Colocado por: QuintinhasAcho que são 120m2. Inicialmente o ficheiro tinha 100m2 mas se contarmos com a inclinação do telhado vai para os 120m2.
Vou rectificar obrigado.
Já agora, aproveito para partilhar o pormenor de isolamento da cave. Estou com algumas dúvidas se será suficiente.
Colocado por: QuintinhasNo seguimento de um post sobre o isolamento da cave, no qual o Paulo Correia deu umas dicas interessantes, fiz um esboço para alterar o isolamento da cave.
Mesmo assim tenho dúvidas se este isolamento é suficiente para não colocar o poço e respectiva bomba. O terreno está relativamente alto, mas nunca se sabe...
Colocado por: RRufinoQuintinhas, questione o seu projectista de estruturas como consegue fazer a sua moradia com betão B25 (actual C20/25) respeitando a "norma do betão" En206-1? (refiro-me ao ponto 2.2 do mapa de quantidades).
No mínimo será certamente B30 (actual C25/30).
Boa obra.Estas pessoas agradeceram este comentário:Quintinhas
Colocado por: RRufinoNo que toca à classe de betão não respeita. Duma forma geral, a sua classe de exposiçãomenos desfavorávelé XC1 a que corresponde betão C25/30 (B30).
(Motivo de ter riscado: Ver post abaixo, corrija o excel.)
As medições de aço, betão, cofragem e demais elementos relacionados com a estrutura são habitualmente fornecidos pelo gabinetes de projectos respectivo (estabilidade).
Cumps.
P.S.: atenção ao facto de estar a disponibilizar os documentos do técnico no anexo, se fosse comigo não ia gostar muito...
Já vi que o seu projectista é a PTV...presumo que tenha assistência técnica e que lhes tenha contratado medições..Estas pessoas agradeceram este comentário:Quintinhas
Colocado por: RRufinoDaquilo que vejo o projecto que tem é o que se chama um projecto de licenciamento, pois provavelmente a equipa de projecto pensaria executar o projecto de execução.
É corrente elementos como cadernos de encargos, medições, estimativa mas também os desenhos de (maior) pormenorização constarem apenas no segundo e não no primeiro.
Veja o que contratou.
Colocado por: RRufinoDaquilo que vejo o projecto que tem é o que se chama um projecto de licenciamento, pois provavelmente a equipa de projecto pensaria executar o projecto de execução.
É corrente elementos como cadernos de encargos, medições, estimativa mas também os desenhos de (maior) pormenorização constarem apenas no segundo e não no primeiro.
Veja o que contratou.
Colocado por: QuintinhasPara quem está a ponderar submeter um pedido de licenciamento para construção em Almada, para um terreno com as infraestruturas por pagar, deixo aqui a minha "conta" para que não sejam surpreendidos!E eu a pensar que já tinha pago muito em Mafra :-)
E acho que não fica por aqui...