Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 21

    Nesta esquinas não levaram as esquinas em pvc, porque é para cobrir tudo com pedra.



    swswswwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwww
  2.  # 22

    dedewwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwww
  3.  # 23

    swswwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwww
  4.  # 24

    Colocado por: Anonimo16062021Mas devia

    Pois devia... E até sobraram algumas esquinas, mas não dava para todas...
  5.  # 25

    Colocado por: nandogonca
    Nesta esquinas não levaram as esquinas em pvc, porque é para cobrir tudo com pedra.


    Colocado por: Anonimo16062021
    Mas devia


    Para quê as esquinas em PVC se sobre essa esquina vai levar um canto de pedra em L?
  6.  # 26

    Colocado por: migabcPara quê as esquinas em PVC se sobre essa esquina vai levar um canto de pedra em L?

    Assim também pensei eu, mas mal...
    Mas também não é por ai que fico triste... lololololo
  7.  # 27

    Zonas frágeis?
    Mas depois de levarem a pedra por cima em forma de L passam a ser as zonas mais resistentes, não?

    Infiltração de água?
    Então a armadura do ETICS e depois ainda por cima a cola para fixar a cantaria em L sobre a esquina, não é o suficiente?
  8.  # 28

    Colocado por: migabcZonas frágeis?
    Mas depois de levarem a pedra por cima em forma de L passam a ser as zonas mais resistentes, não?

    Infiltração de água?
    Então a armadura do ETICS e depois ainda por cima a cola para fixar a cantaria em L sobre a esquina, não é o suficiente?

    Eu sei que depois de tapado com a pedra, fica muito mais resistente, mas o Anonimo16062021 tem razão.
    A impermeabilização, será tratada no assentamento das pedras. Tanto nessas esquinas como nos outros lados. Além de já terem sido salvaguardadas, mas impermeabilização, nunca é demais... (refiro-me aos cantos entre o eps e as caixilharias e entre o eps e os peitoris).
    Concordam com este comentário: Anonimo16062021
  9.  # 29

    Nos cantos entre o EPS e os peitoris faz sentido se a pedra cobrir apenas uma das faces da esquina.

    Agora se a pedra com por exemplo 17 x 17 cm em forma de L que encaixa no canto e cobrir por completo a esquina, não faz sentido nessa esquina colocar a calha de PVC, pois essa esquina fica completamente coberta 17 cm para cada lado, certo?
  10.  # 30

    Colocado por: migabcem forma de L

    No meu caso não será em L. Serão duas pedras individuais... Em L ficaria muito mais caro...
  11.  # 31

    Pois isso já é outra coisa.
    Agora no meu caso (ver esquema que coloquei em cima) penso que não faz sentido ter a esquina de PVC por baixo da pedra em L
  12.  # 32

    Colocado por: Anonimo16062021e a dita pedra em forma de L a que lhe vai garantir a impermeabilização nas esquinas do EPS ?


    Penso que não é a Pedra nem o perfil de esquina que garante a impermeabilização. O que garante a impermeabilização é a camada exterior do sistema ETICS (chamada armadura). Não é assim?
 
0.0162 seg. NEW