Iniciar sessão ou registar-se
    • PMMA
    • 21 novembro 2011

# 21

Colocado por: j cardosoDa forma que vejo isso acho que os móveis chegam, sobra é cozinha.

Pois.A razão de ser um pouco grande e porque não quero refeições na sala...
  1.  # 22

Colocado por: PMMADuas is no piso ta fora de questão...

Porquê?
  2.  # 23

Pois.A razão de ser um pouco grande e porque não quero refeições na sala...

Pois, é grande mas não me parece grande coisa. A organização de uma cozinha é, em certos aspectos, semelhante à de uma instalação industrial: há uma organização do espaço em função do trabalho que ali é feito - armazenagem, lavagem, preparação para cozinhar, cozinhar, servir, zona de refeição, recolha de louça, lavagem de louça, ...etc. A sua cozinha é a negação disto: é o que dá quando as coisas são feitas por quem não sabe, o desperdício é muito e o resultado é fraco. O mesmo ou parecido poderia ser dito relativamente ao restante, pode até ter sido mesmo planeado por um "técnico" (custa-me muito acreditar nisto) mas será então um "técnico" muito incompetente.
    Espero que não leve a mal a linguagem, é crua mas sincera.
    Concordam com este comentário: Picareta
  3.  # 24

... Face aos contornos da elaboração deste projecto.. não me apetece ajudar. Pelos vistos não quer a ajuda e a mais valia dos conhecimentos dos técnicos.

A única que lhe posso desejar, é boa sorte com a construção.
    Concordam com este comentário: two-rok
    •  
      FD
    • 21 novembro 2011 editado

# 25

Colocado por: ItalianoAgora, gostaria de saber quantas pessoas dariam prioridade à escada e menor importância à privacidade do wc mais importante da casa.

Por exemplo, quanto à cozinha há muita gente cuja única ambição numa casa é ter uma cozinha grande - tão só, sem qualquer tipo de justificação.

Quando vendi a minha casa recebi uma visita que só queria ver casas com hall de entrada grande, se não tivesse hall grande não queria...

Colocado por: ItalianoÉ que pode ser importante perceber, no caso de a casa ser colocada no mercado (casas são bens...)

Por acaso já por aqui tinha falado nisso. É certo que há que fazer uma casa ao nosso gosto mas, também é certo que uma casa demasiado personalizada pode ser um óbice em tempos difíceis...

Conheço uma casa com duche na IS de serviço porque os donos queriam tomar duche assim que viessem do churrasco e não queriam sujar a casa.
    A IS normal estava ao cima das escadas.
    E no espaço do duche podiam ter ficado as máquinas da roupa que, no caso, estão num anexo a 10 metros de chuva da casa. :/
    Estas pessoas agradeceram este comentário: PMMA
    • PMMA

# 26

Colocado por: Picareta
    Porquê?

Claro que eu queria ter três IS no piso(duas privadas + 1 social), mas infelizmente nunca se pode ter tudo... Já arrumei esse assunto... Mas sinceramente não me faz confusão.
  4.  # 27

Colocado por: PMMAmas infelizmente nunca se pode ter tudo...

Mas estamos a falar de 300€, que no total que vai gastar são migalhas...mas já estou como o Pedro Barradas, não vale a pena perder mais tempo, você enfiou esse desenho na cabeça e agora queria apenas palmadinhas nas costas (como dizia o outro).
    Concordam com este comentário: two-rok
  5.  # 28

Por exemplo, quanto à cozinha há muita gente cuja única ambição numa casa é ter uma cozinha grande - tão só, sem qualquer tipo de justificação.

Fui outro dia ver uma moradia à venda, a pedido do possível comprador. A dona da casa falava muito orgulho da pequena fortuna que tinha custado o jacuzzi e do excelente estado em que provavelmente estaria: só o tinha usado 3 ou 4 vezes em 8 anos.
    Concordam com este comentário: two-rok, PMMA
    • PMMA
    • 21 novembro 2011

# 29

Colocado por: j cardosoFui outro dia ver uma moradia à venda, a pedido do possível comprador. A dona da casa falava muito orgulho da pequena fortuna que tinha custado o jacuzzi e do excelente estado em que provavelmente estaria: só o tinha usado 3 ou 4 vezes em 8 anos.

O meu principal objectivo e a simplicidade, e cortar em coisas que não são indispensáveis... Efeitos da crise talvez... Não devia ver tantos noticiários.... :-)
    • PMMA

# 30

Colocado por: PicaretaMas estamos a falar de 300€, que no total que vai gastar são migalhas...mas já estou como o Pedro Barradas, não vale a pena perder mais tempo, você enfiou esse desenho na cabeça e agora queria apenas palmadinhas nas costas (como dizia o outro).

