Colocado por: J.CPredio de 1975 sem ligaçao á terra, não haverá engano?
É que a lagislação obriga desde precisamente 1975 as colunas dos predios terem ligação á terra.
No seu caso, só vejo uma hipótese...
Espetar a vara com 2,00 "electrôdo terra" rente ao prédio ligar o cabo até ao apartamento (quadro)
Atenção ao gamanço, e á segurança dos outros, colocar da terra a uma altura de 3 m colocar tubo galvanizado com abraçadeiras na parede.
Colocado por: Paramonteo neutro vai sempre apresentar uma tensão residual
Colocado por: eu
Que pode não ser tão baixa quanto isso. Na minha instalação, testei um curto circuito entre o neutro e a terra e o diferencial "dispara" imediatamente.Concordam com este comentário:J.C
Colocado por: eu
Que pode não ser tão baixa quanto isso. Na minha instalação, testei um curto circuito entre o neutro e a terra e o diferencial "dispara" imediatamente.Concordam com este comentário:J.C
Colocado por: ParamonteIsso é natural, o diferencial dispara sempre que a corrente na fase é diferente da corrente no neutro. Ou seja dispara sempre que há uma parte dacorrente da fase que não retorna pelo neutroExactamente, como o próprio no diz: "diferencial" compara a diferença entre a corrente que entra e a que retorna, quando este valor é superior a valor da sua sensibilidade dispara. Se medirmos com uma pinça amperimetrica de alta sensibilidade, poderemos saber o valor da corrente de fuga.
Colocado por: ParamonteIsso é natural, o diferencial dispara sempre que a corrente na fase é diferente da corrente no neutro. Ou seja dispara sempre que há uma parte dacorrente da fase que não retorna pelo neutro
Colocado por: Paramontenão é bem assim
Colocado por: euNeste caso,como não havia corrente nenhuma na fase, deduz-se que existe uma diferença de potencial entre o neutro e a terra tal, que provoca uma corrente superior à corrente de disparo do diferencial.Correcto!