Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 21

Perto tanto tempo a acartar coisas de um lado para o outro ...
    Acho que é o mal de não ter a casa completamente vazia quando avancei para a remodelação do apartamento ...
    • bch
    • 4 fevereiro 2012

# 22

Boas

eu tive uma obra a uns meses, em que o que fiz foi perder um dia antes de iniciar a obra e carregar a mobilia da cliente para o armazem, senao era complicado fazer o que fosse ,

pedi a cliente e ela acedeu perdi 2 dias carrega e volta depois de carregar, a sorte era um 1ºandar

mas facilitou me mt o desenrolar da obra.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: civismo
  2.  # 23

acredito que ganhou esse tempo de volta no desenrolar da obra !
    Concordam com este comentário: JoseBlino
  3.  # 24

O que lhe demorou dias a arrumar, demoraria uns 10 minutos se o fizesse diariamente :P

Com isso ganhava em produtividade de cada vez que meteu mãos à obra :)
  4.  # 25

Nao sei , não me pronuncio ... sei é que gasto horas e horas e horas em arrumações, tanto na obra , como no meu trabalho
    •  
      imbs
    • 23 fevereiro 2012

# 26

Antes de começar as obras mandei para a 'divisão das ferramentas' caixotes e caixotinhos para organizar ferramentas e ferragens. Como eu sei que só eu ligo a esta parte, no início informei toda a gente onde iam estar as coisas...e ao fim do dia, lá vou eu pela casa recolher tudo, e arrumar.
    Limpo também tudo, varro, levanto cartões, sacudo plásticos e tento tirar o maior lixo possível...ah e mando fora, não deixo no canto a acumular! ahaha
    Concordam com este comentário: two-rok
  5.  # 27

boas
    também existe o contrario
    o empreiteiro da minha moradia mantém a obra devidamente limpa/organizada, é tão arrumado que os guarda corpos estão todos amontuadinhos na cave e não espalhados pelas varandas. LOL
    um abraço
  6.  # 28

Colocado por: antonio almeidaé tão arrumado que os guarda corpos estão todos amontuadinhos na cave e não espalhados pelas varandas. LO

ahhhhhhhhhhhh
  7.  # 29

Ontem andei horas a procura de uma caixinha com parafusos em inox, para meter nas janelas de aluminio ... passo-me quando perco coisas ....

Pelo menos aproveitar para arrumar a obra à medida que ia procurando

E no final da arrumação, la estavam eles, dentro de uma tigela e não da caixa original !! Isto porque já os tinha tirado da caixa para começar a aplicar, e na tigela estavam "mais acessiveis" :)
  8.  # 30

lol
  9.  # 31

Ha ja uns dias que andava um cheiro intenso na obra, no quarto que esta transformado em estaleiro

Era uma lata de massa de polir ... começou a entornar pela zona da soldadura

Ultimamente ando a ver muitas latas a verter precisamente pela soldadura, ainda ontem vi 2 da robbialac
      DSCF6380.JPG
  10.  # 32

As fotos que coloquei ali atras foram tiradas no auge do caos da minha obra, ha uns meses.

Mas há um padrão que experiencio há uns anos , e tem-se repetido em todo o lado :

Na obra: Ao longo do ano em que andei em remodelações, tive pelo menos 4 ou 5 vezes em que passei um dia inteiro só a arrumar, pois as coisas iam ficando caoticas.

Na minha oficina de engenhocas: A cada 3 ou 6 meses dou uma arrumação geral , que costuma demorar umas 10 horas ...
    E neste momento bem que está a precisar de uma dessas arrumações !

A realidade é que tenho muita tralha, muita ferramenta, muito bocado de computador ...
    Há profissões que são mais dadas à tralha do que outras .
    E a minha (informático / engenhocas) é do piorio, pois ao longo dos anos juntei , retomei, e foram ficando muitas peças de computador.
    E não as mando fora, pois efectivamente é o "pode servir para aproveitar alguma coisa" , mas não é uma simples intenção, a realidade é que só consigo reparar muitas coisas porque tenho uma "sucata" onde posso ir buscar peças.
    Claro que o risco é elevado, pois por cada coisa que aproveito, há outras que estão paradas há algum tempo, e que provavelmente nunca vão servir para nada.
    E depois há as placas com electronica: Custa-me mandar placas fora com componentes electronicos que sei que estão bons.

