Iniciar sessão ou registar-se
    • naar
    • 11 novembro 2011

# 21

16 - EQUIPAMENTO SANITÁRIO (Fornecimento de acordo com orçamento rectificado G+)

Resguardos das banheiras e da base de duche, constam no projecto? Ainda são "carotas"!
    • naar
    • 11 novembro 2011

# 22

17.9 Instalação de torneiras para rega e apoio à Churrasqueira un 2

E o fornecimento e montagem da churrasqueira, fábrica e modelo?
    • naar
    • 11 novembro 2011

# 23

Colocado por: QuintinhasAcho que são 120m2. Inicialmente o ficheiro tinha 100m2 mas se contarmos com a inclinação do telhado vai para os 120m2.

Vou rectificar obrigado.

Já agora, aproveito para partilhar o pormenor de isolamento da cave. Estou com algumas dúvidas se será suficiente.

Eu se tivesse "orçamento" isolava com tela.
    • naar
    • 11 novembro 2011

# 24

Colocado por: QuintinhasNo seguimento de um post sobre o isolamento da cave, no qual o Paulo Correia deu umas dicas interessantes, fiz um esboço para alterar o isolamento da cave.

Mesmo assim tenho dúvidas se este isolamento é suficiente para não colocar o poço e respectiva bomba. O terreno está relativamente alto, mas nunca se sabe...

Claro! a drenagem assim é muito mais rápida!
  1.  # 25

Obrigado a todos pelos comentários. Vou continuar a postar as novidades e espero que seja útil para alguém.
  2.  # 26

O nome próprio do seu construtor começa por um M?
  3.  # 27

Paramonte, não percebi a sua pergunta. Conforme referi nos posts acima a obra ainda nâo foi adjudicada.
  4.  # 28

Para quem está a ponderar submeter um pedido de licenciamento para construção em Almada, para um terreno com as infraestruturas por pagar, deixo aqui a minha "conta" para que não sejam surpreendidos!
    E acho que não fica por aqui...
  5.  # 29

Quintinhas, questione o seu projectista de estruturas como consegue fazer a sua moradia com betão B25 (actual C20/25) respeitando a "norma do betão" En206-1? (refiro-me ao ponto 2.2 do mapa de quantidades).

No mínimo será certamente B30 (actual C25/30).

Boa obra.

P.S.: quando começar a sua obra vou lá passar, é perto de casa.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Quintinhas
  6.  # 30

Colocado por: RRufinoQuintinhas, questione o seu projectista de estruturas como consegue fazer a sua moradia com betão B25 (actual C20/25) respeitando a "norma do betão" En206-1? (refiro-me ao ponto 2.2 do mapa de quantidades).

No mínimo será certamente B30 (actual C25/30).

Boa obra.
    Estas pessoas agradeceram este comentário:Quintinhas

Julgo que a estrutura já respeita as normas mais recentes. O Caderno de Encargos é que foi aproveitado de uma obra anterior e ainda tenho de fazer alguns ajustes.

Vai projecto de estabilidade em anexo.

Já agora, alguém me pode esclarecer como se calcula o ferro a ser utilizado na obra?

MC
  7.  # 31

Agora sim com anexo...
    Estas pessoas agradeceram este comentário: RRufino
  8.  # 32

No que toca à classe de betão não respeita. Duma forma geral, a sua classe de exposição menos desfavorável é XC1 a que corresponde betão C25/30 (B30).

(Motivo de ter riscado: Ver post abaixo, corrija o excel.)

As medições de aço, betão, cofragem e demais elementos relacionados com a estrutura são habitualmente fornecidos pelo gabinetes de projectos respectivo (estabilidade).

Cumps.

P.S.: atenção ao facto de estar a disponibilizar os documentos do técnico no anexo, se fosse comigo não ia gostar muito...

