eu que sou só uma "bricoleira" era capaz de ter feito melhor... só não tinha era as ferramentas para o fazer.

    Obs.: pessoal, que está uma "cagada" é um facto. Escusam de estar sempre a bater no ceguinho! :D
    • dato
    • 15 setembro 2013

     # 20

    Colocado por: Anonimo16062021
    Foi o caso do dato..



    Mais uma vez o que se diz pro em isolamento deu a sua preciosa ajuda...
 
0.0219 seg. NEW