Iniciar sessão ou registar-se
    • pom
    • 16 abril 2012

# 341

O seguro da obra vai cobrir...
    • luann
    • 16 abril 2012 editado

# 342

Colocado por: C3R3J0Eu acho o contrario!!! Se não tivessem ido já tinha-mos desenvolvimentos. Assim estamos em silencio até haver mais problemas.
    Concordam com este comentário:cezinho

Boa tarde a todos.

Não. o meu silencio dveu-se a ficar a espera mais uma vez que os senhores da Sugestão radical me contactem para dizer afinal quando é que podem vir. Na Segunda nao dava, porque IA chover. Na quinta porque CHOVEU e na Sexta porque Tinha chovido. Normal.

entretanto, aguardo novas indicações e ja agora o meu andar continua a levar c a agua TODA. como é tudo em madeira (tabique), chao em tabua corrida e o meu seguro nao cobre, ainda temos aqui historia longa ate seguir de facto p via judicial.
  1.  # 343

Colocado por: Jorge Rocha
    A sra já desabafou e o Marques também...

Não façam como os políticos deste país e tentem ser pragmáticos na resolução do problema sem ir a tribunal senão isso vai arrastar-se indefinidamente...
    Usem a cabeça e perdoem-se mútuamente aqui no fórum...
    Todos temos limitações e por essa via tenham entendimento e tentem compreender o lado oposto colocando-se na posição oposta.
    O Marques que vá lá e resolva a situação o melhor que puder...e dêm mas é um aperto de mão no final...e olhem depois para trás(desta já me livrei)
    Concordam com este comentário:Alice Gonçalves,Luis K. W.,vz1984

espero que nao se esteja a referir a mim. porque se eu nao ofendi ninguem e continuo a aguardar pelos resultados dos 4800.00 que gastei, não vejo de que possa pedir desculpas.
    Ja mencionei que o andar continua a chuva, não ja? ha ja.
  2.  # 344

Cara luann
    Não entenda o meu comentário como uma tomada de posição por nenhuma das partes pois não sei exactamente o que se passou.
    mas estando a sua casa à chuva com as consequências que isso possa trazer e não tendo o problema resolvido até agora ainda não tomou nenhuma atitude com vista a pelo menos parar a entrada de água?
    Concordam com este comentário: Gex, bombaefilho,lda
  3.  # 345

Colocado por: Luis K. W.Se repararem, na outra discussão sobre o mesmíssimo tema escrevi , precisamente , que seria preciso tomar em atenção a meteorologia.
    Entretanto, ontem dia 12, à hora aprazada, eu estive na Rua Cesário Verde diante do n.º 22, e...

Colocado por: nspinheiroFazer suspense nao vale!
    :-)
    Colocado por: luann Na quinta porque CHOVEU e na Sexta porque Tinha chovido. Normal.
    Está respondido.
    Quando passei por lá não vi ninguém na cobertura do prédio - não o disse antes porque achei que cabia à Luann ou ao empreiteiro dizerem-no.
    (eu avisei, relativamente à chuva...)

Colocado por: luann Na Segunda nao dava, porque IA chover.
    Na Segunda ia chover? HOJE ??

Colocado por: luann ..e continuo a aguardar pelos resultados dos 4800.00 que gastei, não vejo de que possa pedir desculpas.
    Aquele valor é realmente muito à pele...
    Quanto a mim, deviam ter resolvido gastar um pouco mais, e ter substituido as caleiras, colocado subtelha e isolamento térmico.
    Concordam com este comentário: treker666, bombaefilho,lda
  4.  # 346

Colocado por: Luis K. W.Quanto a mim, deviam ter resolvido gastar um pouco mais, e ter substituido as caleiras, colocado subtelha e isolamento térmico.

O problema que está para mim é que secalhar não tinham mais dinheiro para aplicar na resolução do problema...e estavam à espera que o empreiteiro resolvesse o problema com o bolso dele!
    E o empreiteiro quiz fazer o jeito,mas por mero acaso não deu resultado nem sequer conseguiu desenrrascar a coisa,pelo que me parece se não chovesse para dentro de casa,mesmo estando as coisas sem estarem em conformidade com o desenrrascanço;não haveria este alarido mostrando as almas do telhado com o aspecto na fotografia.

