Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 41

Isso tambem é verdade....
    Mas o pessoal gosta de se pôr a jeito...
  2.  # 42

Colocado por: PauloCorreia

Ultimamente isto mais parece um matadouro do que um Fórum. Demasiadas discussões a acabarem em guerras. Mesmo que se queira ajudar, acaba-se sempre por perder a vontade e achei este tópico um abuso.
    Concordam com este comentário:Pedro Azevedo78

Eu acho que foi uma maneira de pressionar o "empreiteiro" a ir acabar o trabalho e se assim for não é denunciado.
    Concordam com este comentário: nbastos
  3.  # 43

Bem verdade.
    Nos últimos tempos este fórum cada vez mais se parece (infelizmente) com todos os demais.
    Vemos picardias atrás de picardias, e apesar de eu querer acreditar que o nivel de ajuda se mantém, com tanta "tralha" nos meio dos tópicos, fica bem mais complicado e desinteressante seguir um assunto.
    Esperemos que as coisas melhorem um pouco.
    EM relação a este tópico, de facto nao faz muito sentido. Ou se trás algo de concreto para mostrar, para todos perceberem se o que está a ser feito esta bem ou mal, e se estiver mal desde logo expor o autor desses trabalhos, ou então não percebo muito bem o propósito disto.
    Concordam com este comentário: marco1, Layman
    • J.C
    • 13 dezembro 2011

# 44

Eu compreendo a Luann!
    Por um lado está aflita que as obras nunca não acabam, chove, cái os tectos, etc, etc...
    Mas por outro esta com medo que ao divulgar nomes o "pássaro" se pire!
    Só lhe desejo é sorte, pelo menos que a chuva pare!
    Concordam com este comentário: BamGuima
  4.  # 45

Pergunto eu para os meus botões:

Já sabemos que existem atrasos por parte do empreiteiro. E da parte do dono de obra? os pagamentos estão em dia? as escolhas dos materiais e a definição das soluções foram feitas a tempo e horas?

Uma vez acusaram-me de estar atrasado em obra porque não montávamos o aquecimento central. O que o dono de obra não disse, foi que tinha demorado um mês a decidir se queria aquecimento central ou não e outro 1 mês a escolher os radiadores. Quando finalmente se decidiu, queria que estivéssemos a montar os radiadores no dia seguinte, esquecendo-se que as coisas demoram 3 semanas a entregar e ainda era preciso montar a tubagem.

Nenhum empreiteiro pode trabalhar com o Aki, onde vai comprar os materiais pagando na hora e com um preço 50% acima daquele a que compra no fornecedor habitual.

Para mim, este empreiteiro cometeu um erro crasso e muito estupido: aceitou iniciar uma obra numa cobertura em pleno Inverno e sem cobertura provisória. Obviamente que só podia correr mal e aqui tanta culpa têm um, como outro. E vamos a ver se ele não se armou em bom samaritano para desenrascar alguém a quem chovia na cabeça e/ou poupar uns cobres ao dono de obra e acabou entalado (já me aconteceu e serviu-me de emenda).
    Concordam com este comentário: eu, j cardoso, zedasilva, pdavidmarques
    • J.C
    • 13 dezembro 2011

# 46

Paulo, você vai-me desculpar mas, não posso estar d'acordo!
    A culpa é d'éla?
    Então quem é tão estupido que vai começar um telhado nessas condições e sem cobertura?
    O Gajo deve é ser um granda intruja, eu nem utilizo a palavra sapateiro,quanto mais empreiteiro, a um tipo desses.
    Agora estou de acordo sim que, a Srª foi levada talvez por um orçamento tipo "uva mijôna" e,,,vou já segurar este e nem se penssa mais nisso!
  5.  # 47

J.C:

Colocado por: J.CAgora estou de acordo sim que, a Srª foi levada talvez por um orçamento tipo "uva mijôna" e,,,vou já segurar este e nem se penssa mais nisso!

Não sabemos o que se passou e dai continuar a insistir em pedir mais informações para saber o resto. O resto é especulação e generalizações.
    Sendo de Lisboa já me ofereci para lá ir gratuitamente.

Colocado por: J.CEntão quem é tão estupido que vai começar um telhado nessas condições e sem cobertura?

Nós, os empreiteiros, as pessoas quase que imploram e acabamos por ceder.

Colocado por: J.CO Gajo deve é ser um granda intruja,

Não sei, sem mais informação não posso afirmar uma coisa dessas.

Senão já parece aquele sujeito do tópico onde você se passou. Você têm razão mas ele acha que você é um aldrabão. Sente-se como tal?
  6.  # 48

Vamos mas é ouvir ambas as partes e depois decidir quem têm razão.

Se ao Fórum vêm contratar ,
    se no Fórum são contratados ,
    se ao Fórum se vêm queixar,
    no Fórum julgados serão.

