Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 101

então e isso apoia-se no ar? os degraus ficam a flutuar?
    os degraus do lado da porta precisam de apoio ou na parede e para isso viga encastrada, ou então apoio do outro lado com viga que vai ter uma altura x.
    os de lado de cá o mesmo, e o penúltimo e ante-penúltimo sem viga lateral flutuam.
    esse arquitecto continua a falhar
    • Gex
    • 21 dezembro 2011

# 102

Colocado por: Fernando Gabriel Arqentão e isso apoia-se no ar? os degraus ficam a flutuar?
    os degraus do lado da porta precisam de apoio ou na parede e para isso viga encastrada, ou então apoio do outro lado com viga que vai ter uma altura x.
    os de lado de cá o mesmo, e o penúltimo e ante-penúltimo sem viga lateral flutuam.
    esse arquitecto continua a falhar

À partida será a opção do suporte/perfil metálico. Estou à espera que o empreiteiro me apresente um orçamento e uma opção concreta com base neste desenho.
  2.  # 103

Colocado por: GexÀ partida será a opção do suporte/perfil metálico. Estou à espera que o empreiteiro me apresente um orçamento e uma opção concreta com base neste desenho.

atenção que se levar vigas metálicas, pode descer a altura livre da porta de lado, pelo menos vai ficar com o acesso a essa porta mais dificultado.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Gex
  3.  # 104

Olá Gex,

Os meus pesames pela falha no projecto. Já teve algum orçamento para escadas de madeira ou de aço? Pode partilhar connosco os orçamentos que já obteve?

Obrigada,

Cumprimentos a todos
    • Gex
    • 27 janeiro 2012

# 105

Colocado por: mariaisOlá Gex,

Os meus pesames pela falha no projecto. Já teve algum orçamento para escadas de madeira ou de aço? Pode partilhar connosco os orçamentos que já obteve?

Obrigada,

Cumprimentos a todos

A escada vai custar cerca de 5000€. A isto vai ser descontado o valor que já estava guardado para a escada inicialmente projectada, o que é menos de metade...
  4.  # 106

Mas esses 5000€ são para que tipo de escada? è daquelas com uma viga de aço no meio e degraus de madeira? Pode descrever a escada eleita ou mostrar foto semelhante?

Obrigada
    • Gex
    • 27 janeiro 2012

# 107

Colocado por: mariaisMas esses 5000€ são para que tipo de escada? è daquelas com uma viga de aço no meio e degraus de madeira? Pode descrever a escada eleita ou mostrar foto semelhante?

Obrigada

Será algo semelhante a esta:
    1
  5.  # 108

Boa tarde GEx,

Li bem... 5000,00Euros? Que tipo de perfil de aço vai levar? Fizemos uma recentemente numa moradia em estrutura de perfil tubular em aço, a estrutura foi 400+iva.
  6.  # 109

e só por curiosidade...por quanto tinha orçamentado a escada de betão?

Não estou dentro dos preços mas, acho muito caro esse preço por uma escada...Obteve orçamentos de outros modelos e outros materiais? Pode partilhar connosco outras opções?

Estou a precisar de duas escadas pre-fabricadas que permitam ser desmontadas de futuro em caso de mudança de planos. Para já será efectivo mas de futuro nunca se sabe...Conhece soluções baratas e com aspecto definitivo? (sem ser daquelas de encolher, ou outros tipos semelhantes...)

Obrigada,
    • Gex
    • 27 janeiro 2012

# 110

Colocado por: j.angelo_84Boa tarde GEx,

Li bem... 5000,00Euros? Que tipo de perfil de aço vai levar? Fizemos uma recentemente numa moradia em estrutura de perfil tubular em aço, a estrutura foi 400+iva.

O orçamento apenas refere "Barra 60x8mm e degraus de madeira de carvalho com 3,5cm de espessura".

