Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 21

A cor azul é a linha de esquadria da sala e a verde poderá vir a ser o posicionamento das peças, no caso as peças iriam virar onde está a linha azul.

O que acham da aplicação feita desta forma? Acham que ficará bem?
      Sala.jpg
  2.  # 22

Acham que ficará bem?
    para mim não, primeiro porque iria ver o chão desencontrado quando chegasse à linha azul (que para mim esteticamente não fica bem) segundo as peças que arrancam do hall ao chegar à linha azul teriam de ser cortadas (tipo meia esquadria) logo teria de arranjar um perfil para colocar nessa linha, pois por muito bem que os cortes fiquem notam-se sempre.

Agora se achar que fica bonito, siga em frente é mesmo o que interessa é a opinião do cliente, pois é ele que por lá vai habitar uns bons anos
  3.  # 23

Colocado por: pdavidmarquespara mim não, primeiro porque iria ver o chão desencontrado quando chegasse à linha azul (que para mim esteticamente não fica bem) segundo as peças que arrancam do hall ao chegar à linha azul teriam de ser cortadas (tipo meia esquadria) logo

Pois, eu também estou a achar que não ficará grande coisa, começou hoje a ser colocado a partir do corredor na horizontal, o que faço, deixo o pavimento seguir todo o percurso cortando só junto ás paredes?

Estou com dúvidas porque depois o corredor ficará com bastantes cortes.
  4.  # 24

Mais 2 opções:
      Sala 1.jpg
      Sala 2.jpg
  5.  # 25

das 2 gosto mais da 1ª desde que coloque uma soleira entre os dois (estou a pensar que vai levar porta)
  6.  # 26

Colocado por: pdavidmarquesdas 2 gosto mais da 1ª desde que coloque uma soleira entre os dois (estou a pensar que vai levar porta)

Não tem porta!
  7.  # 27

Mais uma opção:
      Sala 3.jpg
  8.  # 28

Não tem porta!
    pois então não dá para colocar soleira, porque não colocou aqui o desenho com o chão todo seguido? ou é uma carta fora do baralho?
  9.  # 29

Colocado por: pdavidmarquespois então não dá para colocar soleira, porque não colocou aqui o desenho com o chão todo seguido? ou é uma carta fora do baralho?

Já está aí mesmo antes da sua resposta, penso que seja a melhor solução!
  10.  # 30

Vai levar bastantes cortes, mas deve ser a melhor forma de ficar bem.
  11.  # 31

Colocado por: CelesteBatista

Já está aí mesmo antes da sua resposta, penso que seja a melhor solução!
    foi colocado ao mesmo tempo hehehe, reparei e para mim com muitos ou poucos cortes julgo ser o melhor.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: CelesteBatista
  12.  # 32

Colocado por: pdavidmarquesfoi colocado ao mesmo tempo hehehe, reparei e para mim com muitos ou poucos cortes julgo ser o melhor.

Depois de todos os desenhos também acho.
  13.  # 33

Eu coloquei esse material no stand da cinca. Pode ver fotos aqui ( http://ivosilvaladrilhador.blogspot.com/p/obras-concluidas.html ) Deve colocar a matar junta a 1/4, por ser um material comprido e poderá ter algum empeno. Eu começava no hall de entrada com o mosaico ao comprido em relação a porta.
  14.  # 34

Colocado por: Ivo78Eu coloquei esse material no stand da cinca. Pode ver fotos aqui (http://ivosilvaladrilhador.blogspot.com/p/obras-concluidas.html) Deve colocar a matar junta a 1/4, por ser um material comprido e poderá ter algum empeno. Eu começava no hall de entrada com o mosaico ao comprido em relação a porta.

É assim que está a ser colocado, a diferença é que está a ser aplicado a começar no hall na horizontal, vai se aplicado no hall, cozinha, sala e corredor. O pedreiro já me disse que por vezes tem de colocar mais altura de cola para as peças ficarem à mesma altura por causa desse empeno de que fala. Obrigada pela sua partilha.
  15.  # 35

o pedreiro fez betumilha antes?
  16.  # 36

Colocado por: Pedro Fialhoo pedreiro fez betumilha antes?

Antes de colocar o pavimento? A casa tem chão em cimento, é isso?
  17.  # 37

sim antes de colocar o pavimento! ja tava feito?
  18.  # 38

Colocado por: Pedro Fialhosim antes de colocar o pavimento! ja tava feito?

Sim, senão não tinha chão ou tinha? :)
  19.  # 39

mas esta a ser colado por cima de outro?
  20.  # 40

Celeste, o revestimento é de 1ª qualidade? quanto lhe ficou com Iva?

0.0212 seg. NEW