Iniciar sessão ou registar-se
    • shrek
    • 21 novembro 2011 editado

# 21

Colocado por: alvuer considerar o isolamento térmico de qualquer poliuretano, poliestireno ou outro qualquer poli projectado ou mesmo em placas com MLV

Não sei se ajuda ao isolamento, mas o "Profissional" colocou roofmate por debaixo da telha! Mas o frio sente-se bem! e no verão faz muito calor!
    cumps!
    •  
      alv
    • 21 novembro 2011

# 22

Vivam!
    Shrec, acredite, que quero ajudar, não estou a brincar.
    repare que quem fez esse tecto teve incomparávelmente mais trabalho que um instalador de gesso quando usa estruturas metálicas. Dito de outra maneira para que perceba que estou a valorizar essa trabalheira: Não conheço muitos instaladores de gesso, e olhe que conheço muitos, muitos mesmo, que sejam capazes de fazer esse tecto bem feito com estrutura de madeira!
    Agora quanto ao tema: Não corta a manta, estende-a, isto é desenrola-a, mas nas zonas dos tirantes faz um rasgo na lateral da manta, um corte para passar o tirante e torna a acamar a manta. Com a segunda camada procede do mesmo modo. Portanto não retira os tirantes, senão ainda fica com o tecto em cima da cama.
    A primeira camada coloca-a com o papel virado para o interior da habitação e a segunda com o papel virado para cima.
    Quanto aos projectores, é sempre boa prática rasgar o papel à volta dos projectores porque, apesar de não queimar, como o papel tem uma cola de pêz ou alcatrão, para não dizer betuminoso, que em contacto com o calor liberta cheiros enquanto não oxidar totalmente, sendo desconfortável nos primeiros dias.
    "Fassam" parte.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: shrek
    •  
      alv
    • 21 novembro 2011

# 23

Vivam!
    Não sei se ajuda ao isolamento, mas o "Profissional" colocou roofmate por debaixo da telha! Mas o frio sente-se bem! e no verão faz muito calor!
    cumps!

Já não é mau, mas é a prova cabal que o desvão é grande e há-de ser ventilado, isto é há-de haver fugas e correntes de ar e é por isso que não é eficiente.
    Boa obra e diga-nos o resultado, fazendo parte.
    Concordam com este comentário: naar
  1.  # 24

ok!
    Obrigado pelas dicas. "Farei parte" qd tiver a obra por concluída!
    Estas pessoas agradeceram este comentário: alv
  2.  # 25

Relativamente ao isofloc... ná me parece um produto muito aconselhável para colocar em locais onde andem instalações técnicas.
    Segundo a ficha técnica (ISOFLOC) tem classe de reacção ao fogo - E. Portanto é altamente inflamável.

Parece-me um solução porrreira para aplicar em paredes duplas, sem isolamento termico/ acustico... apesar de não resolver as pontes térmicas... que já existam.
    Também não o queria palicado sem estar em espaços confinados.
    Abraços.

Siga o conselho do ALV... e esse tecto falso( estrutura) está uma aldrabice de execução... mas já vi piores... com mais de 100anos e ainda estão no sitio ( com flechas a longo prazo evidentes)
  3.  # 26

M1.. já não se pode utilizar essas classificações. Os critérios foram alterados.
    A ficha de produto da ISOFLOC - diz que é E

Não resolve as pontes termicas.. que já existam e que não estejam dependentes do enchimento da caixa de ar ;)
  4.  # 27

Veja aqui... no fabricante:
    http://isofloc.com/index.php?technical-data

Euro class (EN 13501-1) E
    Esta classificação é que interessa para Portugal... a DIN (B2), não serve.
  5.  # 28

Boas...
    Portanto, para aplicações em tectos:
    Espessuras até 99,999mm é classe E; sendo que toma a classificação Ed0-s2, se maior que 40mm;
    Para espessuras>100mm é Bd0-s2

Resumindo é um E... para os devidos efeitos. já que conserteza a camada superficila vai propagar o incêndio.
    Mantenho a minha opinião ;)
  6.  # 29

