Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Boa tarde,
    Estou a construir casa e agora chegou a fase de tirar medidas para soleiras e peitoris e tenho uma duvida relacionada com a aplicação do capoto nos vãos, passo a explicar, será melhor tirar as medidas dos peitoris e soleiras até à largura total das janelas e portas ou desconto a espessura do capoto? Não sei se me expliquei bem, mas resumindo o capoto nas ombreiras deve ir até ao fim e passar nos peitoris e soleiras ou deve assentar em cima dos peitoris e soleiras?
  2.  # 2

se é o que percebi, o capoto acaba nas soleiras e não dobra para dentro da janela/para cima da soleira
    • CZR
    • 9 novembro 2011

# 3

Na minha opinião deve assentar em cima do peitoril ou soleira.
  3.  # 4

Colocado por: Fernando Gabriel Arqse é o que percebi, o capoto acaba nas soleiras e não dobra para dentro da janela/para cima da soleira

Estou-me a referir nas zonas das ombreiras, por exemplo a lateral de uma janela o capoto dobra até ao caixilho e desce até ao peitoril ou deve ir até mais abaixo.
    è uma situação difícil de explicar mas penso que o membro CZR está a perceber o que eu estou a perguntar.
    • CZR
    • 9 novembro 2011

# 5

Colocado por: sergiob

Estou-me a referir nas zonas das ombreiras, por exemplo a lateral de uma janela o capoto dobra até ao caixilho e desce até ao peitoril ou deve ir até mais abaixo.
    è uma situação difícil de explicar mas penso que o membro CZR está a perceber o que eu estou a perguntar.

Eu acho que o que você ta atentar perguntar é se o peitoril encosta ao capoto ou se o capoto arremata por cima do peitoril e assim o peitoril fica um pouco para os lados, que acho que é assim que normalmente fica, se estou a perceber bem
    Estas pessoas agradeceram este comentário: sergiob
  4.  # 6

Colocado por: CZR

Eu acho que o que você ta atentar perguntar é se o peitoril encosta ao capoto ou se o capoto arremata por cima do peitoril e assim o peitoril fica um pouco para os lados, que acho que é assim que normalmente fica, se estou a perceber bem

È mesmo essa a minha duvida.... e já agora só mais uma duvida, o capoto que vou aplicar é de 6cm não sei se na dobra dos vãos coloco tb com 6cm ou reduzo...
  5.  # 7

Pessoal ninguem tem opinião?
  6.  # 8

Teoricamente 6cm são 6cm em todo o lado, contudo isso levanta outros problemas em obra para resolver. Como demonstra o exemplo em cima, se fosse colocar 6cm nas laterais o perfil do alumínio iria ficar todo escondido, por isso foi reduzido para 2cm. Mas lá está 2cm não são 6cm e termicamente não é a mesma coisa.
  7.  # 9

na minha casa fizeram um dente assim:
    Concordam com este comentário: two-rok
      Aro Finstral Top90.jpg
  8.  # 10

dewwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwww
  9.  # 11

swswwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwww
  10.  # 12

dedewwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwww
  11.  # 13

deewwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwww
  12.  # 14

dedeewwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwww
  13.  # 15

vrrvwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwww
  14.  # 16

eeceeeeeeeeeewwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwww
  15.  # 17

fvrvrvrvqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqqq
  16.  # 18

wswswwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwww
  17.  # 19

xwecweewwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwww
  18.  # 20

rrfrfrwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwww

0.0219 seg. NEW