Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Há poucas semanas, requeri a assistência técnica da Galp Gás devido a uma fuga que se começava a sentir de forma intensa.

    Em Fevereiro, a Galp Gás instalou o equipamento em minha casa, tendo colocado o contador, redutor e feito as respectivas ligações à canalização de casa.

    Passado uns tempos, começou a verificar-se um relativo cheiro a gás, quase imperceptível mas que, com o passar do tempo, foi-se intensificando até chegar ao ponto de ter de chamar o piquete.

    No próprio dia em que liguei para a linha Galp Gás, deslocou-se um técnico que resolveu o assunto em menos de 5 minutos. Pincelou as ligações do contador e do redutor à canalização de casa e viu logo que a fuga estava numa porca que tinha sido mal apertada no dia em que a instalação foi efectuada.

    Resultado: recebi a factura com a deslocação do técnico incluída. São mais 39Eur a pagar.

    Da reclamação que fiz por telefone, dizem que o valor é devido caso contrário recebo uma notificação de corte de gás.

    A responsabilidade da porca estar mal apertada é da Galp Gás, porque foi a Galp que fez a instalação, mas o cliente é que paga a incompetência destes senhores que gozam de posição monopolista e dispõem das coisas a seu bel prazer.

    Nem sequer é possível pagar apenas o consumo do gás, porque a entidade e a referência constantes da factura só são válidas para o valor emitido na própria factura, ou seja, não se pode pagar menos do que o valor que está facturado.
    • eu
    • 2 dezembro 2011

     # 2

    Por causa destas **** é que abandonei o gás. Cá em casa é tudo eléctrico.
  2.  # 3

    Colocado por: euPor causa destas **** é que abandonei o gás. Cá em casa é tudo eléctrico.

    Entre a Galp e a EDP venha o diabo e escolha.
    Concordam com este comentário: Luis K. W., jorgferr, BamGuima
  3.  # 4

    pelo menos não há cá porcas mal apertadas, e ninguem podera morrer por uma inresponsabilidade do instalador.

    por aqui tudo eléctrico, e feliz....

    que se lixe a setgaz o ITG, viva o Bi-horario,
  4.  # 5

    Se fosse eu faria uma bela de uma reclamação, mas isso sou eu.
  5.  # 6

    A reclamação já foi feita, por escrito, no livro de reclamações e até o próprio funcionário da loja não percebe como é que este tipo de situação acontece. E pelos vistos, não são tão poucas quanto isso.

    Na loja aproveitei para pagar apenas o valor correspondente ao consumo de gás + iva, tendo ficado por liquidar os tais 39 eur da assistência técnica.

    A Galp Gás considera que, como a porca está a juzante do redutor, a responsabilidade é minha... apesar de ter sido o técnico da Galp Gás que apertou essa mesma porca quando instalaram o contador e o redutor. É ou não é "brilhante" esta tentativa de inimputabilidade da empresa?

    Os monopolistas usam e abusam da sua posição de mercado. Já com a água, tive de pagar uma taxa de 50 euros para montarem o contador. Com o gás não foram 50, foram 110 euros. Não paguei nada deste género de taxas com outros tipos de fornecedores de serviços, como tv-telefone-net ou electricidade que não são monopolistas.
    Concordam com este comentário: AlexMontenegro
    • eu
    • 3 dezembro 2011

     # 7

    Colocado por: PicaretaEntre a Galp e a EDP venha o diabo e escolha.

    Mas como não é possível viver sem electricidade, temos mesmo que gramar a EDP.

    E assim, é apenas uma empresa chupista que temos que aturar. E não costuma haver problemas técnicos com a electricidade...
  6.  # 8

    Colocado por: Zegatopelo menos não há cá porcas mal apertadas, e ninguem podera morrer por uma inresponsabilidade do instalador.
    por aqui tudo eléctrico, e feliz....
    que se lixe a setgaz o ITG, viva o Bi-horario,
    Não há «porcas» mal apertados, mas pode haver parafusos.
    Já vi uma caixa de electricidade pegar fogo por causa de um cabo electrico mal apertado... e foi da responsabilidade da EDP.

    (A propósito: já há alternativa à EDP, só que ... são empresas espanholas.)
  7.  # 9

    Ligaram-me hoje da Galp Gás, pela 3ª vez. E pela 3ª vez, a conversa é sempre a mesma. Que compreendem o meu ponto de vista, mas o valor da assistência técnica é devido.

    Já me fizeram ir de propósito à loja da Galp Gás, em Alvalade, para pagar apenas o valor do consumo de gás, altura em que aproveitei tb para fazer a reclamação por escrito. Isto porque a entidade e referência do pagamento multibanco estão bloqueados para se liquidar o valor total da factura, nem mais, nem menos.

    Parece que estou a falar com miúdos da primária, quando lhes explico devagarinho e por palavras simples, que o problema se deveu a uma porca mal apertada quando a Galp fez a instalação do equipamento em minha casa.

