Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 101

Colocado por: nandogoncaTambém ando à procura de estores... Com que marca de motores trabalha?

Somfy,Elero etc.
  2.  # 102

Colocado por: Jorge Rocha
    Com compacto ou apenas colocado em caixa existente?

Inclui fornecimento e assentamento de caixa exterior devidamente isolada e todo o sistema necessário ao funcionamento do estore.
  3.  # 103

Boa tarde,

Agradeço que quem esteja interessado em dar um orçamento para estrutura + acabamentos, me contacte por MP pf.

Melhores cumprimentos,
  4.  # 104

Quintinhas afinal não vai haver projecto de execução para ninguém, é isso?

Tem noção que podia poupar uns bons euros na estrutura e algumas dores de cabeça, não tem?
  5.  # 105

Colocado por: RRufinoQuintinhas afinal não vai haver projecto de execução para ninguém, é isso?

Tem noção que podia poupar uns bons euros na estrutura e algumas dores de cabeça, não tem?

Boas RRufino,

Não tenho bem essa noção, confesso.

Nunca vi um projecto de execução pelo que desconheço o que o mesmo poderia acrescentar à documentação que tenho actualmente.

No seguimento dos vossos conselhos (os quais agradeço mais uma vez) falei com a pessoa que me fez o projecto, e o mesmo informou que o projecto de execução, para a moradia em questão (muito básica), pouco ou nada iria adiantar e que um empreiteiro facilmente daria um orçamento e o executaria sem problemas.

Olhe, ficou assim e não se mexe mais (até ver)! Se der em asneira, "casa arrombada...."!

Obrigado.

Boas Festas
  6.  # 106

Acho estranho esse discurso por parte dum projectista, mas como é óbvio a palavra final cabe-lhe a si.

Boa sorte para a obra, não deixe de a documentar aqui.

Visto ser perto de casa, um dia faço-lhe uma visita à obra.
  7.  # 107

Boas.

Ainda estou a recolher orçamentos de empreiteiros para "chave na mão", mas surgiu-me uma questão.

Relativamente ao pavimento da garagem, estava a pensar colocar mosaico para facilitar a limpeza, mas tenho receio que comecem a estalar devido ao peso a que estarão sujeitos.... carros e outras máquinas.

Existe algum tipo de piso mais adequado ou membrana que se possa colocar por cima do betão, sendo ao mesmo tempo lavável?

Obrigado e melhores cumprimentos
  8.  # 108

Mais simples e barato: Massame de betão acabado a helicóptero, com endurecedor de superfície.

Cumps.

P.S.: é o pavimento que vê quando vai ali ao Almada Fórum, no estacionamento - zonas não pintadas.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Quintinhas
  9.  # 109

Colocado por: naar16 - equipamento sanitário (fornecimento de acordo com orçamento rectificado g+)

modelos e referências, devem estar no projecto, correcto?

Desculpe estava e li de repente.... G+
    Não se meta nisso.... esqueça.....
  10.  # 110

Desculpe estava e li de repente.... G+
    Não se meta nisso.... esqueça.....

Pois, já ouvi algumas más experiências.

Retirei essa nota do caderno de encargos há umas semanas porque tenciono ver outros fornecedores. Na minha zona abundam.

Mas obrigado pelo reparo.
    Concordam com este comentário: Aiken
  11.  # 111

Colocado por: QuintinhasBoas.

Ainda estou a recolher orçamentos de empreiteiros para "chave na mão", mas surgiu-me uma questão.

Curiosamente (ou não) daqui do Forum só fui contactado por um empreiteiro quando pedi orçamentos para a construção.

Deve ser sinal que a malta anda toda ocupada.
  12.  # 112

Qual a taxa de IVA que incide sobre um orçamento de construção.

Podemos calculá-lo aplicando a taxa ao valor final ou a mesma varia consoante seja materiais ou mão de obra.
  13.  # 113

Colocado por: QuintinhasQual a taxa de IVA que incide sobre um orçamento de construção.

Para CONSTRUÇÃO é 23%.

Podemos calculá-lo aplicando a taxa ao valor final ou a mesma varia consoante seja materiais ou mão de obra.
    No caso de CONSTRUÇÃO pode aplicar os 23% ao valor final.
  14.  # 114

Já agora Luis....conseguiu olhar para o que lhe enviei?
  15.  # 115

Boas,

Alguém me pode dar uma opinião relativamente à série 53RP da STRUGAL?

Antecipadamente grato
    Concordam com este comentário: bmlua
  16.  # 116

17.  # 117

Ninguém instalou esta marca/série?

Anyone?
  18.  # 118

Colocado por: QuintinhasBoas,

Alguém me pode dar uma opinião relativamente à série 53RP da STRUGAL?

Antecipadamente grato

Nunca trabalhei com esse material, o orçamento parece contemplar vidro duplo normal. Caso contrário estaria especificado o tipo de vidro.
  19.  # 119

Colocado por: two-rok
    Nunca trabalhei com esse material, o orçamento parece contemplar vidro duplo normal. Caso contrário estaria especificado o tipo de vidro.

Obrigado two-rok.

Realmente não especifiquei características para os vidros para além da espessura.

Sendo a instalação a realizar na Charneca da Caparica, aconselha alguma característica a contemplar para vidros.

Sei que anda para os lados de Leiria, mas se tiver disponibilidade e interesse em dar orçamento, envio-lhe um pedido por e-mail com a informação que necessitar.

Melhores cumprimentos,
  20.  # 120

Colocado por: QuintinhasRealmente não especifiquei características para os vidros para além da espessura.

Sim, mas qualquer profissional devia saber que não adianta colocar alumínio com corte térmico e vidro duplo normal, ainda pra mais é corte térmico de 53mm. Seria uma melhor solução reduzir a série para 45mm e colocar uns vidros baixo emissivos, ou de preferência manter a série de 53mm, mas sempre com vidros baixo emissivos.

Colocado por: QuintinhasSendo a instalação a realizar na Charneca da Caparica, aconselha alguma característica a contemplar para vidros.

Sim, ter atenção aos vidros que apanhem mais sol, estes além de baixo emissivos devem ter controle solar.

Colocado por: QuintinhasSei que anda para os lados de Leiria, mas se tiver disponibilidade e interesse em dar orçamento, envio-lhe um pedido por e-mail com a informação que necessitar.

Pode enviar, nos dias de hoje temos de ir a "todas", onde o trabalho estiver é onde nós vamos, pois estamos numa zona em que a construção parou quase por completo.
    [pub][email protected][/pub]

0.0321 seg. NEW