Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Boa noite,

Gostaria de ter a vossa opinião sobre ar condicionado Samsung.

Não tenho conhecimentos sobre AC's, andei a pesquisar várias marcas e modelos na internet,
    a relação caracteristicas/preço a Samsung parece ser uma escolha acertada.

Devido a restrições monetárias tenho um orçamento apertado não posso fugir muito.

Pretendo instalar 4 equipamentos em 3 divisões +-20m2 e 1 divisão com 28m2
    na teoria pelo que li tenho que adquirir 3 unidades de 9000BTU e 1 unidade de 12000BTU

O objectivo principal é o aquecimento.
    todos tem inverter
    monosplit
    é composto pelas unidades interiores e exteriores
    Ar Condicionado Samsung AQV12PSA - 493.00 €
    Ar Condicionado Samsung AQV09PSA - 452.00 €
    Ar Condicionado Samsung AQV12EWE - 547.00 €
    Ar Condicionado Samsung AQV09EWE - 522.00 €

multiplit

Unidade Exterior Samsung RJ060F3HXEA - 856.00 €
    Unidade Exterior Samsung RJ050F2HXEA - 723.00 €
    Unidade Exterior Samsung RJ040F2HXEA - 609.00 €
    Unidade Interior Samsung AQV12PSBN ---- 217.00 €
    Unidade Interior Samsung AQV09PSBN --- 186.00 €
    Unidade Interior Samsung MH035FAEA ---- 247.00 €
    Unidade Interior Samsung MH026FAEA ---- 217.00 €

Qual a vossa opinião sobre estes modelos/marca?

A escolha da unidade exterior é algo confusa no multisplit, para colocar 2 ACs de 12000BTU e 9000BTU, qual a unidade externa mais adequada a esta instalação?
    Unidade Exterior Samsung RJ060F3HXEA
    Unidade Exterior Samsung RJ050F2HXEA
    Unidade Exterior Samsung RJ040F2HXEA

Devido a restrições logísticas da casa o multiplit para 2 unidades é o mais adequado (uma vez que se torna bem mais caro que o mono split)?

A instalação vai ser feita por um técnico credenciado particularmente que me irá custar sensivelmente <80€ com material por cada AC.

Obrigado pelo vosso tempo e opinião.

cumprimentos
    Napoleão

origem dos preços www.valedopaiva.com
  2.  # 2