Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Desde já, tenho a agradecer a todos a ajuda que me têm dado.

    Tem uma moradia que tenho interesse em comprar. O preço está bom, no entanto, tem um poste da EDP(ver foto).

    Será prejudicial para a saúde ter esse poste junto à casa??

    Haverá, no futuro, problemas causados pelo mesmo??

    Aguardo opiniões.

    Obrigado.
      ERA.jpg
    •  
      FD
    • 24 novembro 2011

     # 2

    Já foi falado: https://forumdacasa.com/search/?PostBackAction=Search&Keywords=alta+tens%C3%A3o&Type=Topics&btnSubmit=Pesquisar

    Depende se é pequena, média ou alta tensão - o risco potencial é proporcional.
    Resumidamente: não há provas que seja prejudicial à saúde, no entanto, "prevenir é o melhor remédio".

    Eu, pessoalmente, não comprava.
    Concordam com este comentário: Gex
    Estas pessoas agradeceram este comentário: jinxpvz
  2.  # 3

    Essa nem que não tivesse poste. Fico pasmado como é possivel construir tão perto de um poste desses que parece de média tensão.
    Com tanta oferta no mercado ao preço da uva ( veja-se o caso dos leilões) de certeza que vai encontrar algo mais agradável para viver, nem que seja algo mais antigo mas com outros predicados mais interessantes.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: jinxpvz
  3.  # 4

    Realmente, se calhar o preço é justificado pelo facto de ter o poste..!
    De qualquer forma, a mim, parece-me absurdo que ainda nos tempos de hoje se autorize a construção nestas condições, talvez, e neste ponto tenho de concordar com o colega forista que quer instalar uns contentores para viver, tenho a certeza (quase que absoluta) que o terreno em causa terá melhores vistas e ''condições'' do que este ''belo'' exemplo!

    Cumps.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: jinxpvz
  4.  # 5

    Provavelmente o preço baixo deve-se ao fato de ninguem a querer comprar por esta estar próximo da Auto-Estrada da eletricidade, em caso de acidente são só uns meros 30,000 watts que caem em cima da casa.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: jinxpvz
  5.  # 6

    Desde já, muito obrigado pelos comentários.

    O construtor informou-me que só para mudar o poste para outro terreno custaria 25.000€. Mesmo assim, iria ficar perto da mesma.

    Apesar do terreno ser maior em relação à moradia do lado, a casa em si é mais pequena. Há um diferencial de 10.000€ em relação à casa do lado.
  6.  # 7

    Bom dia jinxpvz,

    Esqueça o post, que esse é o menor problema! A ver pela única imagem que coloca a moradia é pouco interessante, e tudo leva a querer (basta olhar para a métrica e alumínio dos envidraçados) a nível de acabamentos e áreas interiores, consegue bem melhor e quase de certeza ao mesmo preço! Não se iniba de gastar um pouco mais (claro se tiver hipótese) e comprar algo melhor! Uma casa cada vez mais é um investimento de uma vida...

    Cumprimentos
  7.  # 8

    Colocado por: jinxpvz
    Haverá, no futuro, problemas causados pelo mesmo??

    Aguardo opiniões.


    Veja os estudos da OMS - organização Mundial de Saúde, estão no site deles, bem como no site do Ministério da Saúde português.

    Pesquise por si e leia, e vai chegar á conclusão que os estudos não são conclusivos ;)
  8.  # 9

    Qual é a zona em que quer comprar ?????? Curiosidade mesmo...
  9.  # 10

    Colocado por: Joao DiasQual é a zona em que quer comprar ?????? Curiosidade mesmo...


    Palmeira de Faro - Esposende
  10.  # 11

    Boa tarde jinxpvz,

    Para alem da proximidade do poste da sua casa, deve ter tambem atenção à altura (isso é que é importante) que anda a linha nesse poste. Normalmente (não é sempre porque por vezes as casas são construidas depois das linhas), quando existem casas por baixo, as linhas costumam a andar a uma altura elevada.