Mas voltando às ferramentas, bancadas e respectiva arrumação: há uns anos comprei uns cunhos daqueles para marcar numeros / letras em chapa, para marcar os meus jogos de ferramentas , tipo :
    >Chaves / ferramentas da mala das assistencias no exterior nº1
    >Chaves / ferramentas assistencias no exterior nº2 e 3 (quando tinha empregados)
    >Chaves / ferramentas da garagem das bicicletas
    >Chaves / ferramentas de uma caixinha para ter em casa
    >Chaves / ferramentas de cada posto, em que cada bancada (tenho umas quantas) teria as suas proprias chaves.
    >Chaves / ferramentas para andar num carro
    >Chaves / ferramentas para andar na partner

Etc etc ... a ideia é esta, mas não tive ainda tempo de o fazer, deixa andar !!!

O problema é mesmo esse do deixa andar. Bem sei que se tiver o cuidado de ir arrumando as coisas no dia a dia, evito posteriormente ter que perder um dia para arrumar tudo de uma vez, e no entretanto ando com tudo muito mais limpo e arrumado. Isto é válido não só para a arrumação / organização de ferramentas, mas também para outras coisas, por ex as tarefas domésticas, arrumação da cozinha, roupa, automovel, etc :)

Mas há momentos em que tem que se fazer escolhas, e sem querer estar a desculpar-me , até porque admito que tenho uma certa tendencia para ser dessarumado e para o deixa andar, a realidade que por vezes há que definir prioridades , por exemplo:

-Na obra, se tiver alguem a ajudar-me que esteja a receber à hora, prefiro rentabilizar o tempo que essa pessoa lá está, deixando a arrumação e organização para um momento posterior. Posteriormente faço isso.
    -Profissionalmente, tenho por vezes muito trabalho pendente / atrasado. Então a prioridade máxima é tratar desse trabalho, deixando a arrumação para dias mais calmos.

E depois há ainda outra coisa: Há trabalhos em que a desarrumação tem que estar presente, porque há coisas que demoram alguns dias a decorrer.
    Por ex, se vou reparar um computador portatil, tenho que o desmontar, e fica uma mesa cheia de bocados . Depois tenho que esperar que o cliente aprove a reparação, às vezes tenho que esperar que venham peças ... e entratanto não vou arrumar tudo. Prefiro ter uma bancada ali ocupada com isso , mas depois mais rapidamente volto a tratar do assunto.

Nas oficinas dos automoveis é igual. E em muitas outras actividades mais manuais.

Mas invejo a forma de trabalhar de algumas pessoas, por exemplo o meu colega é muito mais limpo e arrumado do que eu sou ... mas eu tenho muitos mais anos disto do que ele, por isso quero ver se daqui a 10 anos eles não se ajavardou tambem :D

Este texto foi originalmente escrito aqui : https://forumdacasa.com/discussion/25191/20/ferramentas-o-vicio-das-ferramentas/#Comment_512041
    E copiei para aqui pois acho que tem a ver com este tópico :)
  11.  # 33

Colocado por: civismouns cunhos daqueles para marcar numeros / letras em chapa, para marcar os meus jogos de ferramentas

Pode dar mais detalhes do "kit de etiquetagem" que referiu?
  12.  # 34

Posso, segue uma foto.

No meu caso ensaiei com um ferro de soldar, mas se aquecer no bico do fogao / maçarico, também fica bom

Das experiencias que fiz, se molhar a ponta do Marcador a ferver em oleo (dos carros, por exemplo), antes de encostar à borracha / plastico da ferramenta, fica muito mais perfeito, pois cola muito menos e derrete de uma forma mais perfeita.
      DSCF2138.JPG
  13.  # 35

Colo aqui tambem este texto que coloquei ja noutros tópicos. Até porque para aliviar o caos , nada melhor do que despachar coisas que ja nao intereressam.

Encontrei um site que anda a encantar.-me : Chama-se www.troca-se.pt
    Possivelmente foi inspirado pelo swaptree: http://www.swap.com , ou outros congéneres.

Seja como for, está muito completo e funcional . Os meus parabens aos criadores.

Passo a citar o texto de apresentação do troca-se :
    *************************************************************************************************************************
    """ Sobre nós

Este projecto começou entre um grupo de amigos onde se trocava filmes, jogos, música e autocolantes, e pensamos na possibilidade de fazê-lo online. Depois de pesquisarmos e não encontrarmos nenhum site, decidimos criar em 2012 uma plataforma que possibilitasse trocar objetos e serviços com facilidade e economia.

