Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Boa noite. Gostaria de trocar impressões com alguém que já tenha recorrido a esta empresa. Recebi um orçamento deles referente a caixilharia de pvc e como o valor é puxadote, era-me útil saber se outras pessoas sentem que o resultado foi de acordo com as expectativas.

Já li algumas impressões no forum, mas há poucas referências.

Obrigada,

Maria
  2.  # 2

Colocado por: mmgregBoa noite. Gostaria de trocar impressões com alguém que já tenha recorrido a esta empresa. Recebi um orçamento deles referente a caixilharia de pvc e como o valor é puxadote, era-me útil saber se outras pessoas sentem que o resultado foi de acordo com as expectativas.

Já li algumas impressões no forum, mas há poucas referências.

Obrigada,

Maria

Boa noite Maria,
    Li noutro tópico que é da zona de Oeiras certo??
    Se assim fôr, é uma questão de pedir mais orçamentos. Existem por aqui diversas empresas que a poderão ajudar tais como:
    Domal
    Technal
    Represtor etc, etc
    Para alem disso existem duas pessoas no forum que a poderão ajudar com certeza... devem estar ai a aparecer... Os Srs. Jorge Rocha e o Two Rock... qualquer um destes membros estará mais do que qualificado para a ajudar.
    Seja como fôr deve pedir vários orçamentos para poder tirar as suas duvidas.
  3.  # 3

Joao, eu faria isso, contudo, a deleme tem uma promoção de 15% de desconto, o que equivale a quase 2000 euros. Infelizmente é até 25/11, não acredito que uma empresa faça orçamentos em dois dias (embora eu tenha imagens dos vãos).

PS- eu queria pvc, a domal e a tecnhal parecem só ter alumínio...(fiz uma pesquisa rápida).
  4.  # 4

Colocado por: mmgregJoao, eu faria isso, contudo, a deleme tem uma promoção de 15% de desconto, o que equivale a quase 2000 euros. Infelizmente é até 25/11, não acredito que uma empresa faça orçamentos em dois dias (embora eu tenha imagens dos vãos).

PS- eu queria pvc, a domal e a tecnhal parecem só ter alumínio...(fiz uma pesquisa rápida).

Mandei-lhe uma MP...
  5.  # 5

tem uma promoção de 15% de desconto,
    você ainda acredita no pai natal? na maior parte dos casos esses 15% de promoção já estão contemplados no orçamento se é que me entende, isso é bom marketing (ou não) parece os 75% no cartão do continente
  6.  # 6

Porquê do PVC?
    Não equaciona aluminio por alguma razão especial?

Cumps.
  7.  # 7

pdavidmarques a questão dos 15% é que leva a que fique ao mesmo nível dos outros orçamentos que tenho recebido, portanto o pai natal, neste caso, parece existir. Recebi outros orçamentos e a diferença são sensivelmente mil euros, não é significativo...

Ricardo, não vou argumentar porque já me decidi e se vou por esse caminho o tópico transforma-se em "pvs vs alumínio". Mas obrigada na mesma.
    Concordam com este comentário: Ricardo.Figueiredo
  8.  # 8

mmgreg

Não poderia estar mais de acordo consigo, a questão PVC vs. Alumínio já foi escamoteada neste fórum.
    Sou adepto do alumínio, confesso, porque os exemplos que vi de PVC não me agradaram em nada, mas a minha pergunta era só mesmo no sentido se ''saber'' se tinha ou não equacionado, e neste caso como equacionou, tudo bem!
    E sendo assim, de empresas que trabalham com o PVC, da Deleme têm falado bem, bem como da Caixiave, mas com certeza existiram outras..
    Boa sorte
    Cumps.
    Concordam com este comentário: Joao Dias
    Estas pessoas agradeceram este comentário: mmgreg
  9.  # 9

Na vossa opinião, o que distingue a Deleme das restantes empresas? Eu sei que é mais caro, contudo, há vezes em que o caro tem uma justificação.

Por exemplo, tenho um tio que é construtor e sei que ele dá garantias acima das exigidas por lei. Acredito que ele o faça porque confia na qualidade dos materiais e do seu trabalho. E no caso da Deleme, sempre são 15 anos de garantia...dá que pensar!

Quanto tempo é suposto durar umas janelas em pvc?

Obrigada,

Maria
  10.  # 10

Colocado por: mmgregQuanto tempo é suposto durar umas janelas em pvc?

Actualmente podem durar cerca de 20 ou trinta anos caso não estejam sujeitas a imtempéries extremas como a grandes oscilações de temperatura que não é o caso presumo porque as dilatações extremas e encolhimento prejudicam em grande os materiais...o mesmo acontece no alumínio,mas na prática qualquer fábrica dá e é obrigada a dar 5 anos de garantia que é o que está estipulado por lei!O que não quer dizer que quem forneça as janelas........(digo que quem as fabrique e forneça)não observe acompanhamento total ao cliente mesmo fora dos 5 anos previstos por lei!

Colocado por: mmgreghá vezes em que o caro tem uma justificação.

Muitas vezes justifica o querer ganhar o máximo possível sem qualquer justificação real!
    Concordam com este comentário: Luis K. W., Joao Dias
  11.  # 11

Não obstante a aproximação do fornecedor ao cliente em termos de espaço será muito favorável.
  12.  # 12

Sinceramente, eu sentir-me-ia mais segura se a garantia fosse superior do que 5 anos. Já passei por situações no passado, mas relacionadas com o soalho, em que tive problemas e vi-me grega para conseguir que determinadas situações fossem rectificadas, mesmo dentro da garantia. Então fora dela, enfim.

Se há efectivamente quem faça um acompanhamento superior, por que não deixá-lo por escrito? Não sei quanto ao resto das áreas, mas na minha, tudo o que é oralmente combinado não tem grande valor...