Ta enganado, eu estou atento a todas as vossas ideias, estou e apenas a filtrar o que me interessa, certo...Ai se fosse o problema 300€...Infelismente não posso aumentar mais a implantação, Apesar de eu achar que já não e assim ao pequena. As coisas são mesmo assim... Ao menos posso dizer que não tenho aqui um desenho chapa 5... Isso de certeza. Porque ta ao nosso gosto. Isto vai ser sempre assim,gostos. E alguns de vocês como técnicos devem ter essa experiência com os clientes....
    • PMMA
    • 21 novembro 2011

# 31

Colocado por: j cardosopode até ter sido mesmo planeado por um "técnico"

Não, A cozinha fui eu que andei a remexer as coisas... Originalmente ta diferente... Ando a fazer testes... Mas os moveis da cozinha para já tenho tempo de pensar nisso...
  6.  # 32

Pense também e muito na funcionalidade.... e não só simplicidade....
    Como já se disse por aqui.... imagine viver a casa no dia-a-dia... presente e futuro....:
    - dias normais.... de trabalho..... (cozinha/quartos)
    - fins-de-semana (cozinha/quarto/sala)
    - dias de festas em família e com amigos (cozinha/sala/IS)
    - partilhar a IS com os convidados (todos os vossos pertences estarão à vista mesmo que fechados em armários)
    - com filhos muito pequenos: berço (quarto/suite?)
    - com filhos pequenos: cama e local para brincar (quarto/sala?)
    - com filhos na escola: brincar e estudar (sala/quarto?)
    - com filhos jovens: estudar/com amigos (quarto)
    ... ...

Uma dica.... não é por ter uma IS social básica extra ou ter mais uns 2 ou 3 metros quadrados que a casa ficará mais cara.... provavelmente a área extra das escadas encarecerão mais....
    Estas pessoas agradeceram este comentário: PMMA
    • PMMA
    • 21 novembro 2011

# 33

Colocado por: mafgodPense também e muito na funcionalidade.... e não só simplicidade....
    Como já se disse por aqui.... imagine viver a casa no dia-a-dia... presente e futuro....:

Um exemplo pratico. Quando eu paro carro debaixo da sala, queria um porta para entrar sem ter que abrir a garagem com o comando, e sem ter que ir ate a porta principal do rés do chao, chegamos a isto... Que me parece bastante pratico no dia a dia...E assim para entrar em casa já não passo pela garagem, A principal entrada no terreno será sempre esta.
  7.  # 34

devia ter contratado um arquitecto
    o que apresenta revela incongruências espaciais, construtivas e de desenho.
    ou seja dá asas a que haja muitos problemas durante a construção. problemas que geralmente saem caros em chatices e dinheiro.
    ainda não entendi como deixam refundar dessa maneira e construir muros desses em betão em Reserva agricola
    • PMMA
    • 21 novembro 2011

# 35

Colocado por: Fernando Gabriel Arqdevia ter contratado um arquitecto
    o que apresenta revela incongruências espaciais, construtivas e de desenho.
    ou seja dá asas a que haja muitos problemas durante a construção. problemas que geralmente saem caros em chatices e dinheiro.
    ainda não entendi como deixam refundar dessa maneira e construir muros desses em betão em Reserva agricola

Exactamente, isto são apenas esboços a partir do esboço do arquitecto(a).Ainda não tem as devidas correções... Só parte do terreno e que e em ran, Sem essa parte não tinha metros suficientes para construir.
    • PMMA
    • 21 novembro 2011

# 36

Colocado por: Fernando Gabriel Arqainda não entendi como deixam refundar dessa maneira e construir muros desses em betão em Reserva agricola

Ainda ninguém deixo nem deixou de deixar nada... Vá não sejam mauzinhos ta... Ta tudo bem explicito.
  8.  # 37

acho que devia aceitar melhor as criticas, estamos todos aqui para apontar da melhor maneira que sabemos o que se deve fazer e o que não se deve fazer, o que no final traduz em ajuda, pelo menos na intenção, da minha parte só estou a afirmar que isso não deveria passar em RAN, se é RAN acha que é correcto estar a tirar terra do terreno?
    não adivinho que essa metade do terreno está ou não em Ran, e mesmo que não esteja é um terreno que se insere em ran no conjunto
    • PMMA
    • 2 dezembro 2011

# 38

3d

Uma duvida que veio a cabeça, o etics pode ser aplicado na horizontal na laje da consola?
    • PMMA
    • 8 dezembro 2011 editado

# 39

Vou meter na câmara a arquitetura para a semana.
    Agora e que tem que acabar as duvidas e reduzir tudo a certezas...
    A engenheira questionou-me quanto ao tamanho do envidraçado da sala, que tinha receio dos testes acústicos... O envidraçado em questão tem 8 metros de largura dividido em 4, e 2.60 de altura.
    Tenho medo de me arrepender de por tanto vidro...
    Para já estou a pensar num baixo emissivo com caixa 18 e laminado 4+4 com bitural duplo(visto que o vidro não apanha sol no inverno e no verão so vai bater a partir das 5,6 horas, e vou por estores(estes vão ficar a 40 cm do vidro) para esse sol nao ser problema). Pelo que vi nas especificações deste conjunto não terei problemas quanto aos decibéis... Ou será que o teste acústico afecta o envidraçado de maneira que as especificações fornecidas pelas marcas dos vidros são muito relativas
    (o tamanho por exemplo)??
      casa10.png
  9.  # 40

A engenheira questionou-o???

A si?

Mas afinal como vai meter o projecto à câmara sem um Arquitecto? Algo não bate certo aqui..

Cumprimentos,
    adarq
    [email protected]

0.0304 seg. NEW