Colocado por: callinasSó por curiosidade , é possível ter a casa toda monofasica mas um sector trifásico?sim, é o habitual.
Colocado por: joedualmargalletti 18 KW, que acha? sim eu sei mas é em 2ª mão...arranjou um belo berbicacho pois essa máquina além de muito golosa vai obrigar a deposito de inercia com volume minimo de 200 litros e um elemento misturador.
Colocado por: vitorhugofÉ uma varinha mágica.
Colocado por: jfsmoreiraisso foi em 2011, acha que o utilizador ainda precisa de opiniões?
Se for um pequeno motor de indução trifásico pode usar em monofásico com umas pequenas alterações que englobam a inserção de um condensador permanente.
Colocado por: jorgealvesarranjou um belo berbicacho pois essa máquina além de muito golosa vai obrigar a deposito de inercia com volume minimo de 200 litros e um elemento misturador.
Colocado por: joedualmarmas sai assim tão quente a água para ter o elemento mistrurador?não tem muito a ver com a temperatura de saida da bomba de calor mas com o facto de esta ser on\off e como tal poder ser ligada directamente ao piso radiante, pois precisa obrigatoriamente de volume de agua e o piso não consegue garantir esse volume minimo e constante.
Colocado por: joedualmardiz gastava cerca +ou- 40 euros a mais do que o consumo normal.pela maquina que é só é possivél com ela ligada 1 a 2 horas por dia e sem grandes necessidades.
Colocado por: joedualmarestamos a falar só de aquecimento, nada de duches, dado ter painel solarexacto pois em caso contrario precisava de mais um deposito mas de AQS.
Colocado por: ruilxAlguem me pode dar indicaçao se posso ligar uma maquina de lavar louça trifasica numa instalaçao monofasica
Colocado por: rial089
Ou altera o motor da máquina para trabalhar em monofásico ou altera a instalação da casa para trifásico.
É uma questão de ver o que fica mais em conta.
Colocado por: pauloagsantos
comprar uma máquina nova monifásica deve ficar mais barato