Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 181

As instruções da torneira sao miseraveis ... será que estas 2 borrachas são para ficar juntas ???
    Bem , elas ficaram, e até ficou porreiro ... mas meter 2 borrachas seguidas nao me parece usual ...
      DSCF6393.JPG
  2.  # 182

Acabou por ficar com dupla sifonagem pois o tubo curva num angulo em que faz sempre mais um sifao....

Mas na pratica já testei e tenho a dizer que escoa muito bem . Viva a dupla sifonagem !
      DSCF6399.JPG
  3.  # 183

E eis que começa outra guerra: a da sanita !

E então é este o meu azar bricoleiro :

O esgoto ja existia. A porra é que falta 2 cm´s para o meu cerário ... ou seja, precisava que o acessório que é fornecido com a sanita tivesse um avanço de mais 3 ou 4 cm´s ...

Entretanto trouxe uma série de tralha do aki para ensaiar uma possivel solução para o acrecento do tubo do esgoto com 10cm´s de diametro

Ocorre-me:

Opção 1> Trocar o acessorio que veio com a sanita por um um universal extensivel (na ultima foto desta serie)

Opção 2> acrescentar a ceramica da sanita com um tubo de PVC colado com cola & veda
    ou
    Opção 3> acrescentar a ceramica da sanita com um tubo de borracha colado com cola & veda
      DSCF6462.JPG
      DSCF6464.JPG
      DSCF6466.JPG
      DSCF6474.JPG
      DSCF6479.JPG
  4.  # 184

Detalhe interessante: A saida ceramica da sanita é ovalizada...

Isto é uma sanindusa reflex, em principio estamos a falar de um produto que deveria ter alguma qualidade nos acabamentos ... será que neste tipo de material há o de 1ª e 2ª, como nos azulejos e mosaicos ?
      DSCF6473.JPG
  5.  # 185

Como ninguem respondeu, estive a estudar o assunto por mim mesmo e nunca conseguia usar a peça fornecida, pois mesmo que acrecentasse, aquilo nunca viria para trás o suficiente sem bater no rebordo (base) traseira do wc... só se partisse a ceramica nessa parte de trás da sanita.

Acabei por meter o extensivel. Deve ser porreiro, pois se não prestasse não se vendia no AKI :P

Enchi aquilo de cola & veda de ambos os lados, e acredito que ficou porreiro

Tá feito. Depois compartilho mais fotos
      2012-07-01 22.05.423.jpg
  6.  # 186

Boa tarde civismo porque não escondeu a torneira de abastecimento do tanque?
    Se me permite a opinião não valorizou ou acompanhou o resto do trabalho deixá-la nesse local
      2012-07-01 22_05_423.jpg
  7.  # 187

Boas!

Do outro lado já tenho uma grelha de respiração, a qual coloquei ontem.

Por acaso tive pena de não conseguir nenhuma que seja simultâneo de aluminio, com rede mosquiteira e com a possibilidade de fechar.
    A unica que possibilitava rede e fechar ao mesmo tempo era uma ordinaria de plastico

De qualquer forma tem razão, a torneira podia ter ficado mais escondida !

Vou ter que esconde-la depois atrás do cesto dos papeis ou do piaçaba :P
  8.  # 188

A sanita parece que ficou demasiado encostada à parede... Ou é impressão minha?
  9.  # 189

Colocado por: nandogoncaA sanita parece que ficou demasiado encostada à parede... Ou é impressão minha?

Deve estar a uns 10 cm da parede ... o esgoto é o que ja existia, e não tive hipoteses de mudar grande coisa.

Em todo o caso, como a sanita é redonda, pode sempre meter os pés para o lado do bidé :)
      2012-07-01 22.06.382.jpg
  10.  # 190

Colocado por: nandogoncaA sanita parece que ficou demasiado encostada à parede... Ou é impressão minha?

Assim de repente também parece... na minha opinião no minímo deveria ter uns 20 cm... o que parece não ter!

Mas agora provavelmente não deve haver muito a fazer... simplesmente não se torne num obeso mórbido.... lolololol

Cumps
  11.  # 191

Não sei como foi colocada a sanita mas com esse encaixe que tem ainda poderia vir uns bons 5cm ou mais para fora da parede!
  12.  # 192

O que é unisan ? alguma marca?

Seguem-se mais algumas fotos do processo de engenharia que levou à colocação desta bela sanita :
      DSCF6500.JPG
      DSCF6501.JPG
      DSCF6502.JPG
      DSCF6514.JPG
      DSCF6515.JPG
      DSCF6528.JPG
      DSCF6523.JPG
  13.  # 193

O acabamento da tampa do autoclismo não tem jeito nenhum ... isto deve ser de 3ª

Para alem de que a tampa parece ligeiramente mais pequena que a cisterna ... por isso nota-se a zona do rebordo da cisterna que não esta vidrada

E tinha uma lasca ceramica saliente, ainda mandei um golpe num dedo.
      DSCF6516.JPG
      DSCF6519.JPG
      DSCF6520.JPG
  14.  # 194

Bom dia civismo então aconselharam-no a não colocar tubo extensivel anelado por dentro no "esgoto" da banheira onde passa só agua,cabelos e gel de banho
    e na volta vai colocar na sanita,não havia outra solução?
      DSCF65012.JPG
  15.  # 195

Boas!

Só usei o anelado porque todas as outras soluções falharam, sobretudo porque o acessorio que vem com a sanita faz uma curvatura que bate na parte de trás da sanita.

Nao percebo porque assinalou a preto aqueles 3 pontos no tubo anelado ...

Em todo o caso, a saida da sanita entra tanto naquela borracha, que acaba por ser quase uma queda livre ... tipo as cataratas do niagara, mas numa versão domestica :)
  16.  # 196

Colocado por: civismoBoas!

Nao percebo porque assinalou a preto aqueles 3 pontos no tubo anelado ...

Em todo o caso, a saida da sanita entra tanto naquela borracha, que acaba por ser quase uma queda livre ... tipo as cataratas do niagara, mas numa versão domestica :)

Porque gosto muito do paint e para ser mais fácil explicar o anelado.
    olhe que já me ri um bocado com as cataratas :-)
  17.  # 197

Colocado por: civismoAcabei por meter o extensivel. Deve ser porreiro, pois se não prestasse não se vendia no AKI :P

Achei delicioso este julgamento :D
    Material mais ordinário, só mesmo nos chinocas...

E já agora, não pensa reclamar dessa tampa do autoclismo?!
  18.  # 198

Reclamar a marca?
    E que a loja ja fechou..
  19.  # 199

Colocado por: civismoReclamar a marca?
    E que a loja ja fechou..

Tente com a marca, isso assim fica um bocado foleiro...
    Estas pessoas agradeceram este comentário: civismo
  20.  # 200

Colocado por: two-rokTente com a marca, isso assim fica um bocado foleiro...

Ja mandei :)

Fixe fixe era que me mandessem uma sanita nova :)

Tipo, como não temos a certeza do que é, pegue lá um conjunto novo :)

Ia logo direitinho para o outro wc :) Keep dreaming :P

0.0418 seg. NEW