Mas estes não foram os únicos motivos que nos levaram a este projeto. Percebemos que todos os dias são colocados no lixo dezenas de milhares de objetos que podem ser reaproveitados. As coisas que já não utilizamos podem ser de grande valor para alguém em algum lugar, e podem ser usadas como moeda (de troca) para o que nós desejamos. Além disso a reutilização das tais pouparia milhares de toneladas de matérias primas, que por sua vez contribuiria para preservação do meio ambiente.

A troca é incrivelmente útil e valiosa.

Diz não ao desperdício e junta-te a nós!

Vamos contribuir para um mundo mais limpo e solidário. """

*************************************************************************************************************************

Um site destes é um tralheiro como eu, que está farto de muita da sua tralha
    Tal como qualquer tralheiro, há muita coisa que só não mando fora porque "um dia ainda pode dar jeito para alguma coisa"

No entanto , a tralha é muito subjectiva: O que para mim já é tralha desinteressante, pode ser aquilo que alguem deseja há algum tempo. E vice versa.

Convido-vos a visitar o site, pois é realmente interessante, há lá tralha para todos os gostos e aquilo funciona mesmo .

Sou um fan !
    Até porque me revejo na filosofia adjacente ao troca-se.
    O dinheiro vai continuar a existir por muito tempo, mas é interessante que hajam uma formas de relacionamento comercial, e a troca de coisas por coisas de valor semelhante é algo que a humanidade faz milenarmente.
    Esta é a ferramenta que faltava para aperfeiçoar essa arte milenar !

O Valor dos itens é muito subjectivo, mas há sempre a forma de juntar vários produtos por forma a equilibrar a balança, por exemplo pode-se trocar 3 produtos pouco valiosos por um de valor superior.

É giro, visitem e digam o que acharam !
    Estas pessoas agradeceram este comentário: two-rok
  14.  # 36

Estive a reflectir para com os meus botões: Acho que tenho um problema com os acabamentos!

Ando sempre com a cabeça a 1000, entusiasmado com novos projectos e ansioso por me meter em mais alguma coisa.
    O problema é que os dias só têm 24 horas , e depois há a tendência para falhar nos acabamentos das coisas que estão a decorrer , ou das que estão a meio e das que já estão quase prontas.

E isto acontece tanto nas bricolages domésticas, como no meu dia a dia enquanto profissional informatico .

Ou seja, sou um razoavel executante, mas sou uma nódoa enquanto gestor !
    Já tentei de tudo um pouco, até aqueles esquemas para definir prioridades :)

E a metodologia Getting Things Done: http://pt.wikipedia.org/wiki/Getting_Things_Done

São bem vindas dicas de "como ser melhor um bom acabador ", sobretudo vindas de gerações mais experientes, pois ainda sou um puto na casa dos 30 e ainda tenho bué para aprender :)

E ja agora partilhem as vossas experiências também, ou serei o único a deixar muita coisa inacabada ?

Tenho algum receio que um dia a minha oficina / atelier ainda fique assim como estas das fotos !!!

15.  # 37

Pelas fotos acho que para esses já não existe cura....já deve estar numa fase cronica....ahahaha
    Concordam com este comentário: two-rok, civismo, Dj_C
  16.  # 38

Como manter a obra organizada, limpa, e combater o caos?

civismo
    12 Janeiro 2013

até porque admito que tenho uma certa tendencia para ser dessarumado e para o deixa andar, a realidade que por vezes há que definir prioridades , por exemplo:

... a sério, caro civismo? Ninguém diria! Até o seu nickname se ajusta, não lhe parece?

Às vezes também sou dada à ironia, não se amofine... A sua "cara-metade" não fica à beira de um ataque de nervos??

Eu entraria em estado de choque!!!

saudações caóticas
  17.  # 39

Sao 2 da matina e ainda estou a arrumar coisas no meu armazem :)

Eu tinha dito :
    "Tenho algum receio que um dia a minha oficina / atelier ainda fique assim como estas das fotos !!! "(as fotos sao o exemplo do que eu NAO quero, nao sao fotos minhas!)
    Concordam com este comentário: maria rodrigues
    Estas pessoas agradeceram este comentário: maria rodrigues
  18.  # 40

Continuo a ser tralheiro ... e vocês ?

0.0258 seg. NEW