Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Boa tarde a todos,
    Estou a pensar mudar de um apartamento para uma moradia e a questão da segurança é a minha maior preocupação. Já li o post acerca dos sistemas de alarme que já me deixou bastante esclarecida até no sentido dos muros que achava que quanto mais subidos melhor... E afinal não é bem assim. No seguimento disso pesquisei na net e vi esta opção dos muros de vidro, que para além de serem muito bonitos parece que são também mais seguros.
    Alguém já mandou instalar este tipo de muros? Pesquisei mas só encontrei referencias de empresas do Brasil.

Obrigada a todos,
    Carla.
  2.  # 2

Já agora... Para não estar a abrir mais um post (ainda agora aqui cheguei não quero estar a abusar! Hehehehe) alguém vive em Azeitão? Gostava de saber mais acerca da zona... Melhores e piores zonas, segurança, assaltos...
  3.  # 3

Colocado por: CSAPereiraBoa tarde a todos,
    Estou a pensar mudar de um apartamento para uma moradia e a questão da segurança é a minha maior preocupação. Já li o post acerca dos sistemas de alarme que já me deixou bastante esclarecida até no sentido dos muros que achava que quanto mais subidos melhor... E afinal não é bem assim. No seguimento disso pesquisei na net e vi esta opção dos muros de vidro, que para além de serem muito bonitos parece que são também mais seguros.
    Alguém já mandou instalar este tipo de muros? Pesquisei mas só encontrei referencias de empresas do Brasil.

Obrigada a todos,
    Carla.

Boas,
    Olhe muros de vidro não conheço mas sinceramente não me parece de todo uma boa opção. Para conseguir ter um muro minimamente seguro o vidro teria de ser altamente resistente e muito honestamente os preços seriam garantidamente exorbitantes. Arrisco-me a dizer que gastaria mais a fazer os muros do que toda a estrutura da casa.
    Como conselho, e numa perspectiva pessoal, evite "fechar" em demasia o seu terreno... em projecto peça para lhe subir os muros ao limite legal (1.20m se não estou em erro) e depois ponha o bom e velhinho gradeamento... e digo gradeamento literalmente pois na minha opinião é de relevante importância que o Sr. consiga ver para dentro e para fora do seu terreno em qualquer altura. Se colocar chapas por exemplo, que é moda nos ultimos anos, se alguem entrar para dentro do seu terreno, ninguem vê... depois de lá estar dentro o meliante sente-se muito mais á vontade pois está protegido por um campo visual bloqueado para quem está do lado de fora. O mesmo se aplica para os portões.
  4.  # 4

Obrigada João pelo seu comentário.
    Também calculo que a opção do vidro seja muito cara.... não sei se estarei a fazer um bicho de 7 cabeças numa situação simples. Até ter pesquisado aqui pelo fórum estava certa que iria subir os muros com as chapas. Agora de facto acho que não faz sentido.... vou-me informar de cercas elétricas hehehehe....

Obrigada.
    Carla.
    Concordam com este comentário: Joao Dias
    • naar
    • 21 novembro 2011

# 5

Quando construí a minha moradia, optei por fazer o muro da frente apenas com um metro e tal, e nada de gradeamentos.

Os amigos do alheio também sabem trepar e transpôr gradeamentos.

Sei que não ajuda o meu comentário, mas é apenas para perceber que se alguém quiser (mesmo) invadir a sua propriedade, não são muros nem gradeamentos que vão evitar qu etal aconteça!

Sorte e um bom seguro, para começar.

Depois, tudo o resto será para ajudar!
    •  
      FD
    • 21 novembro 2011 editado

# 6

Há algo que quando vejo estas preocupações com muros me faz alguma impressão.

Esta é uma casa com muro alto, vista por um estranho que vai a passar na rua.
      commuro.jpg
    •  
      FD
    • 21 novembro 2011 editado

# 7

Esta é a mesma casa com muro baixo, ou sem muro, vista por um estranho que vai a passar na rua.
      semmuro.jpg
  5.  # 8

Colocado por: FDHá algo que quando vejo estas preocupações com muros me faz alguma impressão.
    Esta é uma casa com muro alto, vista por um estranho que vai a passar na rua.
      commuro.jpg

Colocado por: FDEsta éa mesma casacom murobaixo, ou sem muro, vista por um estranho que vai a passar na rua.
      semmuro.jpg

Uma imagem relamente vale mais que Mil Palavras... éra exactamente isso que eu queria dizer no meu comentário !!!!!!!!!!!!!
    •  
      FD
    • 21 novembro 2011

# 9

Dá para perceber onde quero chegar?
  6.  # 10

Colocado por: FDDá para perceber onde quero chegar?

