Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa tarde a todos,

    Algum dos presentes aqui neste Fórum me sabe dizer como converter vários ficheiros DXF num único ficheiro DXF?
    Tenho estado a pesquisar na net mas não encontro nada... :(

    Cumprimentos
  2.  # 2

    o comando publish?!
  3.  # 3

    Aqui no atelier onde estou a estagiar utilizamos o archicad, quando publicamos cria as várias folhas de impressão em dxf, mas um ficheiro por folha. Agora não consigo é juntar esses ficheiros num único. Estou farto de martelar aqui no Autodesk Desgin Review, mas não encontro nada que me possibilite isso!
    Concordam com este comentário: j cardoso
  4.  # 4

    Abra um ficheiro dwg; faça dxfin e insira os dxf (dxfin); salve o resultado como ___. dxf
    Não sou propriamente um conhecedor e poderá haver outros métodos mais simples, mas este funciona.
  5.  # 5

    Não será antes o formato DWF?!
    Se for, basta seleccionar os ficheiros e em PC, no menu de contexto do rato (botão lado direito), seleccionar "merge"
    PS: tem de ter o Design review instalado.
  6.  # 6

    Não Pedro, por mais estranho que pareça é mesmo em DXF, foi a primeira CM que nos pediu neste formato. Bem... Com isto tudo já lá vai mais de meio dia de trabalho, umas asneiras pelo meio, e pior que tudo ainda tenho um monte de papel para ir cortar e dobrar! Já é altura dos senhores das CM se decidirem de uma vez por todas ou processo em suporte de papel ou em suporte digital, as duas coisas é que não! Na minha modesta opinião acho que devíamos continuar na era do papel, que sempre são menos dores de cabeça e algo palpável! A informática está sempre em evolução e isto num futuro próximo vai dar raia!


    Cumprimentos
  7.  # 7

    DXF é um formato editavel pelo que a câmara apenas lhe pode pedir o levantamento topográfico nesse formato tudo o resto tem que ser em formatos não editaveis penso eu de que.
    Qual o regulamento que invocam para pedir esse formato?
    Concordam com este comentário: Pedro Barradas, flash_arquitectos
  8.  # 8

    Colocado por: zedasilvaDXF é um formato editavel pelo que a câmara apenas lhe pode pedir o levantamento topográfico nesse formato tudo o resto tem que ser em formatos não editaveis penso eu de que.
    Qual o regulamento que invocam para pedir esse formato?


    A gente aqui faz assim.
    Concordam com este comentário: Pedro Barradas
  9.  # 9

    Depois admiram-se que os desenhadores das câmaras vos fazem concorrência : )))
  10.  # 10

    Não invocam... Meteram isso como adenda ao regulamento municipal e siga! Estive numa Cm à bem pouco tempo em que o chefe de departamento diz que vai passar a pedir os ficheiros em DWG porque nós entregamos noutro formato e eles editam para dwg para calcular áreas.
    Segundo ele a questão dos direitos de autor não são relevantes, ninguém vai copiar os projectos dos outros! Pergunto-me eu... grande parte dos técnicos que estão na CM não fazem projectos para outros municípios? (Embora eu aqui tenha uma forma de pensar diferente, e ache que os técnicos das CM deveriam ter exclusividade à CM, mas isso já são outras guerras) Sempre ouvi dizer que a ocasião faz o ladrão!!!

    Cumprimentos
  11.  # 11

    Não sei o que o luisvv pensa sobre o assunto, mas os concorrentes da Autodesk já se deveriam ter mexido junto da Autoridade para a Concorrência, tenho dúvidas sobre a legitimidade de um organismo público exigir que um privado use um produto específico de uma determinada empresa. Aliás, o PDF é um formato ISO, tudo o resto (DWF, DWG, DXF, não).
  12.  # 12

    Pois mas não podem pedir ficheiros em formatos editáveis ,existe um parecer juridico na OA.. nesse sentido.
  13.  # 13

    eu já experimentei isto, mas não funcionou.
  14.  # 14

    Não funcionou :) !? Isso era vendido em pt pela tecad... Certo?
  15.  # 15

    Boa tarde a todos,

    Também nos temos deparado no dia a dia com situações destas. A Câmara Municipal que a nosso ver, neste momento funciona bem nesta questão das peças desenhadas em formato digital, é a de Pombal, em que podemos entregar todos os elementos em PDF! Parece-me um pouco surreal que tenham de ser os ateliers a adaptar-se às Câmaras, quando cada uma tem uma forma diferente de agir. Entretanto temos um software de cada marca, de uma vez por todas alguém de direito deve definir um principio base para todas as entidades licenciadoras. As ordens profissionais deviam de agir nesse sentido, um técnico ou mais, não tem expressão suficiente para tal.

    Cumprimentos,
    rui rodrigues, arq.
  16.  # 16

    Colocado por: Pedro BarradasNão funcionou :) !? Isso era vendido em pt pela tecad... Certo?


    Certo. Experimentei a versão de demonstração, mas ficava tudo editável à mesma.
    As câmaras de Oeiras e Cascais já só aceitam as coisas em formato digital, com assinatura digital. DWFx para as peças desenhadas e PDF/A para as peças escritas.
  17.  # 17

    Para já só encontrei estas situações:
    Além dos exemplares em papel.
    PDF's para pecas escritas
    DWF's para desenhadas (os dwf´s dão para medir areas e outras coisas... o design review é gratuito.)
    DWG ou DXF para as plantas de implantação com o lev. top ( por razões de SIG)
  18.  # 18

    A Câmara Municipal de Leiria também vai passar a partir de agora a pedir nesses formatos, embora numa fase inicial exija um exemplar em papel.
  19.  # 19

    A assinatura digital, ainda não utilizei em Projectos , só em procedimentos concursais num Portal.

    Se utilizar assinatura digital, utilizo a que tenho (gratuita) do Cartão do cidadão.
    Se é tudo digital, como se prova a veracidade da certidão da OA?
  20.  # 20

    Também não lhe sei dizer Pedro Barradas. A assinatura Digital na Câmara de Leiria pode ser a do cartão de cidadão.
 
0.0208 seg. NEW