Colocado por: NapoleaoEle tb me aconselhou a comprar 4 mono-splits em vez de multisplit.
Colocado por: jolupriElas mandam ar na mesma para dentro
Colocado por: jolupriJá agora uma dúvida quando seleciono desumidificar como é que as máquinas fazem isso ?
Colocado por: NapoleaoAs bobines de 50M eram mais baratas valor/metro
Colocado por: jorgealves
nenhuma maquina split CORRENTE vai buscar ar ao exterior e lança-o no interior, salvo um modelo de uma marca de topo.
fazem frio e baixam a velocidade de circulação de ar interior.
Colocado por: joluprie esse processo retira mesmo humidade da divisão, ou não ?
Colocado por: NapoleaoCRYSTALAlguma explicação rapida?
Colocado por: A.MApós muita leitura aqui no forum e contas á vida, tomei a decisão de instalar AC da marca samsung sistema inverter na minha moradia que possui pré-instalação.
1 unid. exterior para 5 unid. interiores - RJ100F5HXEA
agora unidades interiores:7+9+9+9+12
vou decidir entre estes dois modelos:CRYSTAL ou MALDIVES
crystal:1x7000btus-MH020FAEA
3x 9000btus-MH026FAEA
1x12000btus-MH035FAEA
Preço total:1 unidade ext+5 unid interiores 2548€ + montagem
maldives:1x7000btus-AQV07PSBN
3x 9000btus-AQV09PSBN
1x12000btus-AQV12PSBN
Preço total:1 unidade ext+5 unid interiores 2367€ + montagem
Queria saber tendo em conta o preço/qualidade destes dois modelos qual optar?
Qual o preço razoável para montar este equipamento?pois compraria o material e tenho de arranjar instalador.tipo preço por unidade?!ou total?!
Uma duvida, o somatório dos KW de refrigeração e de aquecimentos das unidades interiores é um pouco superior á da unidade exterior,è muito grave?ou por ser inverter vai compensar e não manter a unidade exterior a muito esforço?è que se não fosse muito importante, no quarto mais pequeno 12 m2, colocaria em vez de 7000btus 9000btus para puder aquecer também um pequeno hall em frente aos 2 quartos.
Colocado por: A.MAlguma explicação rapida?
Colocado por: Napoleaocozinha:28m2; 12K chega mas tá na fronteira
sala 34m2 . eu metia um de 18k BTU
quartos:12m2 7K ;
17m2;18m2 até 20M +- 9K
isto com um pé direito de casa de 3,7 m.
as medidas tb dependem da altura da casa pelo que eu li.
Eu não sou de maneira nenhuma a melhor pessoa para te informar isto apenas posso responder ao que aprendi e li/ouvi.
O que poderá acontecer é teres que ter os equipamentos a trabalharem muito mais tempo para atingirem a temperatura desejada nas divisões maiores.Concordam com este comentário:A.M