Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Colocado por: system32!º o que tem a ver mareriais que reagem aos UV com a condutibilidade termica???
    e 2º Desculpe , mas isso é conversa de vendedor.

    Eu não sou vendedor!

    O PVC reaje mais ao calor que qualquer alumínio ou corte térmico!Estamos a falar de janelas certo???

    Colocado por: system32A garantia não é obrigatoriamente um reflexo da durabilidade, alias o PVC com aspecto de velho continua funcional!!

    Há não???Então a garantia é reflexo do quê???
  2.  # 2

    Colocado por: pcspinheiromas o problema real a resolver é sonoro. Se me puderem dar uma ideia, ainda que aproximada à centena de euros, ficava muito agradecido.

    Terá que retirar as janelas de correr existentes para a frente dos estores e colocar então o caixilho de batente pelo interior...o estor é um problema para se reparar colocando revestimentos interiores na caixa isolantes de som e electrificar.
  3.  # 3

    E em relacão ao preco das janelas novas, alguém pode dar uma ideia, ainda que aproximada de longe? Sei que os materiais que podem ser usados são muito diversos, o que influencia o preco, mas queria saber se me custaria 1000 ou 2000 ou 3000€ para uma opcäo básica tendo em vista o isolamento acústico como prioridade.

    Obrigado mais uma vez!
  4.  # 4

    Colocado por: pcspinheiroE em relacão ao preco das janelas novas, alguém pode dar uma ideia, ainda que aproximada de longe?
    Por alto sem conhecimento do local.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: pcspinheiro
  5.  # 5

    Caro Jorge,
    obrigado pelo orçamento! Mas poças, é caro... Suponho que o isolamento acústico é mais exigente que o térmico pois vejo vidros laminados e com enchimento de árgon. Tendo em conta que vou manter os vidros existentes e persianas (o barulho só incomoda de noite, quando tudo está, em princípio, fechado) não acha que algo um bocadinho menos "high-tech" daria resultados satisfatórios? Pergunto pois não percebo nada disto... mas também não me apetece gastar uma fortuna num apartamento que tenciono vender num prazo de dois anos para comprar ou construir casa... já me chega as obras que fiz a reabilitar o sótão e a por janelas Velux...

    E já agora, ainda é possível deduzir a instalação de vidros duplos no IRS?

    Obrigado mais uma vez!
  6.  # 6

    Colocado por: pcspinheironão acha que algo um bocadinho menos "high-tech" daria resultados satisfatórios?

    Coloque-o aqui para podermos comentar.

    Colocado por: pcspinheiroE já agora, ainda é possível deduzir a instalação de vidros duplos no IRS?

    Não sei.
  7.  # 7

    Colocado por: Jorge Rocha
    Coloque-o aqui para podermos comentar.



    Pois... eu não sei nada de nada sobre isto, apenas o que li aqui no forum acerca de diferentes tipos de vidro e o enchimento com argon... Estou meramente a perguntar se, por exemplo, sem ser vidro laminado e sem gás o resultado, mesmo não sendo tão bom, seria aceitável do ponto de vista de reduzir significativamente o ruído exterior. Pelo que li a escolha que me propôs é, certamente, a melhor. Alternativas não posso dar porque desconheço... por isso é que pergunto aos experts!!!

    Cumprimentos,

    Paulo.
  8.  # 8

    Reage?? Quimicamente ? fisicamente , ou quê??
    Ao calor ou aos UV's??? que confusão vai por ai...

    Garantia:
    Primeiro temos de saber o que é a garantia, o que cobre e em que condições.
    2º com já disse o PVC , mesmo que fique um pouco surrado de aspecto, isso não impede que não dure, perde é o aspecto de novo.

    Alias a garantia , por exemplo nos carros usados é um simples seguro é contratado. É tudo uma questão de preço.


    Colocado por: Jorge Rocha
    Eu não sou vendedor!

    O PVC reaje mais ao calor que qualquer alumínio ou corte térmico!Estamos a falar de janelas certo???


    Há não???Então a garantia é reflexo do quê???
  9.  # 9

    Colocado por: system32Reage?? Quimicamente ? fisicamente , ou quê??
    Ao calor ou aos UV's??? que confusão vai por ai...

    Eu explico!O PVC amolece a 83 graus centígrados...quer que continue????

    Colocado por: system32Garantia:
    Primeiro temos de saber o que é a garantia, o que cobre e em que condições.

    Se diz que a garantia não é reflexo de durabilidade;deve saber então o que diz né???

    Colocado por: system32Alias a garantia , por exemplo nos carros usados é um simples seguro é contratado. É tudo uma questão de preço.

    Já percebi...o system32 compra janelas em 2ª mão!!!
  10.  # 10

    Colocado por: pcspinheiroEstou meramente a perguntar se, por exemplo, sem ser vidro laminado e sem gás o resultado, mesmo não sendo tão bom, seria aceitável do ponto de vista de reduzir significativamente o ruído exterior.

