Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 41

AS vezes é um quebra cabeças pois as marcas têm muitos produtos similares
  2.  # 42

Pois isso é uma verdade,mas por vezes temos um grande problema é que onde vamos comprar e perguntamos qual o indicado dizem " estes são" depois saem uma bela m...para aquilo que queremos...eu tenho recorrido às drogarias e deixar por vezes os grandes armazens, principalmente quando não sei bem o que procuro...depois temos sempre este forúm com ajudas preciosas...
    Gostava de ver ver algumas pessoas deste forúm a trabalhar juntas na construção de uma casa...
  3.  # 43

Colocado por: carlosfbmanuelPois isso é uma verdade,mas por vezes temos um grande problema é que onde vamos comprar e perguntamos qual o indicado dizem " estes são" depois saem uma bela m...para aquilo que queremos...eu tenho recorrido às drogarias e deixar por vezes os grandes armazens, principalmente quando não sei bem o que procuro...depois temos sempre este forúm com ajudas preciosas...
    Gostava de ver ver algumas pessoas deste forúm a trabalhar juntas na construção de uma casa...

Devia ficar uma bela bosta, pois isto aqui é só teoricos :P
  4.  # 44

Então era uma maneira de provar que não é só teoria.
    Não acredito que aqui não haja bons profissionais.
    Concordam com este comentário: two-rok
  5.  # 45

Estava a brincar :)

Eu posso ir para capataz e filosofo de serviço :P
  6.  # 46

Eu sei, se não já estava aqui com uma chuvada de insultos, LOOOL.
  7.  # 47

Colocado por: civismoEntretanto estou indeciso qual o produto a aplicar à volta do aluminio das janelas (do lado de de dentro)

Silicone Neutro Soudal 2+

Colocado por: civismoE estas são as minhas duvidas / possibilidades

Oh homem esqueça lá os AKI's e vá a uma casa de materiais de construção decente :P
  8.  # 48

Então mas ó two-rok, e opiniões não há ?
    Até parece que estou indeciso entre produtos de marcas que só se vendem nos supermercadsos :)
  9.  # 49

uma vez que o meu cola e veda ms é branco ou transparente e para o teu fim vai ficar feio eu digo-te compra desengordurante e um silicone poliuretano de preferência da berner lol mas contudo ainda tenho um primário para te vender ahahaahah esse alumínio é feio pra c..... lol pinta esta janela lol o primário para curiosos é o 1495 aquoso e deixas secar 3 dias depois pintas com aquela coisa que foste comprar á minha concorrente ahahahahah o acrílico aquoso e ai já podes usas o meu ms branco ahahah fica bem
  10.  # 50

Boas e obrigado!

Para já vai ficar assim, não vou pintar pois já decidi que um dia mais tarde vou trocar as janelas .
  11.  # 51

Colocado por: civismoEntão mas ó two-rok, e opiniões não há ?

Eu dou opiniões segundo os materiais que conheço, marcas tipo bricolage conheço muito mal, por isso não me pronuncio, já recomendei algumas marcas de qualidade, certo?
    Se insiste em abastecer-se em locais de qualidade bastante duvidosa, não o conseguirei ajudar, nem tão pouco opinar.

Colocado por: civismoPara já vai ficar assim, não vou pintar pois já decidi que um dia mais tarde vou trocar as janelas .

Como sistema e caixilharia está obsoleto, mas não tenha dúvidas de que é o melhor que faz, deixá-las assim, o melhor tratamento no alumínio é mesmo o anodizado. Esse está um pouco maltratado mas não foi culpa do material, de certeza.
  12.  # 52

Colocado por: civismoBoas e obrigado!

Para já vai ficar assim, não vou pintar pois já decidi que um dia mais tarde vou trocar as janelas .

sim mas até lá fica mais giro e não dá trabalho nenhum e com apenas 7 euros tens a coisa mais engraçada
  13.  # 53

Tás a falar em 7€ do quê ? Pintar o aluminio das janelas ?
  14.  # 54

Colocado por: civismoTás a falar em 7€ do quê ? Pintar o aluminio das janelas ?

enganei-me lol são 5 € e qualquer coisa para pintar esta janela tendes já a tinta em casa ( a dita acrílica aquosa ) .

dei o preço do primário uma lata de 1/4 dá perfeitamente para pintar isto e crescer ainda produto , esta é que custa 5 e qualquer coisa .
  15.  # 55

Experimentei o Luminox numa janela velha que tenho de reserva "para peças"

Realmente funciona bem.

O produto é assustador . É um liquido efeverscente e cheira mal ... mas funciona ... Parece siril

Que cuidados costumam ter a aplicar estes produtos ?
      DSCF1199.JPG
  16.  # 56

17.  # 57

Continuo com problemas de consciencia ecologica em usar o luminox...

Vou devolver o luminox ( a embalagem não tem selo de segurança, e gastei apenas 5 ml) , e usar um produto feito em casa :

COMO FAZER PASTA PARA LIMPAR ALUMÍNIO

Ingredientes:
    200 gramas de sabão
    2 colheres de limão ou vinagre branco;
    1 colher de açúcar;
    1 copo de água.

Derreta o sabão misturando as colheres de vinagre, o açúcar e a água. Mexer até formar uma pasta.

