Iniciar sessão ou registar-se
    • PMMA
    • 8 dezembro 2011

     # 41

    Lol. Vocês são de mais... E melhor por aqui a papinha toda para vocês não poluírem a discussão
    ...
    • PMMA
    • 8 dezembro 2011

     # 42

    Colocado por: adarqMas afinal como vai meter o projecto à câmara sem um Arquitecto? Algo não bate certo aqui..


    Mas que o levou a concluir tal coisa???
    Tenho um arquitet(a) que me fiz o projecto certo??? E tenho um gabinete de engenharia que me vai tratar de tudo o resto... Mas você deve saber melhor do que eu como estes processos são tratados... Ou deveria saber(pelo seu nick)...
  1.  # 43

    já agora quem é o coordenador do projecto geral?
    • PMMA
    • 8 dezembro 2011

     # 44

    Colocado por: marco1já agora quem é o coordenador do projecto geral?

    Não sei se entendi bem a pergunta? Mas eu derigi-me primeiro ao gabinete de engenharia porque me fui bem recomendado, depois de lá recomendaram-me alguns arquitectos com quem costumavam trabalhar. Daí o gabinete de engenharia ter ficado com mais hierarquia por ter "dado" o trabalho ao gabinete de arquitetura. Por isso eu tenho tido mais contacto com o gabinete de engenharia... Mas no fundo quem coordena tudo sou eu.
  2.  # 45

    Colocado por: PMMAque tinha receio dos testes acústicos...

    Testes acústicos!!! isso é no final da obra, agora tem que ter um projecto de acústica onde esse estudo é feito.

    Colocado por: PMMAPara já estou a pensar num baixo emissivo com caixa 18 e laminado 4+4 com bitural duplo

    Pois não pense muito por causa dos neurónios. O que é que prevê o estudo acústico.

    Colocado por: PMMA(visto que o vidro não apanha sol no inverno e no verão so vai bater a partir das 5,6 horas, e vou por estores(estes vão ficar a 40 cm do vidro) para esse sol nao ser problema)

    mais uma vez está a matar os nurónios sem qualquer razão, o que é que prevê o estudo térmico?

    Colocado por: PMMAA engenheira questionou-me quanto ao tamanho do envidraçado da sala, que tinha receio dos testes acústicos...

    Que rica engenheira!!

    Colocado por: PMMALol. Vocês são de mais...

    Somos uns chatos....

    Colocado por: PMMAE tenho um gabinete de engenharia que me vai tratar de tudo o resto...

    E não fez os estudos térmico e acústico??
    Concordam com este comentário: two-rok, adarq
  3.  # 46

    PMMA,

    Por saber como estes processos são tratados é que lhe digo que cabe a si decidir a Arquitectura juntamente com um técnico habilitado para tal (Arquitecto). Após essa decisão, serão entregues os projectos para as outras especialidades. Neste caso a engenheira nem o tem de questionar de tal coisa. Não a si, mas sim ao arquitecto, uma vez que ultimado o projecto de arquitectura, presumo que foi a sua decisão que vinculou a abertura do vão envidraçado com aquelas dimensões.
    Agora somente com os projectos de especialidades (térmica, acustica, etc ) é que se poderá decidir qual a melhor solução, e não a sua suposição em algo que até pode "fingir" que conhece. Por isso alerto-o no sentido de dizer à sua enenheira para entrar em contacto com o arquitecto, para que todos os projectos cruzados (arquitectura e especialidades) sejam compativeis.
    Pelo menso é como deveriam ser tratados os processos. Ou seja, existir diálogo por parte de todos. Sem isso, duvido que corra bem.

    Cumprimentos,
    adarq
    [email protected]
    Concordam com este comentário: Pedro Barradas, two-rok, Picareta
    Estas pessoas agradeceram este comentário: PMMA
  4.  # 47

    PMMA

    o coordenador de projecto é um técnico exigido pela lei para o licenciamento ou comunicação prévia de obras, terá que ser um arquitecto ou engenheiro. A sua função é precisamente coordenar todos os projectos de forma a que se compatibilizem. no seu caso talvez como diz será um dos engenheiros do gabinete de engenharia.
    Concordam com este comentário: Pedro Barradas, RRufino, Goncalo D.
    • PMMA
    • 8 dezembro 2011

     # 48

    Picareta.
    Não custava ler alguns posts atrás... Assim só fazem perguntas sem resposta... Acabei de dizer que ia entregar a arquitetura pá semana... As engenharias ainda nem começaram...
    Sabem o que vai acontecer com estas vossa atitudes... Este tipo de tópicos a relatar construções vão deixar de existir... Ninguém ta pa vos aturar assim. lool
    Vá la não custa nada ler desde o principio, ate da para passar o tempo...
    Ate parece que tão a querer imitar o feitio do dogma a ver se ficam conhecidos. lol
  5.  # 49

    Nem é isso DOGMA.

    É no sentido de perceber qual o estado do processo. E perceber porque é que uma engenheira vai pedir explicações técnicas ao cliente e não ao Autor do projecto.
  6.  # 50

    Acabei de dizer que ia entregar a arquitetura pá semana... As engenharias ainda nem começaram...