LOLLLL

Com os "muros altos" não se vê o gajo a roubar.. trabalha tranquilamente.. ;)
    Concordam com este comentário: sergyio, Ricardo.Figueiredo
  7.  # 11

Têm toda a razão.
    Eu falo por mim, acho que estou muito habituada a viver em prédios, fechada entre 4 paredes o que me tem dado ao longo dos anos esta sensação de segurança. Penso ser uma mudança muito grande, os assaltos têm aumentado (não sei em azeitão como é... ainda tenho que perder um dia a andar por lá e questionar os moradores) e tenho medo. Mas é como já foi comentado que sorte, um bom seguro e um bom alarme são um bom começo. Não se trata de uma moradia isolada. Tem vizinhos de um lado, do outro é que está em espaço aberto e tem um muro baixo.
    Eu já sou paranóica por natureza.... hehehe
    Obrigada a todos pelos conselhos!
    • naar
    • 21 novembro 2011

# 12

Eu por acaso até penso que a grande maioria das pessoas que coloca muros altos ou vedações em chapa nem se preocupa tanto com a segurança, penso que seja mais para se proteger dos olhares indiscretos :)

Talvez uma questão de cultura, não sei!
  8.  # 13

Ah eu isso não me importo nada!! É tudo às claras!
    Tenho receio porque tenho visto tb muito nas noticias que agora o que está a dar são assaltos com os moradores lá dentro. Eu trabalho muito em casa, como é o caso agora... estou muitas horas sozinha em casa. Tenho um golden retriever que ainda era capaz de encher os ladrões de beijos e brinquedos... hehehe
    Mas pronto! Aí está a paranóica a falar! Mas a verdade é que a unica vez que não fui paranóica fui assaltada em plena estrada de benfica por 3 tipos! LOL
    • naar
    • 21 novembro 2011

# 14

Na estrada de benfica, também é fácil! lol
  9.  # 15

off topic:

Na estrada de benfica, também é fácil!

Obrigado naar. Nestes tempos para mim tão conturbados e infelizes essas palavras são um bálsamo. Ah ladrões!
  10.  # 16

Não tenha demasiado receio dessas situações. Deve realmente pensar em como defender-se da melhor forma mas não faça disso uma forma de vida.

Eu tenho um cliente que queria fazer um bunker em casa, outro queria colocar uma porta na suite em aço, tenho visto de tudo.. mas acho que um bom alarme com sistema de deteção de movimentos e videovigilância é razoável.

Se eles decidirem que vão entrar eles entram..
    • naar
    • 21 novembro 2011

# 17

Mas da estrada de benfica ao Estádio, ainda são uns 10min. a pé! lol
    • naar
    • 21 novembro 2011

# 18

Colocado por: Rui A. B.Não tenha demasiado receio dessas situações. Deve realmente pensar em como defender-se da melhor forma mas não faça disso uma forma de vida.

Nem mais!

Eu tenho um cliente que queria fazer um bunker em casa, outro queria colocar uma porta na suite em aço, tenho visto de tudo..

E já começam a ser moda as "salas de pânico" :)

mas acho que um bom alarme com sistema de deteção de movimentos e videovigilância é razoável.

A video-vigilância se não estiver alguém presente a vêr as imagens, serve sobretudo para saber como "eles" actuaram!

Se eles decidirem que vão entrar eles entram..

Esta, é a maior certeza!
  11.  # 19

Eu por exemplo vou colocar um sistema oculto nos muros de minha casa... já arranjei quem me monte e depois é só esperar que os amigos do alheio tentem entrar. Básicamente vou colocar "Láminas" de aço afiado dentro dos muros accionadas por detectores de movimento. Se alguem tentar saltar o muro... ZÁS lá se vai um braçinho ou uma perninha... Ou isso ou então lança chamas com o mesmo sistema... mas depois ficava muito caro em gas por isso acho que vou mesmo para o método da "guilhotina"... o pior é se me salta algum gato... fica metade do lado de dentro e metade do lado de fora... literalmente.
    Esta é uma das ideias... tenho outra que inclui o uso de minas anti pessoais no jardim...
    • naar
    • 21 novembro 2011

# 20

Oh! João!

Sinceramente!

Minas não, aquilo depois rebenta e suja tudo!

Essa última ideia, desculpe que lhe diga, mas é assim um bocado "parva"!

:))

0.0223 seg. NEW