Por outro lado não fazia mal nenhum ao empreiteiro acompanhar a situação.
  5.  # 347

Colocado por: Jorge RochaO problema que está para mim é que secalhar não tinham mais dinheiro para aplicar na resolução do problema...e estavam à espera que o empreiteiro resolvesse o problema com o bolso dele!

Se o empreiteiro aceitou o trabalho pelo valor acordado, é de esperar que o execute como deve ser.
    Concordam com este comentário: treker666, Jorge Rocha, Máquina, Gex, bombaefilho,lda
  6.  # 348

Colocado por: J.Fernandes
    Se o empreiteiro aceitou o trabalho pelo valor acordado, é de esperar que o execute como deve ser.
    Concordam com este comentário:Jorge Rocha,Gex,bombaefilho,lda

Ainda estou em dúvida com o orçamento...o original entende?O tal lapso!Porque existe uma contradição!
  7.  # 349

O cliente deveria ter desfeito logo as dúvidas com a tal contradição no orçamento(digo eu)
  8.  # 350

A verdade é que - como já aqui foi dito - estamos na desagradável situação de sermos testemunhas de um desentendimento, mas não o podemos julgar por não termos os dados todos.

Imaginem que a água entra pelas caleiras - "por serem pequenas" - e o empreiteiro tinha acordado com o dono de obra que não lhes iria mexer para que a reparação ficasse mais económica... ?
    Concordam com este comentário: Jorge Rocha, ntqf
    • pom
    • 17 abril 2012

# 351

Para não "imaginarmos" é que foi colocado o orçamento que falava em caleiras...
    Mas como 'fizeram desaparecer' o mesmo...
  9.  # 352

Colocado por: Luis K. W.Imaginem que a água entra pelas caleiras - "por serem pequenas" - e o empreiteiro tinha acordado com o dono de obra que não lhes iria mexer para que a reparação ficasse mais económica... ?

Por essas é que agora ou fazemos as coisas em condições ou não lhes tocamos. Na altura da negociação é tudo muito bonito e uma obra que começou por ser uma reabilitação acaba num monte de remendos e sejamos honestos, o dinheiro da recuperação de um telhado deste tipo está por ordem em:

Caleiras
    Estrutura de madeira
    Subtelhas e isolamentos
    Telhas
    Concordam com este comentário: luann
    Estas pessoas agradeceram este comentário: luann
  10.  # 353

Colocado por: zedasilvaCara luann
    Não entenda o meu comentário como uma tomada de posição por nenhuma das partes pois não sei exactamente o que se passou.
    mas estando a sua casa à chuva com as consequências que isso possa trazer e não tendo o problema resolvido até agora ainda não tomou nenhuma atitude com vista a pelo menos parar a entrada de água?
    Concordam com este comentário:Gex,bombaefilho,lda

Obrigada pelo seu reparo, mas como?? eu ate ja deixei outro topico sepaerado a pedir ajuda a quem quer que fosse e quase ninguem sequer me quis ajudar e quem o fez foi a medo. eu preciso disso, mas eu nao sou da profissao, entao o que fazer??? nem o sr. david sequer me da solução, nem sequer para isso, quanto mais reparar!!! continuo a espera!
    é essa a minha posição é a espera que alguem me ajude.
    o que posso fazer: ir eu la acima por plastics seguros com tijolos? e se os tijolos voam e magoam alguem?
  11.  # 354

Sobre orçamento "a pele": não sou eu que entendo de telhados. a unica coisa que queria era que parasse de chover dentro do predio. Se o empreiteiro entende que 5.000 nao chegam, diz, e isso nao aconteceu.

Era ate um bocado estupido pedir um orçamento ele me dar um de 4800.00 e depois eu dizer que nao aceitava porque era baixo demais. O que eu nao imaginava era que so substituissem o ripado e as telhas. o resto.. esta como se ve.(ver outro topico com fotos)

Ninguem falou em caleiras, nem na altura nem agora, da parte desse empreiteiro.

na realidade tenho em minha posse a realização de caleiras novas em todo o telhado e isolamento com borracha liquida por 2.800 euros. o que dizem?
  12.  # 355

Colocado por: luannNormalmente a substituição de telhados, para além de não se conseguir executar no Inverno, tem um custo muito elevado.