    Parece-me que não há coordenador coordenação do projecto. Na minha opinião há aspectos "das engenharias" (para não dizer todos) que deviam ser definidos durante a elaboração do projecto de arquitectura.
    Concordam com este comentário: Pedro Barradas, marco1, two-rok, adarq, dianapp
    • PMMA
    • 8 dezembro 2011

     # 51

    Colocado por: j cardosoNa minha opinião há aspectos "das engenharias" (para não dizer todos) que deviam ser definidos durante a elaboração do projecto de arquitectura.

    Provavelmente ate tem razão, mas fui mesmo o projecto e o terreno que ditaram um pouco as regras, E que ta tudo tão espremido ao máximo que ainda a um pequeno receio que não seja aprovado e tenha que haver alterações. Mas em principio não... tivemos todos uma reunião com o arquitecto da câmara pa esclarecermos algumas situações, a ran e ta a ser a situação que nos ta a criar mais condicionantes ao projeto... Dai não avançar com as engenharias a serio. Mas o gabinete de engenharia diz que todo o projecto e executável na boa...
  7.  # 52

    resumindo, quem é o coordenador?? é que quando entra a arquitectura isso tambem "entra". Ou lá na camara do sitio não "costumam fazer assim".
    • PMMA
    • 8 dezembro 2011 editado

     # 53

    Colocado por: marco1quem é o coordenador??

    E um engenheiro do gabinete. As câmaras não são todas iguais nesse aspecto?... Mas olhe que a minha câmara não é das fáceis não...
  8.  # 54

    Colocado por: PMMANão custava ler alguns posts atrás... Assim só fazem perguntas sem resposta... Acabei de dizer que ia entregar a arquitetura pá semana... As engenharias ainda nem começaram...

    Isto não altera em nada aquilo que eu disse. Não foi feito o projecto de acústica, só tem que esperar que seja feito.

    Colocado por: PMMASabem o que vai acontecer com estas vossa atitudes... Este tipo de tópicos a relatar construções vão deixar de existir... Ninguém ta pa vos aturar assim. lool

    Qual atitude? Dizer-lhe que tem que ser efectuado um estudo acústico que irá definir os vidros de modo a não haver problemas no final da obra com os ensaios acústicos? ou por lhe dizer que não deve ser o PMMA a definir os vidros? ou terá sido por ter dito que a questão que a engenheira lhe fez sobre os vidros não faz sentido nenhum? Se espera que todos concordem consigo, ou lhe respondam aquilo que quer ouvir, vale mais não colocar questões.

    E digo-lhe mais: Até podia colocar vidro com 5cm de espessura, e ter problemas com a acústica...é que as caixilharias também são importantes, até a forma como é aplicada a caixa de estore, portanto deixe isso para quem sabe, ainda por cima vai-lhes pagar, logo eles que trabalhem.
    Concordam com este comentário: Pedro Barradas, two-rok
    • PMMA
    • 8 dezembro 2011 editado

     # 55

    Picareta
    Pois, se calhar eu tou a dar um pouco mais de atenção nestes aspectos dos vidros e caixilharias, porque fui eu que escolhi como ta no projeto, e porque eu trabalho neste ramo e as caixilharias vão ser colocadas por mim... Dai eu ter mais sensibilidade neste assunto...
  9.  # 56

    Colocado por: PMMAPicareta
    Pois, se calhar eu tou a dar um pouco mais de atenção nestes aspectos dos vidros e caixilharias, porque fui eu que escolhi como ta no projeto, e porque eu trabalho neste ramo e as caixilharias vão ser colocadas por mim... Dai eu ter mais sensibilidade neste assunto...


    e colocou 8 metros contínuos de vidro a toda a altura? não teve sensibilidade nessa opção
    devia saber que isso não é correcto dado o contexto.
    o arquitecto é o único profissional que determina a dimensão e localização de vãos, podendo ter ajuda de estudos termicos em projectos mais complicados.
    Concordam com este comentário: two-rok
  10.  # 57

    Colocado por: Fernando Gabriel Arq

    e colocou 8 metros contínuos de vidro a toda a altura? não teve sensibilidade nessa opção
    devia saber que isso não é correcto dado o contexto.
    o arquitecto é o único profissional que determina a dimensão e localização de vãos, podendo ter ajuda de estudos termicos em projectos mais complicados.


    Então deviam solicitar mais ajuda......(não apenas em projectos complicados. A não ser que considere uma moradia um projecto complicado)
    • PMMA
    • 23 abril 2012 editado

     # 58

    Ola a todos... Bem já passaram uns tempos... Isto e preciso ter muita calma, e ainda bem que não tenho pressa se não já tinha perdido o juízo... Ando agora na fase de orçamentos.
    Ficam aqui umas fotos do terreno enquanto ainda esta intacto...



    http://img190.imageshack.us/img190/2750/dsc00402ce.jpg
    http://img823.imageshack.us/img823/719/dsc00398ao.jpg
      DSC00402c--.jpg
  11.  # 59

    Ficam aqui umas fotos do terreno enquanto ainda esta intacto...


    *****
    Concordam com este comentário: Pedro Barradas, raulschone, RC | ARQ, dutilleul, two-rok, branco.valter
  12.  # 60

    Só lhe posso dar os parabéns pelo excelente terreno e vista que tem ( bem feita a panorâmica ), tal como o j cardoso disse, *****


    www.gabineteop.com
 
0.0230 seg. NEW