LOLOL... pois é. ;)
    O mesmo se passou com as placas de gesso cartonado ;) Eram M0, agora são A2 ou B, depende da sua constituição...
    • shrek
    • 26 novembro 2011 editado

# 30

O antes e o depois...acho que ficou bom! "Fiz Parte"
    cumps e obrigado a todos os comentadores!
    Estas pessoas agradeceram este comentário: FD, naar
      DSC_05052.jpg
      DSC_05062.jpg
      DSC_0521.JPG
      DSC_0519.JPG
      DSC_0529.JPG
      DSC_0528.JPG
    •  
      alv
    • 26 novembro 2011

# 31

Vivam!
    Hoje já vai dormir melhor, certamente porque está cansado.
    "Fassa" parte.
    Concordam com este comentário: raulschone
  7.  # 32

é verdade meu caro alv, e na verdade já se sente a diferença nos quartos. Estou satisfeito. Mais uma perguntita só...na embalagem da manta dizia manta de lã mineral, máximo isolamento acústico e não faz referencia a isolamento térmico. Mas na verdade sinto que isolou termicamente. que acha disto?
    Em relação aos focos de luz acabei por não tirar o papel, pois dava-me um trabalhão porque tenho dezenas de focos espalhados por toda a parte. ALém disso não aquecem quase nada. Em relação à referencia anti-fogo, no produto diz que é classe F, isto significa o quê?
    abraço!
    •  
      alv
    • 26 novembro 2011

# 33

Vivam!
    Você deve ter usado a termolam, pelo aspecto da coisa. É uma manta de lã de rocha, é boa também e eficiente.
    O facto de não mencionar o isolamento térmico não é importante. O que importa é que tem um valor semelhante ao das outras lãs e resolve, acredite.
    Quanto à resistência ao fogo, O F, significa que não tem classificação.Muitas vezes acontece porque não foi sujeita certificação, pelo que não a pode ostentar, mas uma manta desse género da ursa ou da isover tem valores de A2 ou B, logo por aí esteja descansado.
    "Fassam" parte.
    Concordam com este comentário: Pedro Barradas
  8.  # 34

Por acaso foi isover arena coberturas 50mm em rolos de 17,1mX1,20m. É boa?
    • naar
    • 26 novembro 2011

# 35

Dito, feito e com fotos e tudo em 5 dias!

Boa!
    Estas pessoas agradeceram este comentário: shrek
    •  
      alv
    • 26 novembro 2011

# 36

Vivam!
    É melhor, mas não se nota a diferença.
    Pela cor parecia-me mesmo termolan, mas reparando bem, o papel não é.
    Ficou bem servido com 100mm de lã.
    Já é tarde, já nota bem, já te de andar nú dentro de casa ou abrir as janelas para ventilar, ou sou eu que estou a exagerar?
    "Fassam" parte.
  9.  # 37

Colocado por: alvJá é tarde, já nota bem, já te de andar nú dentro de casa ou abrir as janelas para ventilar, ou sou eu que estou a exagerar?

lolollollol
    Está um espetáculo!
    Valeu bem os 500 euritos do material
    Recomendo vivamente!
    Obrigado alv!
    • naar
    • 28 novembro 2011

# 38

Já agora,

Quanto tempo demorou a fazer o trabalho?

Quantos m2 de lã comprou?
  10.  # 39

Colocado por: naarJá agora,

Quanto tempo demorou a fazer o trabalho?

Quantos m2 de lã comprou?

Duas pessoas, demorou 4h. Comprei 9 rolos de manta e no final restou 1 que devolvi.
    cumps!
    Estas pessoas agradeceram este comentário: naar
    •  
      alv
    • 16 dezembro 2011

# 40

Vivam!
    Como esta semana os "Pladures" andaram mesmo em baixo, como o frio, lembrei-me de questionar o shrek como tem notado as alterações do comportamento térmico da casa já com 15 dias?
    "Fassam" parte.

0.0221 seg. NEW