Iniciar sessão ou registar-se
    • Rita C
    • 13 novembro 2011 editado

# 1

Boa tarde! Comprei uma moradia em banda e gostaria de saber se os muros e vedações são consideradas partes comuns. Isto porque o meu vizinho decidiu colocar uma chapa para proteger do vento e esta chapa tira-me parte da vista e principalmente sol. Já existe uma vedação entre os logradouros e o que ele quer fazer é pôr uma chapa no lado dele, fixa na vedação comum. Já lhe sugerimos que colocasse a chapa a uma altura que não nos incomoda, mas não me parece que haja abertura por parte dele. Agradeço desde já qualquer ajuda. Cumprimentos
  1.  # 2

Rita C
    A altura dos muros está regulamentada pela Câmara Municipal.
    Em princípio a regra é 1,5 de muro + 50cms de chapa, mas o regulamento de câmara pode ter outro valor (Obrigado, Fernando Gabriel)
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Rita C
  2.  # 3

ou o regulamento da urbanização.

ab
    Concordam com este comentário: Luis K. W.
  3.  # 4

Colocado por: Luis K. W.Rita C
    A altura dos muros está regulamentada pela Câmara Municipal.
    Em princípio a regra é 1,5 de muro + 50cms de chapa, mas o regulamento de câmara pode ter outro valor (Obrigado, Fernando Gabriel)
    Estas pessoas agradeceram este comentário:Rita C

:) de nada

Rita, veja se o seu vizinho está a infringir a lei, leia o regulamento municipal do seu município, no site do seu município procure por RMEU, regulamento municipal de edificação e urbanização.
    os muros das moradias geminadas geralmente são meeiros mas isso não impede o seu vizinho de colocar um painel do lado dele desde que na altura regulamentar.
  4.  # 5

Se a moradia se situa num loteamento, certamente existirá um regulamento próprio que, normalmente, estabelece regras para esses casos (muros)...caso contrario, é como atrás já foi referido: PDM; RMUE...da Município local.

Cumps,
  5.  # 6

Obrigada pelas vossas respostas. Parece que sempre há uma abertura por parte do vizinho, de qualquer forma vou já informar-me nos respectivos regulamentos para não ter surpresas...

0.0120 seg. NEW