    O link dá para uma foto do equipamento. Contador, redutor e todas aquelas porcas foram instalados pela Galp. A porca que estava mal apertada e que tinha uma fuga era a imediatamente acima do redutor. Tem a Galp o desplante de dizer que a responsabilidade desta situação é minha...

    http://imageshack.us/photo/my-images/846/fotografia0270z.jpg/
  8.  # 10

    DECO, DECO, DECO.

    Contacte-os!

    Colocado por: goliverLigaram-me hoje da Galp Gás, pela 3ª vez. E pela 3ª vez, a conversa é sempre a mesma. Que compreendem o meu ponto de vista, mas o valor da assistência técnica é devido.

    Já me fizeram ir de propósito à loja da Galp Gás, em Alvalade, para pagar apenas o valor do consumo de gás, altura em que aproveitei tb para fazer a reclamação por escrito. Isto porque a entidade e referência do pagamento multibanco estão bloqueados para se liquidar o valor total da factura, nem mais, nem menos.

    Parece que estou a falar com miúdos da primária, quando lhes explico devagarinho e por palavras simples, que o problema se deveu a uma porca mal apertada quando a Galp fez a instalação do equipamento em minha casa.

    O link dá para uma foto do equipamento. Contador, redutor e todas aquelas porcas foram instalados pela Galp. A porca que estava mal apertada e que tinha uma fuga era a imediatamente acima do redutor. Tem a Galp o desplante de dizer que a responsabilidade desta situação é minha...

    http://imageshack.us/photo/my-images/846/fotografia0270z.jpg/
    •  
      FD
    • 6 dezembro 2011 editado

     # 11

    Efectuar um Pedido de Informação ou Apresentar uma Reclamação

    Os formulários para efectuar um Pedido de Informação ou apresentar uma Reclamação à ERSE, encontram-se temporariamente indisponíveis. Em alternativa deverá enviar a sua questão ou reclamação para o endereço de correio electrónico: [email protected]

    Alternativamente poderá ainda contactar a ERSE através da Linha Azul: 808 10 20 10 (todos os dias úteis entre as 15 às 18 horas).

    http://www.erse.pt/consumidor/gasnatural/falarcomaerse/Paginas/FalarcomaERSEFormularios.aspx

    Conselho: pague o valor devido e depois exija o reembolso.

    Se não quiser mesmo pagar esse valor, mostre a legislação na loja:

    Artigo 5.º
    Suspensão do fornecimento do serviço público
    (...)
    4 - A prestação do serviço público não pode ser suspensa em consequência de falta de pagamento de qualquer outro serviço, ainda que incluído na mesma factura, salvo se forem funcionalmente indissociáveis.

    Artigo 6.º
    Direito a quitação parcial
    Não pode ser recusado o pagamento de um serviço público, ainda que facturado juntamente com outros, tendo o utente direito a que lhe seja dada quitação daquele, salvo o disposto na parte final do n.º 4 do artigo anterior.

    http://www.anacom.pt/render.jsp?contentId=939794
    Estas pessoas agradeceram este comentário: goliver
  9.  # 12

    system32, já avisei a Galp Gás que iria para a DECO, mas tendo em conta que é um monopolista pouco ou nada os demove.

    Obrigado FD, mas no meu caso é gás propano canalizado. Procurei no site da erse e não encontrei nada relacionado. Só electricidade e gás natural. Mas vou aproveitar a sua dica da ligislação, porque de facto entendo que não tenho que pagar por um serviço mal executado que foi responsabilidade da empresa.
    • eu
    • 7 dezembro 2011

     # 13

    Escreva no livro de reclamações e contacte o instituto do consumidor.

    Estes abusos não podem ficar impunes!
  10.  # 14

    eu, já escrevi no livro de reclamações e ligaram-me no dia seguinte exactamente com a mesma resposta de sempre.

    Cada vez que a Galp Gás me enviar a factura, vão-me obrigar a ir a loja efectuar o pagamento apenas do que consumi. Sempre que tiver de fazer isto, escrevo no livro de reclamações.

    Mas aposto como ainda vou receber uma carta da companhia a informar que me vão cortas o gás por falta de pagamento da assistência técnica...
    • eu
    • 7 dezembro 2011

     # 15

    Faça uma reclamação online no portal do consumidor: http://www.consumidor.pt/

    E na DECO: eles têm advogados que sabem lidar muito bem com estas questões.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: goliver
  11.  # 16

    Só para informar que a Galp Gás enviou uma carta a dar-me razão, após 4 tentativas da empresa em cobrar-me a assistência técnica.

    Afinal, não vou mesmo pagar 40 eur pela incompetência deles.

    A reclamação que fiz na loja da Galp Gás, surtiu efeito.

    Mas já estava pronto para ir lá de novo para efectuar nova reclamação escrita, com fotos e com as dicas que me deram aqui.

    Grazie!
    Estas pessoas agradeceram este comentário: FD, eu
    • eu
    • 14 dezembro 2011

     # 17

    Boa!

    Temos mesmo que reclamar e defender os nossos direitos...
  12.  # 18

    Concordo a 200%, só é pena a maioria dos clientes achar que é perda de tempo reclamar pelos seus direitos. Não é!

    E se a maioria o fizesse, aposto que situações destas não aconteciam com a mesma frequência.
 
0.0211 seg. NEW