Colocado por: alvComo vê, não é uma só marca, são todas.
Colocado por: alve gastar um pouco mais de energia a aquecer.
Colocado por: nelsonbeAinda não percebi o porquê de dizer que precisarei de gastar mais energia para aquecer a casa? Pode explicar-me?
Colocado por: Anonimo16062021
Mau,mas será que é uma forma correcta de aplicar as ditas ou não?
Colocado por: nelsonbeO que queres dizer com por detrás dos topos?
Colocado por: Anonimo16062021Não,isso não existe em Portugal..
Colocado por: nelsonbeOlá, nando
Como a sala é grande (45/50m2), será que o calor que irá ser irradiado pelo vidro e a circulação por conveção serão suficientes para aquecer e manter a sala quente?
A entrada de ar frio é a tal que eu abri do exterior. Vai haver sempre ar frio dentro do espaço onde o recuperador está inserido.
Colocado por: nelsonbeA entrada de ar (seta azul) que foi aberta está em contacto com a hotte, não está ligada directamente ao recuperador. As paredes do recuperador foram envolvidas em lã de rocha assim como as paredes pela chaminé acima. Os tubos estão ligados directamente do recuperador ao ventilador. Acho que vou apenas abrir 1 ou 2 saídas em cima na hotte para que o calor que lá anda dentro venha para a sala, para aproveitar tal como diz o nandogonca.Bem pelo que relata não deve estar uma instalação famosa... Tem alguma parede da hotte em contacto com o exterior???