Se houver alguém que o coloque por escrito ( e no caso da deleme, está escrito em que condições há uma garantia de 15 anos), então digam-me :)
  13.  # 13

Colocado por: mmgregSinceramente, eu sentir-me-ia mais segura se a garantia fosse superior do que 5 anos. Já passei por situações no passado, mas relacionadas com o soalho, em que tive problemas e vi-me grega para conseguir que determinadas situações fossem rectificadas, mesmo dentro da garantia. Então fora dela, enfim.

Se há efectivamente quem faça um acompanhamento superior, por que não deixá-lo por escrito? Não sei quanto ao resto das áreas, mas na minha, tudo o que é oralmente combinado não tem grande valor...

Se houver alguém que o coloque por escrito ( e no caso da deleme, está escrito em que condições há uma garantia de 15 anos), então digam-me :)

Também posso escrever isso nos meus orçamentos...aliás isto é como se eu batesse num automóvel e o batido tem culpa por se ter apresentado pela esquerda!O tipo como é grande diz que tem razão,e eu dou-lhe toda a RAZÃO...mas na prática os seguros e a legislação só atenderão o que está na lei!Pode escrever num contrato de arrendamento o que melhor lhe der em mente,mas o que conta é o que está na LEI!Mesmo que use o que escreveu,a lei é cega e não liga ao que escreveu!

Quero dizer que a melhor garantia que alguém lhe pode dar é o acompanhamento que uma fábrica dá a seu pedido!Seja em que altura fôr mesmo fora dos tais cinco anos!
  14.  # 14

A legislação só é recurso quando a empresa se recusa a prestar algum serviço ou a admitir alguma responsabilidade de mau fabrico ainda na garantia. Se a empresa der 15 anos de garantia e não levantar problemas ao substituir peças ou admitir mau fabrico depois dos 5 anos, não será o legislador ou o estado a dizer que não o pode fazer.

Ainda há pouco tempo soube um caso curioso: um construtor soube que um ou dois interruptores do prédio que tinha construído estavam a dar problemas. Substituiu os dois que davam problemas, mas não ficou por aí, substituiu todos os existentes no prédio antes que também dessem problemas. Conseguiu a satisfação dos moradores do prédio (de referir que não havia andares por vender) e ganhou a melhor publicidade que há: a recomendação aos amigos.

A minha questão é que não vejo muita gente com esta postura. E se há alguns que a têm, os restantes dizem que é de má fé.
  15.  # 15

Colocado por: mmgregA legislação só é recurso quando a empresa se recusa a prestar algum serviço ou a admitir alguma responsabilidade de mau fabrico ainda na garantia. Se a empresa der 15 anos de garantia e não levantar problemas ao substituir peças ou admitir mau fabrico depois dos 5 anos, não será o legislador ou o estado a dizer que não o pode fazer.

Concordo...mas acrescento que não será o estado ou o legislador que obrigará a fazê-lo!
    Todas as caixilharias que sejam feitas ao abrigo da CE não podem estar obrigadas a prestar assistência após 5 anos!
    Nunca em caso algum se pode provar que haja defeito de fabrico no caso que refere depois de 5 anos!
    Aliás tenho sérias dúvidas que materiais da ROTOLINE,GU,WINKAUS,e outros alemães sejam inferiores a qualquer um que se pretenda superior...teriam que existir provas que são superiores porque dizer que têm 15 anos de garantia é muito vago.

Colocado por: mmgregA minha questão é que não vejo muita gente com esta postura. E se há alguns que a têm, os restantes dizem que é de má fé.

Pode ter razão...mas também existe por demais fachada,mostra-se muito o que não é!
    • fpc
    • 27 novembro 2011

# 16

Colocado por: mmgregBoa noite. Gostaria de trocar impressões com alguém que já tenha recorrido a esta empresa. Recebi um orçamento deles referente a caixilharia de pvc e como o valor é puxadote, era-me útil saber se outras pessoas sentem que o resultado foi de acordo com as expectativas.

Porque não pede um orçamento á representante da Kommerling da sua zona? É uma marca alemã de excelente qualidade. Quanto à Deleme, nunca utilizei os seu8s produtos, mas uma vez deram-me um orçamento quase o dobro da Kommerling. Tenho muitas dúvidas que a qualidade da Deleme seja superior à da Kommerling.
  16.  # 17

Ainda não consegui perceber lá muito bem porque é que se comparam marcas com serralherias...
  17.  # 18

Colocado por: Jorge RochaAinda não consegui perceber lá muito bem porque é que se comparam marcas com serralherias...

Porque os DO não sabem a diferença e falam sem saber... eu sou um deles, francamente, embora saiba que existem diferenças entre serralharias e marcas, não sei identificar quais as diferenças entre ambas...
  18.  # 19

Uns são fabricantes de janelas e outros são fabricantes de perfis ou acessórios para os fabricantes de janelas fazerem as janelas...as marcas são o nome das fábricas ou entidades que fazem os perfis ou acessórios,e as empresas que fabricam as janelas são serralherias ou carpintarias mas que não são marcas,e têm nome que são o caso da Eurocaixilho que fabrica janelas Kommerling,ou Sertalp que fabrica janelas Rehau,e a Deleme é a mesma coisa,é uma serralheria ou carpintaria que fabrica janelas com produtos de várias marcas.(digo eu)
    Concordam com este comentário: Tiagm2
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Joao Dias
    • fpc
    • 28 novembro 2011

# 20

Se o trabalho for efectuado numa oficina representante oficial da Kommerling (há muitas que usam materiais desta marca, mas não são representantes, há uma garantia, salvo erro de 10 anos.

0.0183 seg. NEW