Iniciar sessão ou registar-se
    • naar
    • 11 novembro 2011

# 21

Colocado por: ramos1999olhe com tantos peritos agarre deite a casa abaixo e faça uma nova assim ja talvez não tera problemas!

Só porque não concordaram consigo, também não é preciso ser tão drástico :)

Veja se o membro necessitado ainda faz o que lhe disse e depois fica com problemas na consciência!

E sim, eu também faria como diz o "alv".

Não conhecendo o "alv" nem o seu amigo, acredito muito mais no "alv", deve ser dos seus longos textos sempre esclarecedores e justificados.
    Concordam com este comentário: kuGu_eLu
  1.  # 22

A diferença desta placa para a de gesso é mesmo essa é impermeável. Depois eu nunca disse que era para tapar água, sim humidade por capilariedade.

e quer ver que humidade não é água? Por onde pensa que essa humidade vai? Principalmente quando tiver temperaturas no exterior superiores ao interior? Se a placa é impermeável então vai ficar ali concentrada e escorrer até atingir o pavimento...essas placas são permeáveis ao vapor? Existe isolamento na casa? A sua solução até poderá ser eficaz, mas para tal é preciso ter mais informação sobre o estado da casa, a origem da água, entre outras....Como é num canto poderia dizer que é por capilaridade da água que atinge a sapata nesse ponto...mas sendo um anexo, se calhar nem sapata tem, e então é estranho a água ascensional só se dar naquela zona...se calhar aquela zona tem problemas de escoamento de água, talvez a água fique retida naquela zona....o problema até pode ser de fácil resolução e até ficar mais fácil e/ou barato resolve-lo.
    E voltando a repetir, se for só para esconder, a solução do alv aprece-me a mais aconselhada.
  2.  # 23

ja disse que por um lado sou de acordo com o alv mas depende neste caso nem a minha solução nem a do alv vai resolver o problema definitivamente a solução definitiva é muito mais cara! sera ver onde vem a salitre quer dizer deitar a abaixo!
  3.  # 24

eh vocês estão a fazer uma casa dentro de outra lol e o engraçado é que isto não resolve o problema , dá origem a outros problemas , imaginem placas de gesso completamente impermeaveis dentro de casa ... não pode né imaginem que os salitres estão dentro do quarto de cama e imaginem que o homem tem uma vida sexual super activa dá por si a levar agua em cima ahahahaha ... agora a serio os senhores sabem que o mal disto só vem por 3 vias , fendas exterior, paredes soterradas, e pelos alicerces ... a ultima é a pior de tratar mas se for uma casa isolada até é fácil basta abrir uma vala e fazer uma estrutura que faça com que a humidade seque e baixe ...o resto o tempo cura ou se pode aplicar primários que são eficazes para este tipo de problema quando já não há perigo de infiltração .
    • naar
    • 11 novembro 2011

# 25

Colocado por: ramos1999a solução definitiva é muito mais cara! sera ver onde vem a salitre quer dizer deitar a abaixo!

Aqui tem razão!

Daqui a bocado estou eu também a dizer para deitar a casa abaixo :)

Curar cancros com aspirinas é complicado!
    • naar
    • 11 novembro 2011

# 26

Colocado por: rafaelisidoroa ultima é a pior de tratar mas se for uma casa isolada até é fácil basta abrir uma vala e fazer uma estrutura que faça com que a humidade seque e baixe ...o resto o tempo cura ou se pode aplicar primários que são eficazes para este tipo de problema quando já não há perigo de infiltração .

