As composições não variam muito. Para um vidro de 1200mm de encastramento: 15mm termoendurecido-sentryglass-15mm termoendurecido-sentryglass-15mm termoendurecido ou 15mm termoendurecido-4PVB/EVA-15mm termoendurecido-4PVB-15mm termoendurecido.
Para quem tem medo dos degraus em vidro, foram as contas que fiz para aguentar com dois meninos como eu, um na ponta e outro no meio do degrau ~~200KG.
Agora estamos a projectar uma lanço de escadas totalmente em vidro(degraus e guardas laterais) para uma moradia. Oxalá seja para avançar porque vai ficar brutal.
Já agora, podiam-me dizer se estas escadas são seguras? Porque o último degrau de cima não está ao nível do piso, como a superfície de apoio das escadas no varandim é pequena... isso não pode comprometer a estrutura das escadas?
E em termos de por o pé em falso? a falta daquele degrau não dá azo a poder dar uns trambolhões? Há arquitectos que não gostam da falta daquele degrau
É que tenho de altura 2,81m até ao varandim Um canto com 3,11m x 1,90m para fazer umas escadas em L Ou coloco 16 degraus... ou coloco 15 degraus sem o último ao nível do varandim (com espelhos de 17,6cm)