Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Tenho uma dúvida.

Quanto tempo se deve esperar até se poder tomar duche, depois de aplicarem o betume nos azulejos da zona de banho?

Obrigado!
  2.  # 2

está na embalagem.

ab
  3.  # 3

Se eu tivesse a embalagem, não teria perguntado...
    • J.C
    • 9 novembro 2011

# 4

24 horas, no minimo.
    Se for wc interior sem luminosidade ou janelas aconselho 36 horas.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: goliver
  4.  # 5

24 horas para o epoxi?

estava estragado, não?

ou para os metálicos ou para os rapidos.....

mas 24 horas deve dar para fazer a hidratação caso haja

ab
  5.  # 6

É normal que o betume aplicado entre as juntas das placas de cerâmica da zona de banho, fique ligeiramente amolecido com a água?

Chega a acontecer que, ao passarmos com um bocado de papel ou com a unha, esfarela-se com relativa facilidade. É comum isto acontecer?

Ainda por cima, tenho um roupeiro no quarto que fica exactamente costas com costas com a casa de banho onde isto acontece e nota-se um ligeiro cheiro a humidade apenas na zona do roupeiro que fica mesmo por trás da zona de banho. Será que o betume deixa passar alguma água e está a afectar o roupeiro?
  6.  # 7

Colocado por: goliverÉ normal que o betume aplicado entre as juntas das placas de cerâmica da zona de banho, fique ligeiramente amolecido com a água?

Chega a acontecer que, ao passarmos com um bocado de papel ou com a unha, esfarela-se com relativa facilidade. É comum isto acontecer?

Ainda por cima, tenho um roupeiro no quarto que fica exactamente costas com costas com a casa de banho onde isto acontece e nota-se um ligeiro cheiro a humidade apenas na zona do roupeiro que fica mesmo por trás da zona de banho. Será que o betume deixa passar alguma água e está a afectar o roupeiro?

Se estiver bem seco, que devia ser o caso face ao tempo que passou, não devia esfarelar.

Provavelmente foi é mal "misturado" aquando da aplicação e como tal não assumiu a rigidez/secagem devida, se assim for esqueça porque nunca mais assume, limpe tudo e betume de novo.

um abraço
  7.  # 8

O betume depois de secar deve estar duro e não se desfaz. Aconselho a colocar um hidrofogante nas juntas do azulejo, por cima do betume. Tapa os poros das argamassas e previne as infiltrações para a parede.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: civismo
  8.  # 9

Colocado por: Ivo78O betume depois de secar deve estar duro e não se desfaz. Aconselho a colocar um hidrofogante nas juntas do azulejo, por cima do betume. Tapa os poros das argamassas e previne as infiltrações para a parede.

Pode-me explicar o que é um hidrofogante para juntas de azulejos?

E aplicar-se-ia esse produto por cima do betume que se está a esfarelar? Ou depois de se aplicar novo betume?
    Estas pessoas agradeceram este comentário: luissilvestre
  9.  # 10

podemos saber qual a marca de betume que usou e referencia ?
    seguiu a risca o modo de preparação e aplicação ?

obrigado
  10.  # 11

Se o betume esta a desfaser-se, remova pelo menos na zona do duche. Coloque novo betume e depois de secar coloque hidrofogante SIKA Gard 700. Depois de uma pesquisa encontrei aqui http://www.pinaferreira.pt/pt/produtos/produtos_show/scripts/core.htm?p=produtos&f=produtos_show&lang=pt&idprod=947&idcont=577.
  11.  # 12

Colocado por: NELSON SANTOSpodemos saber qual a marca de betume que usou e referencia ?
    seguiu a risca o modo de preparação e aplicação ?

obrigado

Eu não fiz nada, não me meto no que não sei. E tb não acompanhei a execução deste trabalho, portanto não lhe sei responder. Só sei que deveriam ter resolvido o problema do betume anterior que era precisamente o mesmo...
  12.  # 13

Colocado por: DOGMApara ter a certeza que não se desfaz (dissolve) aplique um fixador.

(tem dupla função)

Em cima deste betume que se está a dissolver ou depois de aplicar novo betume?

Não conheço o termo, o que é um fixador?
    • J.C
    • 9 dezembro 2011

# 14

Colocado por: goliver

Em cima deste betume que se está a dissolver ou depois de aplicar novo betume?

Não!

Não conheço o termo, o que é um fixador?

Faça mas é o trabalho como deve ser...Remova o mais fundo possivel essas massas e, betume de novo.
  13.  # 15

Colocado por: Ivo78Se o betume esta a desfaser-se, remova pelo menos na zona do duche. Coloque novo betume e depois de secar coloque hidrofogante SIKA Gard 700. Depois de uma pesquisa encontrei aquihttp://www.pinaferreira.pt/pt/produtos/produtos_show/scripts/core.htm?p=produtos&f=produtos_show&lang=pt&idprod=947&idcont=577.

Obrigado, mas o link não está a funcionar, dá página com erro.

O betume só se está a desfazer na zona de banho, fora dessa zona, está impecável. Aliás, estava impecável quando betumaram a casa de banho na primeira vez. Mas como tive umas infiltrações de água, o empreiteiro achou por bem tirar esse betume e, pela segunda vez, betumar a zona de banho com betume com hidrofugante. E foi esta último betume com hidrofugante que se desfez passado umas semanas de banhos. Agora, da terceira tentativa, aplicou um betume normal mas que se está a dissolver tb.

O problema que mais me incomóda é o cheiro a humidade que se faz sentir no tal roupeiro.
  14.  # 16

Diria antes, por causa da incompetência do empreiteiro.
  15.  # 17

A proposito, que betume deverei aplicar nestes azulejos com pre corte ?
    Tenho estado a aplicar o webber marfim nesta casa de banho ...

Não queria estar a ir para epoxicos nesta fase do campeonato, até porque este wc sera o menos utilizado ...
    Será que fica razoavel com weber marfim ?

Obrigado
      DSCF52212.JPG
      DSCF5180.JPG
      DSCF5184.JPG
  16.  # 18

Impressão minha ou ha betumes mais impermiaveis que outros, ou seja, uns parecem ficar manchados pela agua, e depois quando secam voltam a cor original.
    Outros parecem não mudar de cor quando sao molhados
  17.  # 19

não é impressão, é mesmo por exemplo o cinza, grafite, bege
    Concordam com este comentário: ze79
  18.  # 20

Colocado por: David-Marquesnão é impressão, é mesmo por exemplo o cinza, grafite, bege

Boas!

Esses que refere são impermiaveis ou sao pouco ?

0.0261 seg. NEW