Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Boas!

Finalmente chegou o dia em que assentei a banheira e base de duche.

Como o meu amigo canalizador anda ocupado, decidi faze-lo por mim mesmo conjuntamente com o meu trolha, e partilho a minha experiência:

BASE DE DUCHE:

1º Ler instruções, as quais não acho perceptiveis, sobretudo aquilo do x-acto a cortar a borracha ... em todo o caso não o fiz, ela ficou la perfeita... só se aquilo é para outro modelo...

2º Montar tudo cá fora, e meter silicone e mais silicone

3º Cimento lá para baixo , bastante liquido

4º cordão com silicone , para prevenir infiltrações. Refira-se que em cima deste cordao de solicone ainda vai levar a fila de azuleijos mais baixa, e ai o cordão de silicone final.
    Como este enchimento com silicone à volta é menos importante, para o efeito usei cartuxos de silicone já velho, mais ainda em bom estado.
    Em todo o caso nunca usaria esses cartuxos de silicone com 2 e mais anos para um acabamento

Nota: Esta valvula da base de duche é sifonada, e por isso o tubo em pvc cinzento de esgoto que está no chão não vai à caixa sifonada do wc, mas sim à saida dessa mesma caixa.
    Para evitar a dupla sifonagem
    Estas pessoas agradeceram este comentário: mafgod, Ivo78, Tenazes
      DSCF5196.JPG
      DSCF5113.JPG
      DSCF5116.JPG
      DSCF5127.JPG
      DSCF5128.JPG
      DSCF5132.JPG
      DSCF5134.JPG
      DSCF5213.JPG
  2.  # 2

Assentamento da banheira:

Foi parecido com o da base de duche.

Gastamos 3 carrinhos de mão com massa, mesmo metendo cacos de tijolo e azulejo para encher.

Nota: com a banheira vinha uma peça plastica que faz de sifão , mas uma vez que neste wc o esgoto da banheira vai á caixa sifonada , optei por ligar a saida da banheira sem o tal sifão que vinha incluido.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Tenazes
      13.JPG
      23.JPG
      32.JPG
      42.JPG
      52.JPG
      62.JPG
      7.JPG
      8.JPG
      9.JPG
      91.JPG
      92.JPG
      93.JPG
      94.JPG
      95.JPG
      96.JPG
      97.JPG
  3.  # 3

Sera que fiz mal não ter posto o sifao que vinha com a banheira ?
  4.  # 4

Antes de fechar o murete ou por o silicone de lado na banheira, experimentou por agua na banheira e ver se a válvula estava bem isolada, verificar se não estava rota em algum lado?
    Isso é um teste importante...
  5.  # 5

A caixa de limpesa e sempre importante, e o teste tambem.
  6.  # 6

Colocado por: treladocaorete ou por o silicone de lado na banheira, experimentou por agua na banheira e ver se a válvula estava bem isolada, verificar se não estava rota em algum lado?
    Isso é um teste importante...

Boas!

Os azulejos ainda não estão assentes, só os equilibrei para verificar como ficavam :)

Ainda não ensaiei, mas vou ensaiar antes de colocar os azulejos :)
    Ontem não quis estar a meter o peso da agua na banheira pois o cimento e silicone ainda estavam a secar

No entanto estou confiante :)
  7.  # 7

Colocado por: DOGMAparece que estou proibido de comentar sobre o tema...mas aqui vai...

parece-me ver um tubo de PPR aí perto do esgoto da banheira...pelas fotos anteriores leva-me a crer que estamos perante uma mistura de tubos em PPR...será??

(castanhos e verdes)

Boas!

Fiz toda a canalização com PPR verde da aquatherm.

No entanto ha uma engenhoca, o ecolismo (para aproveitamento das aguas que são desperdicadas quando estão a aquecer), e é para esse efeito que coloquei posteriormente esse tubo castanho em PPR, pois o aquatherm não se vende na minha cidade, e para o efeito , o geor fischer está mais do que bom !

ECOLISMO: https://forumdacasa.com/discussion/16608/ecolismo-o-meu-autoclismo-que-aproveita-as-aguas-que-estao-a-aquecer/#Item_22
  8.  # 8

Colocado por: DOGMA3 carros de massa para quê???

ficou aí um depósito de lixo e pêras.

Foram 3 carros de massa, mas estava a esquecer-me que parte de um foi para baixo da base de duche.
    E parte foi tambem gasta na parede lateral da banheira
  9.  # 9

Colocado por: DOGMA3 carros de massa para quê???

ficou aí um depósito de lixo e pêras.
    Concordam com este comentário:Joao Dias

Infelizmente, sou obrigado a concordar... por experiência própria posso-lhe dizer com toda a certeza de que o não ladrilhar por baixo da banheira é/foi um erro crasso. A limpeza é importantissima e infelizmente a malta esquece-se... eu esqueci-me uma vez, não me volto a esquecer outra... garanto.
    Ai debaixo dessa banheira se for preciso até ninhos de aranhas vai ter (ACREDITE)... Mas lá está, como vai ficar tapado (não se vê), não é importante. Eu tambem pensava assim... pensava. Veja se ainda vai a tempo de mudar este aspecto... acredite que é importante !!!!!!
  10.  # 10

Essas mangas flexíveis que usou para fazer a ligação das válvulas ao esgoto, só lhe vão trazer problemas futuramente, bem sei que é muito mais fácil para quem as liga

O azulejo da forra da banheira podia ter sido galgado a modos que não lhe fosse dar um tira em cima sem jeito nenhum (era ter baixado a banheira 2 cm)

a massa aplicada na banheira é um exagero quando tomar banho de imersão calcule o peso que está nessa laje só ai nesse espaço
    Concordam com este comentário: Casas_do_Rio
    Estas pessoas agradeceram este comentário: civismo
  11.  # 11

meio carro chegava para fazer um trabalho capaz e melhor,é uma questão de método.....mas pronto não se pode ter tudo

Já agora só 1 fio de silicone :P
    • J.C
    • 9 dezembro 2011

# 12

Civismo, desculpe lá mas possivelmente vai ter problemas com esses esgotos.
    Concordam com este comentário: soskasa.blogspot.com
      232.JPG
    • J.C
    • 9 dezembro 2011

# 13

Debaixo d'uma banheira?
    Concordam com este comentário: soskasa.blogspot.com
      DSCF51132.JPG
    • J.C
    • 9 dezembro 2011

# 14

Uma montada cá pelo Je, quarta feira.
      PB270001.JPG
    • J.C
    • 9 dezembro 2011

# 15

+
      PB270002.JPG
    • J.C
    • 9 dezembro 2011

# 16

Já acente!
      PB280003.JPG
    • J.C
    • 9 dezembro 2011

# 17

+
      PB280004.JPG
    • J.C
    • 9 dezembro 2011

# 18

+
      PB280005.JPG
    • J.C
    • 9 dezembro 2011

# 19

+
      PB280006.JPG
    • J.C
    • 9 dezembro 2011

# 20

Acente e fechada...3 latas de massa "poupadinho".
      PB290001.JPG

0.0255 seg. NEW