Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Boas!

Provavelmente muitos de vós conhecem-me deste forum , outros não.

Venho com este tópico publicitar os serviços do Henrique , o estucador que me ajudou na obra com as paredes e acabamentos dos tectos falsos.

O Henrique é estucador há muitos anos, o que se nota no quanto é despachado e perfeito no que faz.

Neste mundo da bricolagem nem sempre é fácil encontrar um bom canalizador, electricista, trolha, trolha multifuncionar, estucador, etc

Por isso , partilho o contacto do Henrique, para alguem que possa estar interessado. Ele trabalha à hora e o preço é bastante em conta.
    Se for necessário pode levar ajudante, mas o homem sozinho é muito despachado.
    Ah, e tem um paciencia do caraças, senão não me teria aturado !

Aqui podem ver fotos do antes de depois:
    https://forumdacasa.com/discussion/15803/4/remodelar-o-meu-apartamento-paredes-com-tinta-de-areia/#Comment_270447

O contacto do Henrique é o 936996965

Ele é de Almeirim, por isso actua num raio de X quilometros à volta dessa cidade.

Topicos respeitantes as minhas paredes e tectos falsos:
    https://forumdacasa.com/discussion/17934/1/dicas-para-quem-vai-usar-pladur-pela-primeira-vez/
    https://forumdacasa.com/discussion/15803/4/remodelar-o-meu-apartamento-paredes-com-tinta-de-areia/
      DSCF4489.JPG
      DSCF4496.JPG
  2.  # 2

Colocado por: DOGMAo azulejo ficou às tiras porquê??

Como assim ?
  3.  # 3

É para a coluna branca ficar exactamente ao centro da sanita e bidé
      DSCF5844.JPG
  4.  # 4

A parte vermelha acabou por ficar pastilha.

Passei imenso tempo a ensaiar a coisa, por exemplo:
      DSCF5744.JPG
      DSCF5733.JPG
  5.  # 5

Mesmo que a mascara tenha sido só para a fotografia gostei de ver :)
    •  
      alv
    • 26 novembro 2011

# 6

Vivam!

Civismo, agora é que você borrou a escrita.
    Descanse-me e diga-me que essa esquina do tecto tem uma banda armada ou banda de reforço em aço!
    "Fassam" parte.
  6.  # 7

Colocado por: alvVivam!

Civismo, agora é que você borrou a escrita.
    Descanse-me e diga-me que essa esquina do tecto tem uma banda armada ou banda de reforço em aço!
    "Fassam" parte.

O civismo está muito bem ensinado pelos seus colegas foristas !!

Comprei cantoneira metalica, mas o Henrique disse que preferia a banda armada porque ia encher menos e tal (tanto nessa esquina, como noutras), e então comprei um rolo , do qual gastei apenas uns 5 metros... até faz pena , pois não vou gastar certamente nos proximos anos!
  7.  # 8

Colocado por: zedasilvaMesmo que a mascara tenha sido só para a fotografia gostei de ver :)

Confesso que sou eu que ando sempre em cima deles para usarem mascara, pois por eles não tomam a iniciativa.

Ja gastei uma nota em mascaras desde o inicio da obra.

Ja percebi que as rascas não valem a pena.

Tenho comprado muito da 3M, mas agora comprei umas que estavam na secção das madeiras do AKI, as quais custavam 10€ um conjunto de 6 mascaras (4 mais 2 de oferta), e parecem-me superiores às da 3M, mais resistentes e faceis de usar. E menos incomodativas
  8.  # 9

Se forem classe FFP1 segundo a norma EN149 em principio são boas. O conforto é tb muito impotante por isso é que muita gente acaba por não as usar.
    •  
      alv
    • 26 novembro 2011

# 10

Vivam!
    Ufa, vivam os "porfessores", urra, urra, urra!!!!
    Mas lixar antes de colocar a banda armada? Bom desde que a tenha aplicado tudo bem
    "Fassam" parte.
  9.  # 11

Colocado por: alvVivam!
    Ufa, vivam os "porfessores", urra, urra, urra!!!!
    Mas lixar antes de colocar a banda armada? Bom desde que a tenha aplicado tudo bem
    "Fassam" parte.

Estava a tirar as quinas vivas.

Amanha mostro como ficou o resultado final
  10.  # 12

Colocado por: DOGMAessa configuração e escolha dos azulejos..... AI..........mas pronto são gostos.

(espaços pequenos)

QUal delas ? Os ensaios que fiz ?

Depois meto aqui fotos de como ficou , até nem tá mau !
  11.  # 13

fotos tiradas hoje
      DSCF5149.JPG
      DSCF5152.JPG
      DSCF5221.JPG
    •  
      alv
    • 8 dezembro 2011

# 14

Vivam!

Civismo, está de parabéns para porfissional.
    De profissional, não fosse a pequena falta de verticalidade da aba vertical, estaria imaculado.
    Agora para o comum dos mortais, e mesmo para mim, perfeito.
    Obrigado por ter feito parte.
  12.  # 15

Porque é que a pastilha não ficou com a largura da banheira?
    Porque é que o remate da pastilha com o azulejo não foi feito com uma peça inteira? que junto à banheira tem 1,5cm e junto ao tecto tem 0.5cm.
    Porque é que o ressalto no tecto falso não ficou na vertical?
    •  
      alv
    • 9 dezembro 2011

# 16

Vivam!
    Ó Picareta, deixe de martelar o Civismo. Já lhe picámos a cabeça o suficiente, neste e noutros tópicos.
    Foi tudo feito por ele e se para ele está bem, para nós está óptimo. O que o Homem quer é ver-se livre das obras.
    "Fassam" parte.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: civismo
  13.  # 17

Colocado por: DOGMAnão é pastilha!..

Eu sei, mas não sabia outro nome para chamar aquele mosaico.
  14.  # 18

Colocado por: alvFoi tudo feito por ele e se para ele está bem, para nós está óptimo.

Tem razão.
  15.  # 19

Colocado por: PicaretaPorque é que a pastilha não ficou com a largura da banheira?
    Porque é que o remate da pastilha com o azulejo não foi feito com uma peça inteira? que junto à banheira tem 1,5cm e junto ao tecto tem 0.5cm.
    Porque é que o ressalto no tecto falso não ficou na vertical?

Boas!

A transição da "pastilha" para os castanhos vai levar com o aluminio da porta de correr em cima, por isso disfarça

O ressalto do tecto ficou mal feito, não está perfeitamente vertical.
    Não está optimo, mas está bom :P
  16.  # 20

Colocado por: Picareta
    Eu sei, mas não sabia outro nome para chamar aquele mosaico.

Boas!
    Penso que isto chamam-se azulejos com precorte :)

A proposito, que betume deverei aplicar ?
    Tenho estado a aplicar o webber marfim nesta casa de banho ...

Não queria estar a ir para epoxicos nesta fase do campeonato, até porque este wc sera o menos utilizado ...
    Será que fica razoavel com weber marfim ?

Obrigado

Ah! Acabei de criar um topico que tem mais fotos do que andei a fazer hoje: https://forumdacasa.com/discussion/21340/assentamento-da-banheira-e-base-de-duche/#Item_2

0.0231 seg. NEW