================================================================================

Se necessitar de limpar o alumínio, limpe-o com esta pasta:

1 copo de água.
    200 gramas de sabão em pedra.
    2 colheres de sopa vinagre branco, ou limão.
    1 colher de sopa de açucar.

Como fazer a pasta de limpeza para alumínio:

1) Derreter o sabão
    2) Mal o sabão derreta, misture as colheres de açúcar e vinagre.
    3) Vá adicionando água, até que fique na consistência de uma pasta

===============================================================================

Ao invés de utilizar lustradores de móveis, misture uma xícara de óleo com o suco de um limão e aplique com um pano macio.
    No caso de objetos de alumínio, limpe-os com uma solução de óleo de cozinha com álcool em partes iguais.

==============================================================================

http://dicasdaavo.blogspot.com/2011/10/como-limpar-aluminio.html

http://www.criarfazergratis.com/pasta-para-limpar-aluminio-como-fazer/

http://forum.motonline.pt/forum_posts.asp?TID=32255

http://www.domal.pt/pt/Particular/Servicos/Domal-software/

http://www.quimatic.com.br/produto/limpa-aluminio/

http://www.ipemabrasil.org.br/receita.htm

http://umavidaverde.com/artigos/limpeza-ecologica-com-ingredientes-naturais
  18.  # 58

Ja parassaram uns meses, mas fica o relato na mesma: após testar as soluções ecologicas home made, acabei por usar mesmo o luminox, pois as outras não estavam a resultar. Ficaram porreiros os aluminios... Mas se os tivesse lavado simplesmente teriam ficado bons também.
    Se fosse agora, lavava simplesmente sem o luminox. O stress de estar a lidar com um quimico venenoso / perigoso , não é compensado pelos resultados medianos.

Entretanto tive afastado da obra uns tempos, e voltei a pegar--lhe neste fim de semana.

As janelas ficaram boas. Mudei as borrachas à volta dos vidros nos 3 quartos. Já as que calafetam as janelas não consegui mudar , até porque algumas são inseridas logo aquando do processo de montagem das janelas, e não ia estar a mudar os rebites para meter borrachas novas.
    Nas que estiverem piores, meto depois uma fita TESA e fica muita bom :)

Havia uma janela que estava terrivel, tinha uma dobradiça partida, e do lado oposto na mesma janela tinha a calha onde aparafusa a outra dobradiça a estalar o aluminio. (ja estava assim quando comprei o apartamento)
    O problema ocorre pois as dobradiças vão ficando presas com os anos , e começam a esforçar .
    Por sorte um vizinho meteu janelas novas, e deu-me uma igual que ia mandar fora, e assim saquei a dobradiça e cravei-a nesta.

Na calha tive que fazer um reforço, porque naquela zona estava em mau estado
    Deu-me um enorme trabalho, mas o resultado final ficou porreiro, e com a janela fechada parece que nem nunca se passou nada.

Meti massa consistente nas dobradiças de todas, e estão impecáveis.
      2012-06-17 18.52.47.jpg
      2012-06-17 18.52.54.jpg
  19.  # 59

Entretanto peguei na da sala também, que consistem em duas de correr .
    Fui ao vidraceiro e comprei um vidro novo que parti quando estava a desmanchar os perfis para limpar com o luminox
    Como os rodízios estavam presos, comprei novos . Por acaso foi no AKI; mas por favor não me chamem akiman !

Haviam uns mais baratos, de 3€, e o mesmo tamanho quase ao dobro do preço, com a diferença que diz "INOX" na embalagem. (preços para as 4 unidades)
    Acabei por trazer os mais caros e foi o melhor que fiz, pois o veio é em inox, e têm mesmo esferas (rolamento); ao passo que o mais barato é só o rodizio em nylon !

O resultado é espectacular, que suavidade, ate apetece andar com a janela para um lado e para o outro o dia todo !

Ah, gostei tanto, que optei por meter 3 rodízios em cada janela: 1 a cada ponta, e outro ao meio, pois elas são pesadotas, e facilmente pesam mais dos 20KG que falam na embalagem (nao percebi é se são 20GB por rodizio ou por par.
    Seja como for, com 3 rodizios ainda ficou melhor, parece a suavidade de um motor de 8 cilindros em V :P

Seguindo o conselho do senhor que me vendeu o vidro e os espelhos do WC, meti massa consistente nos rolamentos.

O perfil das minhas janelas é igualzinho ao da imagem que vem na embalagem

Recomendo vivamente a quem tenha janelas (ou portas ) destas de correr a mudar os rodizios para estes com esferas... é uma diferença da noite para o dia!
      2012-06-16 16.48.40.jpg
      2012-06-16 20.08.48.jpg
      2012-06-16 20.28.15.jpg
      2012-06-16 20.30.46.jpg
  20.  # 60

Ah! E perguntei ao senhor dos vidros se tinha para la borracha daquela dos dois lados, e disse-me que ja ninguem usa disso.
    Que até podia encontrar lojas que ainda tivessem , mas que o melhor era mesmo meter uma mais grossa do lado de fora, e que ficava impec na mesma.

E assim fiz, e ficou impecavel !

Na foto têm o corte da borracha original, da que usei nas janelas dos quartos (que não deu para substituir a dupla, pois fazia pouca pressão). E por ultimo, à direita têm a imagem da borracha mais grossa, que usei para substituir a dupla. Ficou mesmo porreiro !
      2012-06-16 20.05.47.jpg

0.0267 seg. NEW