Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 21

    # rockas


    225.000€



    .....SÓÓÓÓÓÓ?!?!?!!!!?!??!?!?!?!?!??!?!??!?!?
    com essa área? ...e depois dizem-me a mim que não consigo construir 340m2 por 180.000,00!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
  2.  # 22

    Colocado por: nelito-gandamaluco
    # rockas


    225.000€



    .....SÓÓÓÓÓÓ?!?!?!!!!?!??!?!?!?!?!??!?!??!?!?
    com essa área? ...e depois dizem-me a mim que não consigo construir 340m2 por 180.000,00!!!!!!!!!!!!!!!!!!!


    Não sei o q te diga....depende do que tens no orçamento, materiais, louças, etc etc etc...
    mas digo-lhe que acho que tenho uma qualidade.

    VC
  3.  # 23

    Colocado por: rockas
    Colocado por: nelito-gandamaluco
    # rockas


    225.000€



    .....SÓÓÓÓÓÓ?!?!?!!!!?!??!?!?!?!?!??!?!??!?!?
    com essa área? ...e depois dizem-me a mim que não consigo construir 340m2 por 180.000,00!!!!!!!!!!!!!!!!!!!


    Não sei o q lhe diga....depende do que tem no orçamento, materiais, louças, etc etc etc...
    mas digo-lhe que acho que tenho uma qualidade.

    VC
  4.  # 24

    continuo a não perceber... aínda ontem me chamaram tolo por ter dito que conseguia fazer uma casa com as dimensões que descrevi por 180.000,00.
    Está bem. Eu também acho que consigo, mas parece que todos pensam de outra forma...
  5.  # 25

    Colocado por: nelito-gandamalucocontinuo a não perceber... aínda ontem me chamaram tolo por ter dito que conseguia fazer uma casa com as dimensões que descrevi por 180.000,00.
    Está bem. Eu também acho que consigo, mas parece que todos pensam de outra forma...


    Pode ter a certeza....que se fosse por administração directa (que neste momento era capaz de o fazer) ainda baixava significativamente estes valores.
  6.  # 26

    *

    nelito-gandamaluco


    Então e se eu lhes disser que vou começar a construir agora mesmo e que o valor do M2 vai sair a menos de 500€?!?!?!?
    Acreditem se quiserem. Vou construir uma moradia com 1/2 cave 112m2 + rés-do-chão 252m2 + 1ºandar 78m2.
    Tenho um orçamento para esqueleto em bloco térmico 50X30X25, a cave em betão armado (as faces enterradas), vigamento duplo e cobertura plana com platibanda de 60/70cm. É óbvio que todos os trabalhos de esqueleto são por conta do construtor incluindo escavação, remoção de terras e vazadouro, tudo por 78.000€ IVA incluído.
    O resto da construção é feita, digamos que, "a meias". Eu compro o material e pago a mão de obra ao construtor.
    ...que me dizem?!?!?!?



    isto está noutra discussão aqui no fórum...
  7.  # 27

    atenção... a 1/2 cave é só mesmo para garagem e arrumos... Só vai ficar revestida a fino e com chão talochado ou polido!
    o 1º andar é apenas um espaço amplo para escritório efica só revestido com gesso e pintado à cor XPTO com um pavimento flutuante baratucho... pouco se vai utilizar!
  8.  # 28

    340 m2 por 180000 ? é possivel porque não. Não é a área o factor primordial nessas contas. Há muitas variáveis tais como o tipo de terreno, se tem cave, se tem muitos alpendres, o nivel de acabamentos etc...
  9.  # 29

    Qual vai ser o valor do m2 de construção afinal????
  10.  # 30

    atenção... a 1/2 cave é só mesmo para garagem e arrumos... Só vai ficar revestida a fino e com chão talochado ou polido!
    o 1º andar é apenas um espaço amplo para escritório efica só revestido com gesso e pintado à cor XPTO com um pavimento flutuante baratucho... pouco se vai utilizar!


    Eu estou a estimar um valor abaixo dos 500€ m2
  11.  # 31

    Colocado por: nelito-gandamaluco
    atenção... a 1/2 cave é só mesmo para garagem e arrumos... Só vai ficar revestida a fino e com chão talochado ou polido!
    o 1º andar é apenas um espaço amplo para escritório efica só revestido com gesso e pintado à cor XPTO com um pavimento flutuante baratucho... pouco se vai utilizar!


    Eu estou a estimar um valor abaixo dos 500€ m2


    continuo a referir...depende muito dos acabamentos.
    não fiz contas ao m2 quando tive a tratar dos orçamentos.

    avaliei muitos, saber negociar...mas aviso já a regra de ouro....

    1º Nunca adiantar 1 centimo, deixem-se de conversas em aditamentos para iniciar a obra, etc etc...empreiteiro que se preze tem de ter fundo de maneio para fazer pelo menos parte do esqueleto...cerca de 1 mês e fazer um auto ao que está feito para depois lhe pagarmos

    2ºEmpreiteiro com alvará proprio

    Há muitas mais dicas q aprendi desde Nov08...mas nunca mais me calava..

