Iniciar sessão ou registar-se
    • becas
    • 9 dezembro 2011 editado

# 1

Como andam por aqui muitos "mouros"...lembrei-me de vos perguntar se conhecem bons restaurantes em Alcácer do Sal ou arredores. E já agora, que visitas aconselham na região (pode incluir passeios a pé e de bicicleta).
    Obrigada!!!
    •  
      MRui
    • 10 dezembro 2011 editado

# 2

Comer: Pousada Dom Afonso II (Grupo Pousadas de Portugal)
    Passeios a pé: margens do Sado, rota do Senhor dos Mártires, Passeio dos Negros (os dois últimos com trilhos sinalizados).
    Passeios de carro: Carrasqueira - porto palafita (passeio romântico), dista cerca de 30 km de Alcácer do Sal.

Se precisar de mais informações, disponha.

Como é para a becas, deixo-lhe aqui uma foto da Carrasqueira (pour les connaisseurs)...
    Estas pessoas agradeceram este comentário: becas
      Screen shot 2011-12-10 at 12.18.22 AM.png
  1.  # 3

Caríssimo MRui...obrigada pelas recomendações e pela belíssima foto!
    O erro...pois...o erro...é o que faz andar a deitar-me todos os dias a horas impróprias para escrever uma comunicação - imagine-se - sobre literatura dos "retornados". Segunda feira "boto faladura" e a malvada ainda não está escrita. Hoje, para variar, estive a preparar as aulas de amanhã (inquéritos por questionário). O que uma pessoa faz para nos pagarem cada vez menos...é a vida!
    À Carrasqueira, se é a 30km, dá para ir de bicla...boa!
    Jantar na Pousada...hummmm...é lá que vamos ficar, apanhei uma promoção "pague uma leve duas" (noites).
    •  
      MRui
    • 10 dezembro 2011 editado

# 4

Colocado por: becasJantar na Pousada...hummmm...

Por esta via não consigo identificar se foi um "hummmm" positivo ou negativo. Nessa zona aconselho mesmo o restaurante da Pousada (não arrisque).

Colocado por: becasÀ Carrasqueira, se é a 30km, dá para ir de bicla...boa!

Estamos cheios de força, heimmm. Não se esqueça que são 30 para lá e mais 30 para cá. Mas nestas coisas de "forças" cada um sabe de si.

Fiquei a saber que são 2 noites, mas deduzo que apenas 1 dia completo. Se me permite uma sugestão para o dia completo, cá vai (devo dizer que não considero Alcácer particularmente interessante, daí esta sugestão ser para zonas limítrofes):
    • Pequeno-almoço na Pousada (deve estar incluído);
    • Partida (de carro) em direcção à Comporta. Breve paragem para passeio na zona (arrozais, aldeia e praia). Continuação para Tróia com paragem e visita das ruínas romanas. Chegada e almoço. Passeio pelo complexo turístico e pela praia. Cerca das 16h00 (16h30 mais tardar), saída em direcção à Carrasqueira. Passeio pelo porto palafita e observação de um romântico pôr-de-sol se as condições meteorológicas o permitirem. Regresso a Alcácer.
    • Tempo livre para actividades de carácter privado na Pousada (inclui banho de imersão).
    • Jantar no restaurante da Pousada (antecipadamente reserve mesa junto de uma janela/vidraça).
    • Após o jantar, tomada dos digestivos na sala da lareira ou partida de bridge na sala de jogo da Pousada.
    • Alojamento.

Reserve os passeios de bicicleta e a pé em Alcácer para as pontas da estada (tarde da chegada e manhã da saída).

Boa viagem!
  2.  # 5

Álcácer do Sal o que tem é beleza e algumas histórias medievais e de escravidão negra...gerações que lá existem são de origem negra desses tempos aureos.
    Fiz lá um trabalho que foi a caixilharia de um importante lugar que vende automóveis e motas...para quem queira almoçar bem a bom preço,esqueça Alcácer do Sal...terá que se deslocar a uma povoação ao lado a Este indo para o lado esquerdo de quem acaba de descer vindo de Lisboa até ao rio andando aí 1km.para esse lado esquerdo e encontrará um restaurante que está sempre abarrotado,claro que para malta de trabalho...mas lá junta-se de tudo e come-se bem.
  3.  # 6

Para essas bandas, um nome incontornável é o restaurante "A escola": www.restauranteaescola.com

Fica a cerca de 20 kms de Alcacer, em direcção à Comporta e Troia... vai ver que não se arrepende! ;)
  4.  # 7

Visite: http://www.cm-alcacerdosal.pt/PT/Visitar/Paginas/default.aspx

Planta da cidade: http://issuu.com/cmalcacer/docs/planta_alcacer_e_torrao
    Restaurantes: http://www.cm-alcacerdosal.pt/PT/Visitar/ComercioeRestauracao/Paginas/default.aspx