    Cumps,
    José Ribeiro
    (www.ajr.com.pt)
    Estas pessoas agradeceram este comentário: jinxpvz
  11.  # 12

    Colocado por: jinxpvz

    Palmeira de Faro - Esposende

    Pois... é longe de mim... por ai não conheço nada. Às vezes (quando se trata de moradias para comprar nova) uma pessoa pensa que já viu tudo e ainda faltam tantas para ver.
    Quanto á questão do poste... eu fugia disso. Agora se a Moradia estiver realmente muitoooo mais barata??? È tudo uma questão de ponderar bem os prós e os contras...
    Estas pessoas agradeceram este comentário: jinxpvz
  12.  # 13

    Colocado por: Joao Dias
    Pois... é longe de mim... por ai não conheço nada. Às vezes (quando se trata de moradias para comprar nova) uma pessoa pensa que já viu tudo e ainda faltam tantas para ver.
    Quanto á questão do poste... eu fugia disso. Agora se a Moradia estiver realmente muitoooo mais barata??? È tudo uma questão de ponderar bem os prós e os contras...
    Estas pessoas agradeceram este comentário:jinxpvz


    Eu estou interessado na moradia encostada a essa. É uma diferença de 10.000€. No entanto, estar nessa moradia ou na moradia ao lado, que diferença faz???
  13.  # 14

    desculpe-me que lhe diga, mas não percebe mesmo nadinha de casas, então para si a orientação solar ( "entrada de sol" ) em que numa é uma coisa e na outra é o oposto, não conta para a qualidade de vida que vai ter nessas casas?? Quanto ao resto remeto para o meu post anterior.
  14.  # 15

    Colocado por: marco1desculpe-me que lhe diga, mas não percebe mesmo nadinha de casas, então para si a orientação solar ( "entrada de sol" ) em que numa é uma coisa e na outra é o oposto, não conta para a qualidade de vida que vai ter nessas casas?? Quanto ao resto remeto para o meu post anterior.


    Tenho consciência que a posição solar da casa do lado é muito superior. Mas é uma questão de números. A Euribor está alta e o Spread muito mais. A casa do poste tem apenas a vantagem de ter um terraço muito maior, apesar de a cozinha e um dos quartos ser mais pequenos.
  15.  # 16

    Colocado por: jinxpvz

    Eu estou interessado na moradia encostada a essa. É uma diferença de 10.000€. No entanto, estar nessa moradia ou na moradia ao lado, que diferença faz???

    Na minha modesta opinião... não faz diferença nenhuma que não o inconveniente directo de ter o poste literalmente no seu terreno caso opte pela que tem o poste. De resto se estiver na moradia do lado os inconvenientes principais, nomeadamente o barulho que provem dos cabos de alta tensão (em alguns casos é extremamente incomodativo) e obviamente os perigos acrescidos de morar tão perto de tal coisa, serão em principio os mesmos dado a proximidade.
    Como já lhe disse, seria uma opção a desconsiderar seriamente.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: jinxpvz
  16.  # 17

    numeros, numeros...já lhe disse que pelos mesmos numeros encontra algo com outras caracteristicas, os seus paradigmas é que teriam de mudar, tipo aceitar uma casa mais antiga, com uma vivencia mais simples etc...mas, enfim, olhe até me tinha esquecido disso do barulho que o João Dias referiu, é mesmo incomodativo e isso sei bem porque já fui algumas vezes a um terreno com um desses postes.
  17.  # 18

    Colocado por: marco1numeros, numeros...já lhe disse que pelos mesmos numeros encontra algo com outras caracteristicas, os seus paradigmas é que teriam de mudar, tipo aceitar uma casa mais antiga, com uma vivencia mais simples etc...mas, enfim, olhe até me tinha esquecido disso do barulho que o João Dias referiu, é mesmo incomodativo e isso sei bem porque já fui algumas vezes a um terreno com um desses postes.


    Obrigado pelo seu comentário.

    Há uma coisa muito importante a salientar. O empreiteiro fica com o meu apartamento a um preço justo. Aliás, nesta época de crise, não sei se ele vai conseguir vender o apartamento ao preço que ele vai ficar com ele. Isso é um fator muito importante para a minha decisão.
  18.  # 19

    Colocado por: jinxpvzEu estou interessado na moradia encostada a essa. É uma diferença de 10.000€. No entanto, estar nessa moradia ou na moradia ao lado, que diferença faz???


    Que diferença faz estar nessa moradia ou na moradia ao lado? Você sabe muito bem a resposta: são 10.000€.....porque de resto venha o diabo e escolha!!!
    •  
      FD
    • 24 novembro 2011

     # 20

    Chamem-me paranóico mas, eu nunca investiria o meu dinheiro numa casa com esse mono ao lado.
    Nem é uma questão de ser um bom negócio, é uma questão de saúde e de revenda.
    Concordam com este comentário: Gabinete OP
 
0.0227 seg. NEW