Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Olá!!
    Ao fazer o projecto da casa tudo parecia bem...
    Agora tenho a casa feita reparamos temos um grande Hall de Entrada, que também é zona de passagem... e não sabemos como ocupar/decorar o espaço!!!
    Deixo aqui um rascunho... será que alguém tem sugestões???
      Imagem1.jpg
  2.  # 2

    Olá. Na minha opinião devia colocar a planta da casa, porque não se consegue perceber por onde, por exemplo, entra para os quartos... Não existe mais portas naquela zona da entrada? Não existe nenhuma divisória entre a porta do hall e a sala? coloque a planta...
  3.  # 3

    As portas que se vêm são as que estão indicadas... o resto está oculto...
    Mas não tenho problema nenhum em colocar a planta... mas já só consigo amanhã.
    Obrigada na mesma =)
  4.  # 4

    Olá bekinhas,

    Ajudava sabermos as medidas do espaço.

    Cumprimentos,
    http://pedroresendearq.blogspot.com/
  5.  # 5

    utilize como a biblioteca da casa com estantes de livros até ao alto.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: bekinhas
  6.  # 6

    demorou mas aqui está a planta da casa...

    a área que estamos com dificuldade em decorar/ocupar é a área a verde (4.50 *4.00)... é grande demais para um hall vazio...
    a parede que divide a sala e os arrumos gostaríamos que fosse em vidro, detestamos corredores e a casa foi desenhada para que assim que se entrasse na casa tivéssemos uma visão global da casa...

    alguém tem ideias?
      ju 001.jpg
  7.  # 7

    Olá!

    Porque não coloca um aparador com 2 cadeiras junto à parede que divide a sala com a zona de arrumos?

    Cumprimentos,
    C.arq
  8.  # 8

    Porque inicialmente a ideia é que essa parede fosse de vidro...
    mas imaginando que decidimos fechar... percebi e gostei da ideia do aparador... mas as cadeiras? onde?
  9.  # 9

    bekinhas

    há quanto tempo já está a morar na casa?

    se fosse a si não fazia para já nada profundo, deixava "ver" como ia correndo o dia a dia e ir registrando algumas situações mais desvantagosas aqui e ali a nivel funcional.
    digo isto porque a sua planta ( pelo menos vendo o desenho) dá mesmo vontade de redefinir algo ali na relação da sala com os quartos e "hall" de entrada e até o circuito até á cozinha.
    Concordam com este comentário: Italiano
  10.  # 10

    Ainda não estou a morar... estamos na fase da carpintaria pelo que devia ser decidido entretanto...
    Ponderamos também a hipótese de puxar a "parede de vidro" 1 mt para o lado da porta... para diminuir o espaço do hall aumentando assim o escritório... o problema é que já moramos juntos (num apartamento) e temos um sofá com 3.10 mt... e custou dinheiro e não nos queríamos desfazer dele... só que se puxarmos a parede o sofá não cabe... em posição nenhuma! grrrrrrrrrrrrrrrrrrrrr
    Mas já estamos por tudo... a parede entre o hall e os arrumos ainda está aberta...
  11.  # 11

    nesse hall acho que um "tradicional" aparador ou consola será o suficiente...

    quanto a mim o problema está na parede em vidro, que condiciona a introduçaõ de mobiliário.

    pode, no entanto, compartimentar a entrada com um simples biombo, que se adeque á restante decoração, ou uma estante ou plantas.

    EDIT: reparei agora com mais atenção nas medidas...
    Eu também tinha um hall de entrada com essa área aproximada, cerca de 9m2, e já tínhamos uma clara ideia de como iria ser decorado. Só que não era a meio da casa, era num dos lados.
    MAS...
    não tinha escritório no R/C (projecto da casa data de 1999 ou 2000) pelo que decidimos fechar uma parede e fazer a porta de entrada um pouco "mais ao lado", prescindindo do hall de entrada (conseguimos fazer o escritório no sítio do hall).
    Assim quem chega a casa entra logo na sala, apenas com um patamar de cerca de 2m2 que faz de hall.

    Onde fica a mesa de jantar?
    Sinceramente, acho que ainda seria de estudar melhor essa ligação da cozinha/hall/sala...
  12.  # 12

    A entrada para a Suite é directamente da sala?!
  13.  # 13

    Sim... mas essa parede vai levar uns painés em madeira e a porta picotante (acho que é assim que se chama) vai ser até ao tecto... logo a porta não se vai ver... vai ficar disfarçada.
  14.  # 14

    A zona social deveria ter ficado bem mais "separada" da social... Pelo menos para mim.
    Quando estiver no quarto, na sala ng vai poder fazer nada sem incomodar...
  15.  # 15

    Não deixa de ter razão... mas agora já é tarde... E de qualquer modo quando estiver no quarto não vou estar sozinha =D
  16.  # 16

    bekinhas

    será que ainda podia explorar um esquema assim:

    com o escritório a "meio" sem paredes até cima e definindo um hall'

    é que não leve a mal mas a sua planta está um pouco "desfuncional"
    Concordam com este comentário: alv
  17.  # 17

    Desculpe-me a sinceridade, mas não me parece nada funcional essa planta...a ligação cozinha/hall/sala não é nada prática e a sala vai-se tornar muito difícil de decorar. Penso que se vai arrepender de ter a entrada para a suite (que me parece exageradamente grande) pela sala, e não sei têm filhos pequenos ou os pensam ter...se for esse o caso, já viu a distância que vai da porta do quarto do casal ao dos outros quartos? Os arrumos são um escritório (sem janelas)? Uma cozinha tão grande só tem uma janela por cima do lava-loiça? A lavandaria não tem janelas/ventilação? E porque é que pôs ou vai pôr uma banheira de canto se tem espaço mais que suficiente para pôr uma banheira de tamanho normal (bem grande, se quiser)?
    Desculpe tantas questões, mas parece-me que a decoração do hall é o menor dos seus problemas quando for habitar esta casa...
    Concordam com este comentário: Italiano
  18.  # 18

    E se fizer uma parede a separar a sala com o hall de entrada (em gesso cartonado por ex.)?
    Ou então um móvel tipo estante a fazer essa separação?
  19.  # 19

    Colocado por: bekinhasOlá!!
    Ao fazer o projecto da casa tudo parecia bem...
    Agora tenho a casa feita reparamos temos um grande Hall de Entrada, que também é zona de passagem... e não sabemos como ocupar/decorar o espaço!!!
    Deixo aqui um rascunho... será que alguém tem sugestões???
      Imagem1.jpg


    Olhando agora para este desenho, de facto acho que a solução será apenas colocar uma consola ou estante nas costas do sofá, e eventualmente umas plantas ou cadeirões (ao algo similar) junto á parede de vidro...
    Isto, se quiser aproveitar o sofá, claro.
  20.  # 20

    Colocado por: mafgodE se fizer uma parede a separar a sala com o hall de entrada (em gesso cartonado por ex.)?
    Ou então um móvel tipo estante a fazer essa separação?


    Pensei nisso... mas ele não quis... =(
 
0.0190 seg. NEW