Locais a visitar: Cripta arqueológica de Alcácer do Sal [um museu muito bonito que foi descoberto aquando a construção da pousada, localizado na sub-solo da pousada]
    - Porto palafítico da carrasqueira.
    - Santuário Sr. dos Martíres
    - Igreja de Santiago [muito bonita igreja, interior todo "forrado" a azulejos]
    - Passeio a pé pelo centro histórico da cidade
    Estas pessoas agradeceram este comentário: J.C
  5.  # 8

Ola boa tarde
    Este topico poz- me a garganta a molhar em bora esteja em França.. cheira-me uma boa cataplana de marisco com um bom branco Esporao ..miao miao..bom acabo por aqui, se nao ainda apanho o aviao so para isso lol
    Cumprimentos e boa estadia
  6.  # 9

Obrigada a todos pelas sugestões!
    Conheço razoavelmente o país, mas a zona de Alcácer muito mal. Lembro-me de ir à atual Pousada quando ainda estava em ruínas (há uns 20 anos...) e por isso vai ser muito agradável ficar lá hospedada. Jantar ou não na Pousada vai ter de ser ponderado porque os preços elevados nem sempre correspondem à qualidade do serviço...já tive boas experiências e outras assim assim - a ambiência é que geralmente é muito especial nas Pousadas históricas como esta.
    Seria engraçado fazer um passeio de bicicleta...eu faço bem 60km se for em terreno plano! Mas o roteiro do MRui é tentador...vamos ver! No primeiro dia tencionamos chegar logo no início da tarde, por isso temos mais tempo para explorar a zona.
    Acho que já disse por aqui que adoro viajar e privar-me das nossas regulares viagens é do que mais custa neste novos e apertados tempos. Mas estou sempre atentíssima a promoções... e esta era mesmo muito boa. Se quiserem posso ir aqui partilhando o que encontro...ou perguntem-me! Planear viagens é já um grande prazer...
  7.  # 10

Essa caixilharia cinzenta no link fomos nós que fizemos lá em Alcácer...aproveite e veja também algumas màquinas.
    http://www.motorsal.com.pt/
  8.  # 11

Colocado por: Jorge RochaEssa caixilharia cinzenta no link fomos nós que fizemos lá em Alcácer...aproveite e veja também algumas màquinas.
    http://www.motorsal.com.pt/
    Estas pessoas agradeceram este comentário:becas

Se fossem bikes...sei bem quem iria dar uma espreitadela!
  9.  # 12

Se observar Alcácer no lado esquerdo,o tal restaurante que está sempre abarrotado encontra-se nas casitas do lado direito da imagem ao lado da estrada antes do viaduto da auto-estrada...tem lá uma moça muito trabalhadeira que costuma servir à mesa e é muito simpática,gostei muito dos petiscos...a comida é boa,e paga-se barato,penso que é a única hipótese de encher a mula com pouco dinheiro em Alcácer...claro que é um lugar modesto,mas funciona!
      gthf.jpg
  10.  # 13

Desculpem o desabafo mas não tenho sono e sinto um formigueiro nos dedos que só passa se os passear pelas teclas.

Ao ler o que está escrito vem-me à memória uma tira de BD da Mafalda em que o luísvv Manelinho - o filho do merceeiro cujo sonho é ter um supermercado - ao ver alguns personagens que considera estranhos, exclama: Há de tudo neste supermercado de Deus. Lembrei-me disto ao ler a variedade de coisas que as pessoas são capazes de fazer num dia de férias.

Parece que há quem encare com naturalidade passar o dia a pedalar 60 Km. Dão-me arrepios só de pensar em levantar-me da cama para vestir uma roupa apertada que põe a nu a minha qualidade de apreciador de cerveja; ainda por cima para me sentar numa coisa desconfortável e minúscula – tão minúscula que nem sequer tem direito a chamar-se uma sela, não passa de um selim.

O MRui, como era de esperar, conhece aquilo tudo. Tem a coisa bem estudada,do “piqueno” almoço ao melhor local para ver o pôr do sol, está lá tudo – até o inevitável momento romântico (suspeito que o roteiro que ele propõe é uma espécie de “argumento” adequado para o desenlace final, mas se calhar estou a ser má língua).

Mas quem me põe mesmo, mesmo, mesmo apoplético foi o Jorge; ó Jorge, então a ”moça” (*) vai tirar um dia de férias na Comporta para para ver a caixilharia, vidros e cortadores de relva?

Ganhem juízo! Comporta em Dezembro? Uma caninha de pesca, uma cadeira confortável na areia, o MP3 ou lá o que usam, um livro e um termo com café. Há lá melhor?

(*) Com sua licença
  11.  # 14

Para se ver melhor aqui vai uma bolinha redonda a vermelho no lugar que lhe falei.
      Restaurante.jpg
  12.  # 15

Colocado por: j cardosoDesculpem o desabafo mas não tenho sono e sinto um formigueiro nos dedos que só passa se os passear pelas teclas.

