Iniciar sessão ou registar-se
    •  
      FD
    • 5 dezembro 2011

     # 21

    A partir deste comentário, tudo o que for fora do que o pirika perguntou, vai para o lixo.
    Obrigado.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: pirika
  1.  # 22

    Colocado por: DOGMA
    meu senhor...que eu saiba perguntou se dava para adicionar tubos de vácuo no sistema que tem,apenas isso....foi ou não foi???


    Não... por acaso também pedi uma proposta para 2 wcs...
    E coloquei também outras questões, entre elas as características dos tubos de vácuo que espera colocar na sua casa, mas para as quais nunca obtive resposta...
    Em relação a este tópico, tendo em conta que pelo que apresenta nos seus posts é instalador, tendo em conta que me dirigi a si directamente, das três uma: ou anda cheio de trabalho e não lhe interessam hipóteses de negócio que lhe aqui apareçam; ou anda cheio de trabalho, mas não lhe apetece fazer nenhum, ou por fim, só anda aqui para mandar "bitaites" do serviço dos outros...


    Pelo menos são as conclusões que eu tiro, das centenas, senão milhares de posts que já li neste fórum...

    Enfim, continuo à espera de propostas!
  2.  # 23

    logo vi!
    Conclusão: mais um trolha a quem não apetece fazer nenhum.
    Aí se a sua patroa sabe... (bem se calhar sabe melhor do que ninguém...)
  3.  # 24

    Colocado por: pirika
    Antes de mais agradeço todos os comentários e afirmo que não espera acender tamanha contorvérsia num mero pedido de preços -sim, porque eu pedi-os directamente, mas o Dogma não os quis dar.

    Em relação ao que me foi apresentado, tenho a acrescentar que: tenho um sistema solar termosifão (que nesta altura já está a fazer o pré-aquecimento das águas - ou seja a saída quente do termosifão está a entar na fria do acumulador que tenho ligado ao recuperador e à caldeira.
    O que eu pretendia, no fundo, era aumentar a capacidade de águas e o aproveitamento de energia do recuperador, e para isso, tenho ideia que só existem 2 formas: ou trocar o acumulador que lá tenho por outro de maiores dimensões (não me parece que alguém dê alguma coisa por um acumulador de 150 lts) ou então colocar um da mesma dimensão ou pouco maior ao lado daquele.

    Agradecia então, para além de opiniões, também preços que quanto me poderia custar esta instalação.


    Bom dia

    Apesar de toda esta polemica se me permite gostaria de contribuir para o ajudar.

    Quando postou não referenciou que já tinha um sistema solar quando enviei o esquema baseava-me na caldeira e no recuperador de calor, sendo assim altera ligeiramente o esquema ou seja na minha opinião desistia da caldeira ficava com a ligação do termossifão ao acumulador existente dava prioridade ao AQS através de uma válvula motorizada quando não consumia água quente o excesso vindo da energia solar era canalizado para o outro acumulador de apoio que pretende adquirir armazenando ai a água quente que entretanto ligado com o apoio do recuperador de calor através da serpentina(permutador) daria água quente para consumo restabelecendo o Delta T(diferencial de temperatura) para horas de menos fracção solar (menos horas de sol).
    Diga se está de acordo quanto a esta solução?
    Em que zona do Pais é este trabalho?

    Cumprimentos
  4.  # 25

    seria algo parecido com isto que eu pretendo.
    em quanto me poderá ficar a despesa?

    zona: coimbra
  5.  # 26

    Colocado por: pirikaseria algo parecido com isto que eu pretendo.
    em quanto me poderá ficar a despesa?


    Se não se importa irei elaborar um orçamento como estimativa e enviarei por MP, por uma questão de ética e de respeito a este forum.
    Sou da zona de Lisboa e naturalmente que tem custos acrescidos de deslocação!
    Caso ache que poderei colaborar consigo tudo bem! Se achar que deve contactar alguém da sua zona ou outro membro estiver interessado neste tipo de trabalho, esteja á vontade!
    Cumprimentos
 
0.0125 seg. NEW