Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa noite...


    comprei uma casa com 70 anos... casa antiga com tectos altos...obviamente é em tabique. Está razoavelmente conservada mas tem um telhado em que existem fugas de agua para o sotao (que neste momento nao é habitavel). As telhas estao impecaveis tirando o musgo lá agarrado, obsviamente tinha de ser avado a alta pressao. Qual o melhor isolamento para este telhado de forma a que não o tenha que substituir? Tela betuminosa?

    Os barrotes que suportam o telhado também os queria substituir por uma questao de segurança ( talvez com umas vigas de ferro também), terei que retirar o tehado todo para este efeito?

    Relativamente a fachada do predio sugeriram-me tinta de membrana, as paredes parecem de alvenaria... aceitam-se sugestoes qualidade/preço??

    Obrigado a todos pelas sugestões e opiniões...
  2.  # 2

    terei que retirar o tehado todo para este efeito?
    um telhado com 70 anos essa pergunta nem se põe, deve substituir a cobertura na totalidade
  3.  # 3

    Relativamente a fachada do predio sugeriram-me tinta de membrana,
    sugeriram bem mas a membrana e pintura final, até a sua aplicação tem outros procedimentos obrigatorios
  4.  # 4

    mas é possivel substituir barrotes sem substituir telhado??
  5.  # 5

    Colocado por: xenotoxmas é possivel substituir barrotes sem substituir telhado??
    pode substituir a estrutura e manter as mesmas telhas, mas no meu ver as telhas é o seu mal menor e pelo valor deveria também de as substituir
  6.  # 6

    o condominio neste momento nao tem dinheiro em caixa, queriamos uma soução provisoria para 5ou 6 anos para depois trocar o telhado todo. agora era so barrotes novos e reforçar a estrutura, colocar umas janelas velux e colocar isolamento no telhado para durar alguns anos.
  7.  # 7

    colocar umas janelas velux
    não me parece viavel, julgo que isso precisa de licenciamento mas alguém há-de vir comentar
    colocar isolamento no telhado para durar alguns anos.
    no isolamento pode optar pelo roofmate de 60mm ou sub telha, eu colocava roofmate
  8.  # 8

    o roofmate não é por baixo da telha? diga-me as vantagens? é facilmente colocavel no telhado? um telhado de 200 m2 ficaria mt caro?
  9.  # 9

    Colocado por: xenotoxo roofmate não é por baixo da telha?
    exactamente, eu com essa observação que fez, leva-me a pensar que a xenotox está a pensar mudar a estrutura sem tirar as telhas, será isso? é que para se mudar os barrotes e possivel vigamento tem de se desmanchar o telhado todo ok
  10.  # 10

    pois só com a membrana elastica ou tela é que conseguia isolar telhado sem mexer nas telhas... tou a perceber...

    para 200m2 mexer em telhas ficaria carissimo mas tem alguma noção de preços? material mais mao de obra?
  11.  # 11

    Colocado por: xenotoxo roofmate não é por baixo da telha? diga-me as vantagens? é facilmente colocavel no telhado?



    http://msdssearch.dow.com/PublishedLiteratureDOWCOM/dh_0061/0901b80380061db0.pdf?filepath=styrofoam_pt/pdfs/noreg/291-50139.pdf&fromPage=GetDoc
  12.  # 12

    é facilmente colocavel no telhado?
    sim
  13.  # 13

    Colocado por: pdavidmarquesexactamente, eu com essa observação que fez, leva-me a pensar que a xenotox está a pensar mudar a estrutura sem tirar as telhas, será isso? é que para se mudar os barrotes e possivel vigamento tem de se desmanchar o telhado todo ok
    peço desculpa, para perceber melhor o roofmate fica entre os barrotes e a ripa depois da ripa então leva a telha, assim está correcto
  14.  # 14

    e a nivel de preços?????
  15.  # 15

    Quero restaurar uma casa antiga em granito, a 100 m2 do rio Tâmega, Marco Canaveses, o telhado é de duas águas, pergunto se colocar as telhas depois roofmate e abarrotes antigos fica bem isolado
  16.  # 16

    Colocado por: xenotoxe a nivel de preços?????
    não coloco qualquer valor por aqui, enviei uma mensagem privada com valor INDICATIVO, se ajudar poderá também consultar o site orcamentos.eu que é do user Paulo Correia também se pode guiar por lá
  17.  # 17

    Qual a melhor hipótese para captar água, furo ou poço á moda antiga com manilhas
  18.  # 18

    Quanto custa o m2 um poço de furo, localizado em Marco Canaveses.
    Alguém me pode dar um orçamento, ou conhecem alguém
  19.  # 19

    Colocado por: xenotoxOs barrotes que suportam o telhado também os queria substituir por uma questao de segurança ( talvez com umas vigas de ferro também), terei que retirar o tehado todo para este efeito?
    Por acaso era porreiro se fosse possível mudar os barrotes e,
    já agora, substituir as ripas,
    e colocar isolamento térmico (com roofmate ou outro)
    e colocar impermeabilização (com subtelha ou outro)
    e colocar umas velux,
    sem se mexer nas telhas. :-)
    Mas creio que ainda não se descobriu maneira de as telhas ficarem imóveis, a flutuar no ar, enquanto se substitui tudo o que está por baixo.

    Está razoavelmente conservada mas tem um telhado em que existem fugas de agua para o sotao (que neste momento nao é habitavel). As telhas estao impecaveis tirando o musgo lá agarrado,
    O telhado (que é um conjunto de telhas) tem fugas de água e você acha que as telhas estão impecáveis ? :-)
    As telhas estão impecáveis mas têm musgo?! :-)
    Se têm musgo é porque retêm humidade e porque estão porosas.
    Se estão porosas, metem água e estão boas para ir para o lixo.

    queriamos uma soução provisoria para 5ou 6 anos ...
    Um telhado com 70 anos, em princípio já está morto.
    Adiar a substituição por 5 ou 6 anos, é o mesmo que adiar o enterro de um morto.
    Ok...
    Estou a dramatizar. :-)
    Mas a ideia geral é mais ou menos essa.
    O telhado já ultrapassou o prazo de validade. Quanto mais tempo levarem a substituí-lo, mais problemas irão acumular, e mais dinheiro irão gastar.

    Relativamente a fachada do predio sugeriram-me tinta de membrana, as paredes parecem de alvenaria... aceitam-se sugestoes qualidade/preço??
    Como já disse o pdavidmarques, a tinta é boa, mas DEPENDE do que está por baixo.
    Num prédio com 70 anos, eu não arriscaria.
    O mais certo é (se nunca o fizeram) o prédio estar a precisar de ser picado e rebocado de novo. E, neste caso, não convirá colocar uma tinta membrana enquanto a argamassa não estiver bem seca (precisará de algumas semanas, sem chuva, a secar).
    Concordam com este comentário: pdavidmarques
  20.  # 20

    Colocado por: 103400, a 100 m2 do rio Tâmega,
    Esses 100 m2 devem ser muito complicados de percorrer...

    ... pergunto se colocar as telhas depois roofmate e abarrotes antigos fica bem isolado
    Nem por sombras !
    E não quero com isto dizer que o isolamento não é feito com o roofmate a fazer sombras sobre as telhas.
    Quero dizer que essa solução não faz o mínimo sentido.
    O isolamento térmico tem de estar protegido da água (chuva).
 
0.0189 seg. NEW