No verão, uma picareta e muita vontade!
  4.  # 27

Colocado por: naar

No verão, uma picareta e muita vontade!

seja o que for e como for né mas se der para fazer é o melhor que podemos fazer muito económico , o truque é fazer passar o ar através das cintas de betão , se tiver visto ser um anexo ...
  5.  # 28

so gostava de ver ums fotos para ver o estado!
    • J.C
    • 11 novembro 2011

# 29

Ó ramos, sei bem que na Fraça todas mas, mesmo todas as casas são forradas a pládur, mas, não trabalham melhor que nós....
    Basta ver/saber, que os Tugas são os preferidos a montar pládur na França!
    Outro ponto!
    Não duvide que em questões de pládur, aqui no Fórum 99% "incluindo eu" o ALV, é o mais credivel.
    Desculpem-me os restantes!
    Penso eu.
    Concordam com este comentário: Luis K. W., pc ferreira
  6.  # 30

Colocado por: J.CÓ ramos, sei bem que na Fraça todas mas, mesmo todas as casas são forradas a pládur

Caro J.C, essa afirmação não é verdadeira.

Cumprimentos.
    • J.C
    • 11 novembro 2011

# 31

Colocado por: rui moreira

Caro J.C, essa afirmação não é verdadeira.

Cumprimentos.

Porque não? Explique lá!
  7.  # 32

Porque a maioria do gesso cartonado aplicado em França é da Lafarge, Placo e Knauf. A aplicação de outras marcas é residual.
    Em relação ao material gesso cartonado, é sem dúvida o mais aplicado para revestimento de paredes exteriores, tectos e execução de divisórias.

Mas não é exclusivo. Existem edifícios revestidos pelo interior em gesso(platre). Parede exterior com sistema de caixa de ar e as divisórias feitas em tijolo de 4 ou 5 cm de espessura, apelidado de brica pelos imigrantes portugueses, e revestidos com gesso.

Cumprimentos.
  8.  # 33

Colocado por: rui moreiraPorque a maioria do gesso cartonado aplicado em França é daLafarge,PlacoeKnauf. A aplicação de outras marcas é residual.
    Em relação ao material gesso cartonado, é sem dúvida o mais aplicado para revestimento de paredes exteriores, tectos e execução de divisórias.

Mas não é exclusivo. Existem edifícios revestidos pelo interior em gesso(platre). Parede exterior com sistema de caixa de ar e as divisórias feitas em tijolo de 4 ou 5 cm de espessura, apelidado debricapelos imigrantes portugueses, e revestidos com gesso.

Cumprimentos.

exteriores!?
    • J.C
    • 11 novembro 2011

# 34

Colocado por: rui moreiraPorque a maioria do gesso cartonado aplicado em França é daLafarge,PlacoeKnauf. A aplicação de outras marcas é residual.

Mas não é exclusivo. Existem edifícios revestidos pelo interior em gesso(platre). Parede exterior com sistema de caixa de ar e as divisórias feitas em tijolo de 4 ou 5 cm de espessura, apelidado debricapelos imigrantes portugueses, e revestidos com gesso.

Cumprimentos.

Muito poucas, caro Rui.
    E atrevo-me a dizer na Bertagne, interiores? nem uma!
    Olhe que trabalhei lá uns anitos nas, ditas, eheheheh!
    Concordam com este comentário: ramos1999
    • naar
    • 11 novembro 2011

# 35

Mas como diz o bryno, isto é mesmo só tipo, penso rápido :)

sei que nao ira durar uma vida, mas ao menos nao tenho que ficar doente todas as vezes que olho. A aplicaçao sera feita por mim , visto nao haver necessidade de estar a gastar dinherio para so aplicar 2 placas
  9.  # 36

porque não tratar o problema?

todas as soluções para esconder o problema têm os seus problemas.

Ab
    Concordam com este comentário: bryno
  10.  # 37

Como é que trataria o problema ?
  11.  # 38

1º temos de identificar o problema

será um nivel freatico elevado? vamos baixar. é possivel? não. vamos colocar argamassas do tipo mapeantique. não. vamos então separar as fundações da casa e por ai fora...

mas só vendo e com sondagens

ab
  12.  # 39

Aqui coloco as fotos da parede que falo , da para ver o canto que eu falo ...
      12112011875.jpg
  13.  # 40

2
      12112011876.jpg

0.0247 seg. NEW