(O Cardoso ou será o J? têm mais jeito que eu para estas rimas)
  7.  # 49

Colocado por: J.CPaulo, você vai-me desculpar mas, não posso estar d'acordo!
    A culpa é d'éla?
    Então quem é tão estupido que vai começar um telhado nessas condições e sem cobertura?
    O Gajo deve é ser um granda intruja, eu nem utilizo a palavra sapateiro,quanto mais empreiteiro, a um tipo desses.
    Agora estou de acordo sim que, a Srª foi levada talvez por um orçamento tipo "uva mijôna" e,,,vou já segurar este e nem se penssa mais nisso!

Assistiu ao acordo de ambos para efectuar o trabalho?
    Talvez se possa ser estúpido por estar a fazer um favor
    a outro, (ai e tal desenrasque Lá, estou muito aflita)
    e o "estúpido" com pena aceita, mas diz, olhe que não me responsabilizo se...
    Pode ser assim não pode?
    Eu não, mas parece que você conhece bem o caso.
  8.  # 50

Vão-me desculpar mas eu, e quem diz eu diz a empresa que represento, se alguma vez se metesse a fazer uma obra tipo mudar um telhado, nem que fosse toda a noite e debaixo de chuva, nunca deixaria a obra no ponto que se falou aqui..
    Concordam com este comentário: ntqf, Layman, luisms
    • J.C
    • 13 dezembro 2011

# 51

Aldrabão? Claro que não.
    Quanto ao Cliente, quase implorar... Já vai tempo que ìa nisso, é tudo muito bonito mas depois, perde-se dinheiro, o cliente e, fica-se mal visto!
    Prefiro pedir ao Cliente que aguarde par mais tarde, explicando as razões claro.
    Como disse antes, adiei um telhado para Março, o Cliente aceita OK, não aceita...Acontece-lhe destas.
    Concordam com este comentário: king25
  9.  # 52

Tá a ver?

Mas isso apenas é a experiencia que nos ensina e a experiencia é a lista dos nossos erros.

Mexer em telhados em Dezembro sem coberturas provisórias? são erros que se pagam muito caro
    Concordam com este comentário: Joao Dias
    • J.C
    • 13 dezembro 2011

# 53

Colocado por: Rui A. B.Vão-me desculpar mas eu, e quem diz eu diz a empresa que represento, se alguma vez se metesse a fazer uma obra tipo mudar um telhado, nem que fosse toda a noite e debaixo de chuva, nunca deixaria a obra no ponto que se falou aqui..

Olhe Rui, eu já fui tapar um telhado de urgencia, ás 2 da manhã em Agosto!
    Tive azar, só faltava o cume (telhões).
    Concordam com este comentário: C3R3J0, ntqf
    • J.C
    • 13 dezembro 2011

# 54

Colocado por: PauloCorreiaTá a ver?

Mas isso apenas é a experiencia que nos ensina e a experiencia é a lista dos nossos erros.

Mexer em telhados em Dezembro sem coberturas provisórias? são erros que se pagam muito caro

Pois, de acordo, a Srª decerto que não disse tudo!
    E como tal, são suposições, nada mais.
    Mas, (cá p'rá gente) tou roidinho para saber quem foi. Loooolll
  10.  # 55

(Quase) a pedido:

Um que veio cá pedir
    Outro que veio oferecer
    O que daqui vai sair
    É o que depois se vai ver

Há que ouvir os dois lados,
    Conhecer ambas razões
    P’ra um juízo equilibrado
    E vazio de emoções

Dito isto, disse tudo
    Que tinha para dizer
    É hora de ficar mudo
    E ... esperar para ver
    • J.C
    • 13 dezembro 2011

# 56

Clap clap clap clap! Sim senhor, tá inspirado hoje.
  11.  # 57

tá sempre, é o poeta do Fórum
  12.  # 58

Só faltava virmos a saber que o membro tem nome de rena e não passa facturas, eheheh, era a cereja em cima do bolo.
    Concordam com este comentário: Pedro Azevedo78, speedsteer, RESIDENT_EVIL, SAMBINO, raulschone
  13.  # 59

Colocado por: rjmsilvaSó faltava virmos a saber que o membro tem nome de rena e não passa facturas, eheheh, era a cereja em cima do bolo.
    Concordam com este comentário:Pedro Azevedo78,RESIDENT_EVIL,raulschone

Então... agora estamos na época do biscate supremo... ouvi dizer que o Pai Natal paga á hora... e tambem não exige factura he he he he
  14.  # 60

Colocado por: j cardoso(Quase) a pedido:

Um que veio cá pedir
    Outro que veio oferecer
    O que daqui vai sair
    É o que depois se vai ver

Há que ouvir os dois lados,
    Conhecer ambas razões
    P’ra um juízo equilibrado
    E vazio de emoções

Dito isto, disse tudo
    Que tinha para dizer