Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa Tarde,

    Tenho um vizinho muito problematico no prédio , ele bebe e a seguir maltrata a mulher e incomoda toda a gente, principalmente a mim ,que moro por baixo dele.
    Sábado dia 19 , passei-me e subi ao andar dele, depois deste ter posto um maquina de roupa a pingar para cima da minha.

    Depois de lhe ter ido bater a porta a perguntar se também tinha direito de enxugar a roupa , o homem quase me encosta a parede aos gritos e pensei que me ia bater, de tal maneira que corri escada a baixo.

    o meu marido e o meu filho como se aperceberam vieram ao meu encontro para ver o que se passava, houve troca de palavras entre eles , mas nada de especial.
    quando cheguei a casa é que contei com mais detalhe o que o meu vizinho me disse.

    O meu marido quando a tarde quando saímos foi ter com meu vizinho e disse-lhe se ele voltasse a faltar-me ao respeito ele é que vinha pelas escadas a baixo.
    e viro-lhe as costas e o outro ameaçou que isto não ficava assim e de facto não ficou.
    Nessa noite á 1 da manha o meu vizinho (peço desculpa pela repetição do vizinho) andou entre o meu andar e o dele a insultar de todo a mim e ao meu marido , ao ponto dos nossos outros vizinhos chamarem a Policia.

    o problema é que agora como não voltei a encontra-lo tenho medo de ir para casa sozinha e espero o pelo meu filho o pelo meu marido , já fui a policia , mas não apresentei queixa por difamação , uma vez que não quero mais confrontos .

    Por favor gostaria que me dessem as vossa opinião sobre o que hei-de fazer, ando aterrorizada.

    Obg

    C.L
  2.  # 2

    Pode tentar apresentar queixa por mal tratos e abusos À mulher dele.. O crime é público, pelo que o Ministerio público deveria proceder a Investigação...
    Concordam com este comentário: FD, moraisdd, mar_ju, virtualpraxis, sofia1984
  3.  # 3

    Da próxima vez que ele estiver aos berros com a mulher em casa, chame de imediato e com urgência a polícia. Como disseram, o crime por maus-tratos é público e qualquer pessoa pode e deve fazer queixa.
    Assim, ele começa a receber visitas da polícia o que deve servir para o chatear/distrair.

    Depois... sobre você andar com medo e aterrorizada... já várias vezes foram falados assuntos parecidos aqui no Fórum: ou opta pela via legal de apresentar queixa dele na polícia por difamação e ameaças ou opta pela via não-legal de lhe mandar dar uma coça num dia em que ele chegue a casa bêbado de forma a nem saber bem o que lhe aconteceu e pensar que foi ele que caiu pelas escadas abaixo :)

    Não há outra solução. Quer dizer... há uma 3ª: mudarem de casa.
    Espero que tudo se resolva.
    Concordam com este comentário: sofia1984
  4.  # 4

    Em tempos dir-lhe-ia para fazer tudo e mais umas botas... hoje digo-lhe para ter calma e agradecer a Deus não ter um Marido assim. Se tudo correr pelo melhor o individuo morre com uma cirrose e o problema fica sanado por si.
    Por favor diga ao seu Marido para ter calma pois se folhear os jornais rapidamente se apercebe de que exemplos de gente com a vida destruida por irritações mais ou menos futeis não faltam. Não queira contribuir para esta estatistica.
    Concordam com este comentário: mmgreg
  5.  # 5

    Eu não sei se o spray de gás pimenta é legal para defesa, mas pensaria nesse tipo de recurso. Também consideraria um curso de defesa pessoal...
    Concordam com este comentário: Joao Dias
  6.  # 6

    Colocado por: mmgregEu não sei se o spray de gás pimenta é legal para defesa, mas pensaria nesse tipo de recurso. Também consideraria um curso de defesa pessoal...

    Não é legal mas é altamente recomendável... não mata ninguem e dá-lhe tempo mais do que suficiente para fugir de uma situação desagradável.
  7.  # 7

    Bom dia,

    Agradeço os conselhos , ontem o marido apanhou o individuo nas escadas, ameaçou-o se ele tivesse a ousadia de olhar para mim , que iria ter um problema com ele, por isso espero que para já, ele fique na dele até porque, como temos uma boa relação com os outros vizinhos, que ficaram na escada a ver o que a discussão ia dar e ouve um deles que lhe disse que se tivesse sido com ele ,lhe tinha partido a cara.

    Penso que não vou ter mais problemas , pelo menos para já ..Se continuar vou a Policia .

    Muito obrigada pelos Conselhos.
    CL

    P.S. o gas pimenta nao é legal , mas é uma hipotese a considerar.
    Concordam com este comentário: Anonimo16062021, Joao Dias
    •  
      FD
    • 24 novembro 2011

     # 8

    Entretanto, pegue numa câmara de vídeo e grave todas as confrontações que tenham com ele - se ele fizer ameaças, essas gravações podem talvez servir para alguma coisa.
  8.  # 9

    Há um hipotese, que ainda não foi colocada.

    E que tal apanha-lo num momento sóbrio e conversar tranquilamente com ele...Engolir o orgulho pateta(é sempre dificil) e pedir desculpa(mesmo que não se justifique) e tentar levar as coisas a bem, não?
    Concordam com este comentário: Ricardo.Figueiredo
    •  
      FD
    • 24 novembro 2011

     # 10

    Colocado por: jrsousaEngolir o orgulho pateta(é sempre dificil) e pedir desculpa(mesmo que não se justifique) e tentar levar as coisas a bem, não?