O problema é que estas escadas terão que ser muito finas para deixarem espaço para que as pessoas com 1,80, como eu, possam nela passar...
    • Gex
    • 27 janeiro 2012 editado

# 111

Colocado por: mariaise só por curiosidade...por quanto tinha orçamentado a escada de betão?

Não estou dentro dos preços mas, acho muito caro esse preço por uma escada...Obteve orçamentos de outros modelos e outros materiais? Pode partilhar connosco outras opções?

Estou a precisar de duas escadas pre-fabricadas que permitam ser desmontadas de futuro em caso de mudança de planos. Para já será efectivo mas de futuro nunca se sabe...Conhece soluções baratas e com aspecto definitivo? (sem ser daquelas de encolher, ou outros tipos semelhantes...)

Obrigada,

mariais,
    Esta escada vai ser construída por um serralheiro. Não tive outros orçamentos pois é o empreiteiro quem tratou do assunto com o serralheiro e diz que não encontra mais barato. A escada de betão não estava "orçamentada", ela estava no "bolo" da betonagem e colocação da armadura. Mas o seu valor poderá ser calculado em cerca de 2100€
  7.  # 112

A escada que estou a pensar utilizar é daquelas com viga no meio e terá de ter 1,90 de largura em um unico lanço. Gostava que esta escada levasse apenas uma viga ao meio. Alguém tem noção se é possivel? e preço?

Obrigada
    • Gex
    • 27 janeiro 2012

# 113

Algo assim?
    1
  8.  # 114

nao consigo ver a sua foto. Segue uma em anexo uma do genero...

A minha duvida é se conseguirei que a viga no meio equilibre 95cm de escada para cada lado...e ficará isto muito caro?
      1115.jpg
  9.  # 115

Colocado por: mariaisnao consigo ver a sua foto. Segue uma em anexo uma do genero...

A minha duvida é se conseguirei que a viga no meio equilibre 95cm de escada para cada lado...e ficará isto muito caro?
      1115.jpg

Não, não fica muito caro.

Mas não ligue ao que um membro colocou neste tópico... 400+Iva?? LOLLL
  10.  # 116

Sr. Rui A. B.,

Não estou aqui para vender nada, antes pelo contrário. Agora se tem alguma duvida no valor que lhe referi, poderei com todo o gosto enviar-lhe uma cópia da factura e fotos da escada (só terei de solicitar ao cliente), volto a referir que à cerca de um ano foi colocada numa obra a estrutura de uma escada em perfil tubular por 400,00+Iva pronta a pintar e a colocar os cobertores em madeira (que como é obvio se me referi à estrutura não estavam incluidos).
    A escada da Gex é em barra, logo é um elemento pesado, mesmo assim parece-me um pouco exagerado o valor que apresenta.
  11.  # 117

Colocado por: j.angelo_84Sr. Rui A. B.,

Não estou aqui para vender nada, antes pelo contrário. Agora se tem alguma duvida no valor que lhe referi, poderei com todo o gosto enviar-lhe uma cópia da factura e fotos da escada (só terei de solicitar ao cliente), volto a referir que à cerca de um ano foi colocada numa obra a estrutura de uma escada em perfil tubular por 400,00+Iva pronta a pintar e a colocar os cobertores em madeira (que como é obvio se me referi à estrutura não estavam incluidos).

Quando tiver isso envie-me por favor.. tem que haver um mal entendido qualquer.
  12.  # 118

Com todo o gosto... No decorrer da proxima semana a ver se lhe consigo enviar isso por email.
  13.  # 119

Colocado por: j.angelo_84Com todo o gosto... No decorrer da proxima semana a ver se lhe consigo enviar isso por email.

Depois solicite-me o mail por privado. Grato!
  14.  # 120

Já agora eu tb gostava de ver...e já agora se me pudesse indicar o sitio onde adquiriu a escada...Grata pelos esclarecimentos,

0.0320 seg. NEW