Há sim?

Para mim trata-se de uma novidade!

Maior novidade e absoluta surpresa é quando diz que normalmente tem um custo elevado...e depois acaba por dizer isto aqui em baixo!
    Colocado por: luannSobre orçamento "a pele": não sou eu que entendo de telhados.

E........
    Colocado por: luannA reparação e o preço foram muito bem vindo
  13.  # 356

Colocado por: Jorge Rocha
    Há sim?

Para mim trata-se de uma novidade!

Maior novidade e absoluta surpresa é quando diz que normalmente tem um custo elevado...e depois acaba por dizer isto aqui em baixo!

Sobre orçamento "a pele": não sou eu que entendo de telhados.

E........

Entao isto significa que o erro foi meu porque seria eu que à partida deveria saber que este orçamento seria uma fraude? sim porque se eu sei ler, ele compromete-se a fazer td o que la esta mencionado por aquele valor. se o valor foi pago e nao esta feito..

Ou como dizia o outro "o pirata sou eu?" :)
  14.  # 357

Colocado por: luannOu como dizia o outro "o pirata sou eu?" :)

Sabe?
    Não me leve a mal,mas as suas palavras neste contexto levam-me a ter em conta que quiz aproveitar-se do empreiteiro...
    Poderei estar a pecar por a srª estar numa situação de embaraço...mas também tenho em conta que não soube gerir o problema,porque andou um pouco com o carro à frente dos bois com a forma de se exprimir contundentemente a quem lhe fez o trabalho!

O contexto da tal cláusula que entra em contraste com o resto que está escrito no contrato...deu-me muitas reservas quanto ao seu tipo de queixa...e a forma de transcrever de uma forma bastante contundente!
    Acho-a um pouco desequilibrada,desculpe a minha franqueza.

Concluo que não teve jeito para se aproveitar dele ou de uma possível boa vontade dele,ou até quiçá aproveitar a crise para tentar usufruir preço baixo.

Concluo também que o empreiteiro foi deveras ignorante se tentou aproveitar um trabalho para se manter financiado nalgum tempo vazio que lhe fez jeito...não fazendo o cálculo da responsabilidade que esse tipo de trabalho tem!

Concluo também que talvez o empreiteiro facilitasse devido à característica de cliente...muitas vezes facilíta-se para agradar sem poder!

Às vezes mais vale estar quieto ou tentar ser razoável na contratação de quem faça trabalhos!E outras vezes mais vale estar quieto e não aceitar trabalhos de alguns clientes complicados!Digo complicados porque à partida não estão dispostos a pagar o valor real do trabalho por dificuldade financeira ou quiçá por jogos tipo economista que tenta tirar proveito do outro!
    Concordam com este comentário: jorgealves
  15.  # 358

Uma coisinha só,
    Li o orçamento, e nele está descrito a reparação a efectuar,
    e incluiu caleiras a madeira toda nova ou seja um telhado completo,
    estarei enganado ou li mal?
  16.  # 359

Colocado por: king25Uma coisinha só,

falta ler o tal possível lapso!
    • pom
    • 17 abril 2012

# 360

Colocado por: king25Uma coisinha só,

Leu bem...
    1 – (Objectivo da Empreitada)

Os trabalhos objecto deste contrato a desenvolver pelo EMPREITEIRO que fazem parte da empreitada, remetem-se a trabalhos de:--------------------

1.1 Retirar toda a telha existente e seus acabamentos;--------------------------
    1.2 Retirar os barrotes, vigas e o ripado na sua totalidade:---------------------
    1.3 Colocação de todo o entulho para vazadouro:-------------------------------
    1.4 Fornecer e colocar estrutura nova em madeira que é composta por barrotes, arrancão, madres e ripado:-----------------------------------------
    1.5 Colocação de telha Marselha, telhoes, e acabamentos a telha e seus acessórios são hidrofugos;------------------------------------------------------
    1.6 Execução de todas as caleiras a volta do telhado;-------------------------
    1.7 Montagem de andaimes para trabalho de substituição do telhado;-------

0.0230 seg. NEW