    Já teve alguma experiência com este tipo de pessoas?
  9.  # 11

    Embebede-se sambem!!

    Assim nem vai dar conta de nada!
  10.  # 12

    Colocado por: Joao Dias
    Não é legal mas é altamente recomendável... não mata ninguem e dá-lhe tempo mais do que suficiente para fugir de uma situação desagradável.

    o gas pimenta nao é legal....mas dum dum é.... ou qualquer outro tipo de spray á venda nos supermercados.......
    Concordam com este comentário: Ricardo.Figueiredo, sofia1984
  11.  # 13

    Colocado por: FD
    Já teve alguma experiência com este tipo de pessoas?


    É apenas uma sugestão, apesar de engolir sapos não ser da minha preferência...
    Estas pessoas não são de nenhum 'tipo', nem genero. Conhece a história do referido bêbado? Conhece o que faz despoletar as bocas entre vizinhos? Dou margem para os dois lados.
    E SIM o dialogo é sempre a melhor solução e SIM já lidei com situações desse género. e SIM tenho licença e porte de arma(LOL)
  12.  # 14

    Não metam a PTDOLORES em sarilhos, o gás pimenta é ilegal.

    Cara PTDOLORES quer um conselho, em caso do seu vizinho tentar alguma coisa, recorra à melhor defesa que uma pessoa tem contra bebados e afins, não, não é um golpe de karaté todo estiloso, é um pontapé directamente aplicado à zona genital. Se resulta? Resulta e com provas dadas!

    Atenção eu estou a falar como defesa, nunca se envolva em algo que não tenha a certeza que pode "acabar". Já agora diga isso ao seu marido, com a cabeça quente uma pessoa perde a noção do que faz.

    O meu conselho, faça uma reunião com os seus vizinhos e todos juntos apresentem queixa por ameaças à integridade fisica, quando ele começar a espancar a pobre mulher chame logo a PSP/GNR. Basicamente tem de tornar a vida a essa pessoa em algo bastante desconfortável e sempre sobre pressão. No final ou ele muda-se...ou você.

    Esta coisas de vizinhanças é sempre complicado!
    •  
      FD
    • 24 novembro 2011

     # 15

    Colocado por: jrsousaEstas pessoas não são de nenhum 'tipo', nem genero.

    Não concordo muito com isto mas, são opiniões. Para mim, há pessoas claramente conflituosas, que arranjam problemas sempre que podem.
    Não sei se é ou não o caso mas, que as existem, existem.
    Concordam com este comentário: Ricardo.Figueiredo
  13.  # 16

    Boa tarde,

    Respondendo de uma forma geral aos vossos comentários , o meu vizinho é uma pessoa conflituosa e mal formada , só alguém muito mal formado poderia abrir a boca e dizer tantos palavrões, alias vou ser sincera , se eu pudesse quem lhe tinha batido era eu.

    Não fui simpática qd lhe bati á porta , mas já estava no meu limite e se querem saber não era da mulher dele que tinha pena ,mas sim dos dois miúdos , porque ela já deveria ter deixado aquele homem a mais tempo, soube ontem que ela está a separar-se dele.´talvez por isso ele tb esteja mais psicotico .

    Para já hoje. vou entrar pele 1ª vez sem marido e filho no meu prédio ,vamos ver se tenho algum encontro de 3 grau .


    Mais uma vez obrigada , até porque já me ri com alguns comentários

    C.L.
  14.  # 17

    Pelo que vejo na BBC, esse macaco só vai manter o comportamento dominante até um macaco maior lhe mostrar quem manda. Depois ele desce do galho. O problema é que continua a despejar a sua frustração nos macacos dos galhos abaixo. Suponho que seja preciso o macaco cair mesmo até ao chão.

    Isto de chamarem animais racionais a certos mamíferos tem que se lhe diga.
    Concordam com este comentário: raulschone
  15.  # 18

    é incrivel como, numa era da informação, parece que vivemos novamente na idade média no obscurantismo e cabeças que apenas processam instintos.
    Concordam com este comentário: José Pedro Nunes
  16.  # 19

    Adoro vir aqui. Vocês são um máximo:)
  17.  # 20

    acho que o problema é muito maior do a era de informação..... sao efectivamente desvios psicologicos.... ha pessoas que tem um anecessidade extrema de sentir o poder.. de se sentirem os maiores da aldeia deles......de certeza absoluta que se ele encontrar um grupo de pessoas de cor na rua, nao se mete com eles, nem lhes grita.....e porque? porque sabe perfeitamente que nao conseguir demonstrar poder algum, e ainda vai levar na cornadura, mas o mesmo ja nao se passa pela mulher.... em que o problema está na primeira vez que ele lhe levantou a mao e ela nao pregou com uma cadeira pelos cornos abaixo.....a partir desse exacto momento ele sentiu que tinha o poder e que iria fazer o que bem lhe apetecesse que ela jamais se vai virar a ele....joga com o medo da mulher. isto claramente sao disturbios psicologicos aliado ao sentir-se poderoso.... pena que seja so em casa!

    é como digo...se a primeira vez que ele tivesse levantado a mao á mulher ela agarrasse numa cadeira e lhe espetasse na cornadura.... ele nunca mais voltava a levantar a mao, o mesmo se passa ao contrario..... desenganem-se quem pense que é so o homem que bate na mulher e exerce este tipo de psicologia...o inverso tambem acontece.

    isto é triste e estas pessoas nunca saberão viver em sociedade!
 
0.0223 seg. NEW