Já vi que o seu projectista é a PTV...presumo que tenha assistência técnica e que lhes tenha contratado medições..
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Quintinhas
    • jafn
    • 14 novembro 2011

# 33

Boas, para calcular o ferro para a obra é preciso um pouco de prática, (saber), mas pode aceder a www.orcamentos.eu e lá tem
    alguns programas que podem ajudar
  9.  # 34

Quintinhas reparei que afinal o betão que tem é C25/30 (B30) como consta da memória descritiva do projecto de estabilidade, pelo que apenas está incorrecta a designação na folha de cálculo que disponibilizou.

P.S.: meta também os desenhos de estabilidade.

Reli o primeiro post e fiquei com uma dúvida: é você que está a fazer o caderno de encargos? É que isso cabe à sua equipa de projecto, até porque um caderno de encargos tem muito pouco a haver com o que tem feito.
  10.  # 35

Colocado por: RRufinoNo que toca à classe de betão não respeita. Duma forma geral, a sua classe de exposiçãomenos desfavorávelé XC1 a que corresponde betão C25/30 (B30).

(Motivo de ter riscado: Ver post abaixo, corrija o excel.)

As medições de aço, betão, cofragem e demais elementos relacionados com a estrutura são habitualmente fornecidos pelo gabinetes de projectos respectivo (estabilidade).

Cumps.

P.S.: atenção ao facto de estar a disponibilizar os documentos do técnico no anexo, se fosse comigo não ia gostar muito...

Já vi que o seu projectista é a PTV...presumo que tenha assistência técnica e que lhes tenha contratado medições..
    Estas pessoas agradeceram este comentário:Quintinhas

Tem razão quanto aos documentos do técnico. Foi distracção. Já corrigido no novo anexo.

Estou a ver que me faltaram as medições. Vou falar com a PTV para ver valores.
  11.  # 36

Daquilo que vejo o projecto que tem é o que se chama um projecto de licenciamento, pois provavelmente a equipa de projecto pensaria executar o projecto de execução.

É corrente elementos como cadernos de encargos, medições, estimativa mas também os desenhos de (maior) pormenorização constarem apenas no segundo e não no primeiro.

Veja o que contratou.
  12.  # 37

Colocado por: RRufinoDaquilo que vejo o projecto que tem é o que se chama um projecto de licenciamento, pois provavelmente a equipa de projecto pensaria executar o projecto de execução.

É corrente elementos como cadernos de encargos, medições, estimativa mas também os desenhos de (maior) pormenorização constarem apenas no segundo e não no primeiro.

Veja o que contratou.

A PTV entregou as especialidades com os respectivos desenhos. Quanto ao projecto de execução, não sei se compensará a relação custo/benefício.

Estou a ponderar adjudicar a obra em várias partes, pelo que não sei até que ponto um projecto de execução seria útil nesta modalidade.

Vou pedir orçamento à PTV e se for em conta logo pondero.

Cumprimentos,

BM
  13.  # 38

Colocado por: RRufinoDaquilo que vejo o projecto que tem é o que se chama um projecto de licenciamento, pois provavelmente a equipa de projecto pensaria executar o projecto de execução.

Veja o que contratou.

Desenhos da estabilidade
  14.  # 39

Colocado por: QuintinhasPara quem está a ponderar submeter um pedido de licenciamento para construção em Almada, para um terreno com as infraestruturas por pagar, deixo aqui a minha "conta" para que não sejam surpreendidos!
    E acho que não fica por aqui...
    E eu a pensar que já tinha pago muito em Mafra :-)
    Então, logo à partida já tens de largar mais de 27.000€!?

E ainda falta: água, esgotos e electricidade.... certo?
  15.  # 40

Certo. Pelo que ouvi dizer, é a Câmara mais cara do País...

Pretendo construir nesta zona porque o terreno foi oferecido mas também porque gosto disto. Existem poucos sítios perto de Lisboa com praia e campo à distância de umas pedaladas de bicicleta.

Mas receio que vou acabar por pagar o terreno em Taxas!! Não se pode ter tudo....
    Concordam com este comentário: two-rok

0.0247 seg. NEW