    O problema do ruído exterior resolve-se com mais espessura de vidro,ou com butirais entre vidro acústicos...ou seja;laminados com a tal película entre vidros que se chama butiral e este pode ser acústico,normalmente estes butirais são mais espessos.
    • dato
    • 28 dezembro 2012

     # 11

    Colocado por: Jorge Rocha
    O problema do ruído exterior resolve-se com mais espessura de vidro,ou com butirais entre vidro acústicos...ou seja;laminados com a tal película entre vidros que se chama butiral e este pode ser acústico,normalmente estes butirais são mais espessos.


    já me contaram que para acústica o melhor é vidro laminado de espessuras diferentes, do género de um 6mm com 4mm e com duas películas(ou mais) de butiral

    e não existem películas mais grossas ou mais finas, mas sim sobreposição das películas que vai fazer a espessura desejada

    como em tudo, qt maior espessura de vidro e película melhor será acusticamente mas também mais pesa na carteira
    • alexp
    • 28 dezembro 2012 editado

     # 12

    Colocado por: Jorge RochaPor alto sem conhecimento do local.


    Bom dia Jorge Rocha,

    Será que me podia informar, dos preços aproximados para um vidro de 2400mm X 1500mm, nas seguintes variantes:

    4 x 16 x 6
    4(Planitherm) x 16 x 6
    4(Planitherm) x 16 x 33.1 (Stadip)
    4(Planitherm) x 12 x 4 x 12 x 4

    obrigado
  11.  # 13

    Então só para esclarecer:
    O PVC reage ao calor e aos UV's??
    Afinal estamos a falar de reacções físicas e químicas!!?
    Fica mole pelo calor e perde a cor pelos UV's?
    Essa do calor nunca tinha ouvido, mas também não faço ideia do ponto de fusão do PVC. Mas pelo que conta é baixo.
    Já lhe expliquei que a garantia é uma opção comercial (que tem custos) e não obrigatoriamente um sinal de durabilidade APÓS a garantia. Isto é assim em qualquer ramo de actividade.

    E já agora, pela conversa até parece mesmo vendedor , pelo menos tem conhecimentos na área e até dá orçamentos e tudo.
    Não que isso tenha nada de errado, é só que os vendedores devem-se assumir publicamente por uma questão de transparencia.


    Colocado por: Jorge Rocha
    Eu explico!O PVC amolece a 83 graus centígrados...quer que continue????


    Se diz que a garantia não é reflexo de durabilidade;deve saber então o que diz né???


    Já percebi...o system32 compra janelas em 2ª mão!!!
  12.  # 14

    Colocado por: system32Então só para esclarecer:

    O quê???Esclareceu alguma coisa a alguém???

    Colocado por: system32Afinal estamos a falar de reacções físicas e químicas!!?

    A durabilidade dos materiais comportam também essas fisiologias né???

    Colocado por: system32Fica mole pelo calor e perde a cor pelos UV's?

    Não fica mole...amolece entende?

    Colocado por: system32Essa do calor nunca tinha ouvido, mas também não faço ideia do ponto de fusão do PVC.

    Estamos sempre a aprender,mas parece que o system32 não aprende,ou finge adquirindo conhecimento.

    Colocado por: system32Mas pelo que conta é baixo.

    ?

    Colocado por: system32Já lhe expliquei que a garantia é uma opção comercial (que tem custos)

    Não se tratam de custos...trata-se de obrigação em termos legais.

    Colocado por: system32e não obrigatoriamente um sinal de durabilidade APÓS a garantia.

    Quando se fala de garantia refere-se à durabilidade dentro dessa mesma garantia e não o contrário como refere!

    Colocado por: system32E já agora, pela conversa até parece mesmo vendedor

    Não sou nem para lá caminho.

    Colocado por: system32pelo menos tem conhecimentos na área e até dá orçamentos e tudo.

    Ser vendedor nada tem a ver com o que refere...pode-se dar orçamentos e não ser vendedor!

    Colocado por: system32é só que os vendedores devem-se assumir publicamente por uma questão de transparencia.

    ???!!!Assumir pra quê?
  13.  # 15

    Colocado por: alexpBom dia Jorge Rocha,

    Será que me podia informar, dos preços aproximados para um vidro de 2400mm X 1500mm, nas seguintes variantes:

    4 x 16 x 6...........................prái 25€+taeg
    4(Planitherm) x 16 x 6.................30
    4(Planitherm) x 16 x 33.1 (Stadip)...prái 40€
    4(Planitherm) x 12 x 4 x 12 x 4
    .........prái 35€
    Estas pessoas agradeceram este comentário: alexp
  14.  # 16

    Colocado por: Jorge Rocha.........prái 35€
    Estas pessoas agradeceram este comentário:alexp


    obrigado. só uma questão, o preço é por m2 ou para o tamanho total? (ando a planear uma marquise e quero ter a noção do custo das diferentes opções)
  15.  # 17

    Colocado por: alexpo preço é por m2
    Estas pessoas agradeceram este comentário: alexp
  16.  # 18

    Não estava a ser sarcástico, tentei condensar o que sei com o que afirmou para esclarecer quem leia esta discussão. Ou concorda ou não se não concordar agradeço a correcção.

