# rockas
225.000€
Colocado por: nelito-gandamaluco# rockas225.000€
.....SÓÓÓÓÓÓ?!?!?!!!!?!??!?!?!?!?!??!?!??!?!?
com essa área? ...e depois dizem-me a mim que não consigo construir 340m2 por 180.000,00!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Colocado por: rockasColocado por: nelito-gandamaluco# rockas225.000€
.....SÓÓÓÓÓÓ?!?!?!!!!?!??!?!?!?!?!??!?!??!?!?
com essa área? ...e depois dizem-me a mim que não consigo construir 340m2 por 180.000,00!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Não sei o q lhe diga....depende do que tem no orçamento, materiais, louças, etc etc etc...
mas digo-lhe que acho que tenho uma qualidade.
VC
Colocado por: nelito-gandamalucocontinuo a não perceber... aínda ontem me chamaram tolo por ter dito que conseguia fazer uma casa com as dimensões que descrevi por 180.000,00.
Está bem. Eu também acho que consigo, mas parece que todos pensam de outra forma...
nelito-gandamaluco
Então e se eu lhes disser que vou começar a construir agora mesmo e que o valor do M2 vai sair a menos de 500€?!?!?!?
Acreditem se quiserem. Vou construir uma moradia com 1/2 cave 112m2 + rés-do-chão 252m2 + 1ºandar 78m2.
Tenho um orçamento para esqueleto em bloco térmico 50X30X25, a cave em betão armado (as faces enterradas), vigamento duplo e cobertura plana com platibanda de 60/70cm. É óbvio que todos os trabalhos de esqueleto são por conta do construtor incluindo escavação, remoção de terras e vazadouro, tudo por 78.000€ IVA incluído.
O resto da construção é feita, digamos que, "a meias". Eu compro o material e pago a mão de obra ao construtor.
...que me dizem?!?!?!?
atenção... a 1/2 cave é só mesmo para garagem e arrumos... Só vai ficar revestida a fino e com chão talochado ou polido!
o 1º andar é apenas um espaço amplo para escritório efica só revestido com gesso e pintado à cor XPTO com um pavimento flutuante baratucho... pouco se vai utilizar!
Colocado por: nelito-gandamalucoatenção... a 1/2 cave é só mesmo para garagem e arrumos... Só vai ficar revestida a fino e com chão talochado ou polido!
o 1º andar é apenas um espaço amplo para escritório efica só revestido com gesso e pintado à cor XPTO com um pavimento flutuante baratucho... pouco se vai utilizar!
Eu estou a estimar um valor abaixo dos 500€ m2
Colocado por: rockasHá muitas mais dicas q aprendi desde Nov08...mas nunca mais me calava.....sou todo ouvidos. :-)
Colocado por: mafgodColocado por: rockasHá muitas mais dicas q aprendi desde Nov08...mas nunca mais me calava.....sou todo ouvidos. :-)
Que mais dicas tens?
As que funcionam e as que não?
Estipulaste um preço por m^2 para o chão/azulejos e máximos para cozinha/caixilhos/janelas?
Podes comprar algo ou delegar a outros (tipo muros, electricidade, canalizador, ....) e esse valor ser descontado do orçamento?
colocado por rockas:
A garagem tem 112m2, R/C 121m2 , 1º 123m2
225.000€
colocado por nelito-gandamaluco:
.....SÓÓÓÓÓÓ?!?!?!!!!?!??!?!?!?!?!??!?!??!?!?
com essa área? ...e depois dizem-me a mim que não consigo construir 340m2 por 180.000,00!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
e existem por aí mts bons construtores que para eles cave é ao mesmo valor do resto!! não há cá metades para ninguém!!
# sergyio
e existem por aí mts bons construtores que para eles cave é ao mesmo valor do resto!! não há cá metades para ninguém!!
Quem quiser conselhos ou informações mais precisas, aconselho a adicionarem-me no msn , isto por uma razao muito simples....a informação é muita