    Quem quiser ser constructivo, irei sempre responder na medida do possível, se eu reparar que começa a descambar como alguns tópicos que tenho visto, nem comento.
  12.  # 32

    Colocado por: rockasHá muitas mais dicas q aprendi desde Nov08...mas nunca mais me calava..
    ...sou todo ouvidos. :-)

    Que mais dicas tens?
    As que funcionam e as que não?

    Estipulaste um preço por m^2 para o chão/azulejos e máximos para cozinha/caixilhos/janelas?
    Podes comprar algo ou delegar a outros (tipo muros, electricidade, canalizador, ....) e esse valor ser descontado do orçamento?
  13.  # 33

    Colocado por: mafgod
    Colocado por: rockasHá muitas mais dicas q aprendi desde Nov08...mas nunca mais me calava..
    ...sou todo ouvidos. :-)

    Que mais dicas tens?
    As que funcionam e as que não?

    Estipulaste um preço por m^2 para o chão/azulejos e máximos para cozinha/caixilhos/janelas?
    Podes comprar algo ou delegar a outros (tipo muros, electricidade, canalizador, ....) e esse valor ser descontado do orçamento?


    tentei definir tudo o que pude, o que não consegui estabeleci tectos.
    combinei com ele, que no que eu puder baixar...até o ajudo, (sei que é um orçamento arrojado,mas se correr mal...nao fico a arder) e posso redireccionar essas verbas para outras coisas.
    Os materiais eu indico-lhe onde ele vai comprar...nao vou ao fornecedor dele (para ele ganhar mais 25%)....sei lá que mais....h
  14.  # 34

    Boas

    colocado por rockas:

    A garagem tem 112m2, R/C 121m2 , 1º 123m2

    225.000€


    colocado por nelito-gandamaluco:
    .....SÓÓÓÓÓÓ?!?!?!!!!?!??!?!?!?!?!??!?!??!?!?
    com essa área? ...e depois dizem-me a mim que não consigo construir 340m2 por 180.000,00!!!!!!!!!!!!!!!!!!!


    E então umas continhas?
    A construção do rockas:
    Supondo que a cave tem um custo/m2 de metade do resto o preço/m2 para o rockas será:
    244 x Y +112 x 0,5 x Y = 225 000
    Então o custo/m2 será Y = 750 €/m2

    a construção do nelito-gandamaluco:

    vamos, no seu caso, atribuir ao 1º andar o mesmo valor da cave:

    252 x Y + (112 + 78) x 0,5 x Y = 180 000

    Preço por m2: Y = 518 €/m2

    Nelito-gandamaluco: está a ver a diferença entre os dois casos?

    cumps
    José Cardoso
    • rockas
    • 19 fevereiro 2010 editado

     # 35

    j cardoso, muito bem....
    eu estimava que rondava esses valores....
    está a esquecer-se de adicionar aos 112m2 da cave mais 100m2 do sotão, que tb são a 0,5 da área habitacional

    O valor m2 ronda os 650€/m2
  15.  # 36

    e existem por aí mts bons construtores que para eles cave é ao mesmo valor do resto!! não há cá metades para ninguém!!
  16.  # 37

    Boas

    e existem por aí mts bons construtores que para eles cave é ao mesmo valor do resto!! não há cá metades para ninguém!!

    Atenção que eu não sou de opinião que a cave custe metade do restante. Em geral, dependendo da utilização, será mais barato, mas pode até ser mais caro. Cada caso será um caso. Eu fiz as contas assim para simplificar e porque assim as contas indicam um preço mais "adequado" para o restante.

    cumps
    José Cardoso
  17.  # 38

    # sergyio

    e existem por aí mts bons construtores que para eles cave é ao mesmo valor do resto!! não há cá metades para ninguém!!



    ...mal de nós se o valor da cave fosse igual ao do resto da habitação!!!!
    tenho um orçamento que me propuseram no qual a cave era em betão armado e chão pronto (polido) isolada e com drenagem feita a 230€/m2.

    ...mas também tenho outro em que o 1º andar (como já referi é só para ficar isolado por exterior e estanhado a gesso por dentro com flutuante barato) e o preço que me propunham era o mesmo do resto da habitação, ou seja 500€/m2.
  18.  # 39

    Quem quiser conselhos ou informações mais precisas, aconselho a adicionarem-me no msn , isto por uma razao muito simples....a informação é muita


    Acho de todo mais interessante que o faça no fórum, visto que assim todos poderemos aprender e debater as ideias/dicas que colocar em cima da mesa.... :)

    Obrigado
  19.  # 40

    Não me importo de o fazer, até agora tenho respondido a todas as questões colocadas...
    se quiserem algo mais completo...teria de escrever testamentos.
 
0.0280 seg. NEW