Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 61

A referência à esquerda não foi despropositada - surgiu exactamente porque se há algo em que podemos confiar é que a esquerda estará, sempre, a defender os interesses contrários aos dos bancos.

Estou de acordo, é uma verdade indesmentível. Tão indesmentível como ver a direita tomar a sua defesa - para não falar dos "liberais", os tais que acham que o estado deve reduzir a intervenção mas que aprovam a intervenção do estado para "salvar" os bancos à custa das economias de todos.
    Por mim não os critico (os banqueiros, pelo menos os do nosso país): deve ser fantástico ter um negócio que não é liberalizado, o estado dificulta (quando não impede) o aparecimento de novos concorrentes, os quadros superiores vão alternando entre a administração dos bancos e posições no governo onde vão "fazendo pela vidinha" e, em caso de necessidade, os próprios banqueiros tomam assento no Conselho de Ministros do inefável PPC - presumo que com a autorização de Ângelo Correia. Somando a isto o monopólio da intermediação entre o Banco Central e as economias do Euro temos o paraíso na terra para os fulanos - isto é, teríamos caso não fosse a ganância levada ao extremo de que dão mostras - aliadas a uma extrema incompetência que todos pagamos.
    Como é bom ser banqueiro (e liberal, quando convém).
    Concordam com este comentário: raulschone
    Estas pessoas agradeceram este comentário: raulschone
  2.  # 62

Boas,

Colocado por: j cardosoEstou de acordo, é uma verdade indesmentível. Tão indesmentível como ver a direita tomar a sua defesa - para não falar dos "liberais", os tais que acham que o estado deve reduzir a intervenção mas que aprovam a intervenção do estado apara "salvar" os bancos à custa das economias de todos.

Na Ciência política, a esquerda é considerada a posição que geralmente implica o apoio a uma mudança do enfoque social, do governo em exercício, com o intuito de criar uma sociedade mais igualitária.
    http://pt.wikipedia.org/wiki/Esquerda_pol%C3%ADtica

Direita é o termo geralmente utilizado para designar indivíduos e grupos relacionados com partidos políticos ou ideais considerados conservadores (em relação aos costumes) e/ou liberais (em relação à Economia), por oposição à esquerda política.
    http://pt.wikipedia.org/wiki/Direita_pol%C3%ADtica

Não tenho aqui referências e muito sinceramente não me está a apetecer procurar, no entanto:

Penso que o conceito esquerda/direita é muito mal utilizado hoje em dia, então em Portugal nem se fala.
    Pelo que eu sei, as origens dos conceitos de esquerda e direita (como outros antes deles) por si só não define um pensamento ou ideologia.
    Direita: defende a manutenção da "ordem" social actual.
    Esquerda: defende a mudança da "ordem" social actual (normalmente tendo em vista uma sociedade mais igualitária/justa, mas mesmo neste aspecto tenho dúvidas).

Não podemos dizer que somos de esquerda ou direita, mas sim que somos de esquerda ou de direita neste momento.
    Exemplificando:
    Antes do 25 de Abril qualquer um que se opusesse ao regime era considerado de esquerda (e era-o de facto), no entanto depois do 25 de Abril muitos dos que eram até então de esquerda passaram a ser de direita, isto é, já não se opõem ao actual regime/politicas.

Divirtam-se,
    João Dias e seu gato psicanalista

0.0139 seg. NEW