Ao ler o que está escrito vem-me à memória uma tira de BD da Mafalda em que oluísvvManelinho - o filho do merceeiro cujo sonho é ter um supermercado - ao ver alguns personagens que considera estranhos, exclama:Há de tudo neste supermercado de Deus.Lembrei-me disto ao ler a variedade de coisas que as pessoas são capazes de fazer num dia de férias.

Parece que há quem encare com naturalidade passar o dia a pedalar 60 Km. Dão-me arrepios só de pensar em levantar-me da cama para vestir uma roupa apertada que põe a nu a minha qualidade de apreciador de cerveja; ainda por cima para me sentar numa coisa desconfortável e minúscula – tão minúscula que nem sequer tem direito a chamar-se uma sela, não passa de um selim.

O MRui, como era de esperar, conhece aquilo tudo. Tem a coisa bem estudada,do “piqueno” almoço ao melhor local para ver o pôr do sol, está lá tudo – até o inevitável momento romântico (suspeito que o roteiro que ele propõe é uma espécie de “argumento” adequado para o desenlace final, mas se calhar estou a ser má língua).

Mas quem me põe mesmo, mesmo, mesmo apoplético foi o Jorge; ó Jorge, então a ”moça” (*) vai tirar um dia de férias na Comporta para para ver a caixilharia, vidros e cortadores de relva?

Ganhem juízo! Comporta em Dezembro? Uma caninha de pesca, uma cadeira confortável na areia, o MP3 ou lá o que usam, um livro e um termo com café. Há lá melhor?

(*) Com sua licença
    Estas pessoas agradeceram este comentário:becas

Oh, j cardoso, agradeço-lhe o desabafo! Modéstia à parte (pela parte que me toca), não podia estar em melhor companhia!
    Eu sono até tenho, mas continuo de volta da malfadada comunicação e todos os pretextos são bons para vir teclar aqui para a janelinha ao lado, insensatamente aberta em permanência.
    O passeio de bicla é da minha inteira responsabilidade...é que há gostos para tudo, realmente! Mas essa ideia, logisticamente, é capaz de se revelar inviável...e fica dependente dos caprichos do clima! Mas se não for em Álcacer, a Torreira espera por mim, uns dias depois.
    As sugestões do MRui são do melhor, ele vê o filme todo. Todinho. Gostei muito da parte das "actividades de carácter privado". Será cumprido o roteiro, espera-se que sem precalços. Moças (*) desportistas como eu não se intimidam com pouco.
    Pesca é que não. Sou pouco paciente e não me agrada esperar que o peixe morda o isco. Mas obrigadinha pela ideia - fico com o café e o livro!

(*) Gosto de moça, mas prefiro menina, que eu sou uma mulher do norte.
  13.  # 16

Colocado por: j cardosoMas quem me põe mesmo, mesmo, mesmo apoplético foi o Jorge; ó Jorge, então a ”moça” (*) vai tirar um dia de férias na Comporta para para ver a caixilharia, vidros e cortadores de relva?

Não percebeu...disse para ver as skotes para evitar o tal slim...e pelo menos não andar a pedal!
  14.  # 17

Colocado por: Jorge Rocha
    Não percebeu...disse para ver as skotes para evitar o tal slim...e pelo menos não andar a pedal!

Mas eu gosto de pedalar! Não havia por aqui uns entusiastas da BTT, que combinavam passeios e tudo? - mas eu não sou entusiasta, atenção, só ciclista ocasional. A BTT é para a cara metade.
  15.  # 18

becas...não ligue ao J...afinal ele pensa que a becas é das tais que está para meter as mãos em minhocas que cheiram mal e sujam as mãos para servir de isco para pescar e estar a apanhar uma grande seca,em vez de apreciar um bom passeio.
  16.  # 19

Acho que percebi mas ... dava-me jeito para a "história" - dá um tom humorístico à coisa e eu, mesmo a dizer mal, gosto de humor.

Modéstia à parte (pela parte que me toca)

Isso é que não, nem eu me "metia" com os "profissionais". Mas se um dia quiser explicar essa coisa da "literatura para retornados" sou todo ouvidos, deixou-me curioso.

(*) Gosto de moça, mas prefiro menina, que eu sou uma mulher do norte.

Aqui foi para dar um "ar" de uma mais velho a falar, mas já vi que falhou. Sendo assim menina será - ou minha senhora, sempre que quiser dar um "ar" mais formal.

A BTT é para a cara metade.

Algum amigo do seu marido devia ensinar-lhe maneiras mais práticas e menos cansativas de ... como dizer? ... de estar sózinho.
  17.  # 20

Penso que o Cardoso está a ser um pouco talvez abelhudo?

0.0252 seg. NEW