    Quanto às garantias legais que eu saiba são dois anos em portugal tudo o resto não é obrigatório. Temos é de ver que uma janela vai durar 20 ou 30 anos e temos de pensar é qual a probabilidade de isso acontecer!! Garantia de um dúzia de anos é bonita , mas e depois disso?? é que trocar as janelas todas, todos os 6 ou 8 anos não é minimamente normal. Dai a ideia de ver a mais longo prazo.

    Para esclarecimento quando disse vendedor falo em ser profissional da área e possivelmente a querer fazer negocio. Isso parece-me claro que você é.
    Como vendedor todos nós somos vendedores de qualquer coisa, nem que seja de nós próprios e do nosso trabalho, como chefes de família, etc.. Nada de errado nisso a pergunta era nesta caso para a área da caixilharia.

    Colocado por: Jorge Rocha
    O quê???Esclareceu alguma coisa a alguém???


    A durabilidade dos materiais comportam também essas fisiologias né???


    Não fica mole...amolece entende?


    Estamos sempre a aprender,mas parece que o system32 não aprende,ou finge adquirindo conhecimento.


    ?


    Não se tratam de custos...trata-se de obrigação em termos legais.


    Quando se fala de garantia refere-se à durabilidade dentro dessa mesma garantia e não o contrário como refere!


    Não sou nem para lá caminho.


    Ser vendedor nada tem a ver com o que refere...pode-se dar orçamentos e não ser vendedor!


    ???!!!Assumir pra quê?
  17.  # 19

    Colocado por: system32Quanto às garantias legais que eu saiba são dois anos em portugal tudo o resto não é obrigatório.

    Se o sabe,sabe muito mal(são 5 anos)no mercado comum europeu e não em Portugal como refere,para qualquer caixilharia excepto em pvc colorida.

    Colocado por: system32Temos é de ver que uma janela vai durar 20 ou 30 anos e temos de pensar é qual a probabilidade de isso acontecer!!

    Nenhum fabricante pode conferir essa durabilidade,porque não se prevê em qualquer tipo de legislação...os materiais vão cedendo com o tempo...até 5 anos ou 3 anos como referi anteriormente não deve haver cedências de material,a haver o fabricante deve reparar.

    Colocado por: system32Garantia de um dúzia de anos é bonita , mas e depois disso?? é que trocar as janelas todas, todos os 6 ou 8 anos não é minimamente normal. Dai a ideia de ver a mais longo prazo.

    Completamente irreal o que diz!

    Colocado por: system32Para esclarecimento quando disse vendedor falo em ser profissional da área e possivelmente a querer fazer negocio. Isso parece-me claro que você é.

    O sr.não deve ler lá muito bem o que escrevo,eu sou apenas serralheiro civil...se quizesse ser vendedor ou para lá caminhasse não lhe dizia que o pvc amolece a 83º

    Colocado por: system32Como vendedor todos nós somos vendedores de qualquer coisa, nem que seja de nós próprios e do nosso trabalho, como chefes de família, etc.. Nada de errado nisso a pergunta era nesta caso para a área da caixilharia.

    Acabo por não entender essa converça de(vendedor)isso vem a que propósito???
  18.  # 20

    OK essa não sabia: 5 anos!!
    Nenhum fabricante vai dar essa garantia, mas o cliente espera isso, portanto pode e deve tentar se precaver para não ter chatices depois dos tais 5 anos ou mais qualquer coisa que alguma marca resolva dar.
    Não percebe que estou a pensar como cliente e você como fabricante??
    Farto tou eu de ver janelas de alumínio com 30 anos a funcionar, mais rodisio , menos borracha, isso é que é de esperar de uma janela, seja Alumínio, PVC ou madeira , etc..

    Se dá orçamentos: é vendedor , não brinque com as palavras.

    Colocado por: Jorge Rocha
    Se o sabe,sabe muito mal(são 5 anos)no mercado comum europeu e não em Portugal como refere,para qualquer caixilharia excepto em pvc colorida.


    Nenhum fabricante pode conferir essa durabilidade,porque não se prevê em qualquer tipo de legislação...os materiais vão cedendo com o tempo...até 5 anos ou 3 anos como referi anteriormente não deve haver cedências de material,a haver o fabricante deve reparar.


    Completamente irreal o que diz!


    O sr.não deve ler lá muito bem o que escrevo,eu sou apenas serralheiro civil...se quizesse ser vendedor ou para lá caminhasse não lhe dizia que o pvc amolece a 83º


    Acabo por não entender essa converça de(vendedor)isso vem a que propósito???
 
0.0316 seg. NEW