Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 121

Colocado por: sergyio

e o espaço entre os tubos?

Não percebi a sua questão. Não é a mesma coisa?
  2.  # 122

Passo...espaço....
  3.  # 123

Colocado por: TROLHA...
  4.  # 124

Termobrasa.JPG
  5.  # 125

Colocado por: konnexman

tenha cuidado, pois a causa de haver condensação em instalações com piso radiante a fazer frio é exactamente devido ao facto de se dizer que se limita a temperatura mínima. Isso não se calcula assim !!!

O ponto de orvalho é a relação entre tempo e quantidade de graus que se baixa a temperatura e a humidade do espaço. Não é uma fórmula em que se limita a Tª a 18º e já está. Por isso é que deve haver em cada compartimento um sensor de humidade e de temperatura e um desumidificador (ao menos por zona) para se poder arrefecer mais rapidamente.
    Estas pessoas agradeceram este comentário:Quintinhas

Pois. Neste caso tenho duas hipóteses. A que referi é a que está orçamentada, que é limitando a temperatura mínima da água na bomba de calor nos 18ºC e, outra, bem mais cara (850€ + IVA) utilizando uma centralina composta por 3 sondas: uma sonda de piso; uma sonda de temperatura e uma sonda de água.
    Concordam com este comentário: sergio_pintas
  6.  # 126

Colocado por: TROLHA...tem fotos da fabrica disso??

Vai adiantar alguma coisa, ou continuar a colocar perguntas que apenas sugerem "Eu sei mais do que os outros"...
    • Kaux
    • 12 janeiro 2012

# 127

Quintinhas,

Penso que as bombas de calor que mostrou não são mais que iguais a qualquer outras produzidas em qualquer lado, vendido como sendo um produto dessa empresa.

É o chamado fenómeno de rebranding. :)

Neste caso não está a ajudar produção nacional porque nada disso é produzido cá.

Abraços.
    Concordam com este comentário: konnexman
  7.  # 128

Humm, não me parece que seja assim.

Sonda de piso, é o quê ?
    Sonda de temperatura = OK, mas para colocar onde ? Desculpe mas como não conheço a sua casa, não faço ideia de quantos pisos tem, etc.
    Sonda de água = Será uma sonda de humidade ?

Uma vez que vai fazer o controlo individual de temperatura por compartimento (ao menos pelo orçamento que apresentou da Dainkin), isso quer dizer que o instalador considerou, E BEM, que haverá diferenças de temperatura naturais entre os vários espaços devido à sua exposição solar, isolamentos menos bem feitos, etc, etc. Logo também deverá haver em relação à humidade relativa.
  8.  # 129

não era mais fácil mostrar uma foto dessa dita fabrica que você disse serem eles os fabricantes??..é mais dizer o que disse não é?? (mais um)

parece-me a mim que isso vai ser como aquelas banheiras que você afirmou serem em Corian mas que na realidade não são!!
    Concordam com este comentário:Quintinhas

Segundo o que eles dizem, são fabricantes. Claro, que do sistema que eles referem, a maior parte é de outros fabricantes. Mas isso também pouco me interessa para agora.

Apenas pedi ajuda para ver se o sistema era bom. Posso depois comprar a estes ou a outros. Se não me quer ou não pode ajudar, tudo bem. Aqui ninguém é obrigado a nada.

É notório que trabalha na área da construção e obviamente tem conhecimentos na matéria. Como tal, não percebo qual a sua intenção e persistência em fazer intervenções que apenas vêm colocar questões e que nada esclarecem.

Certamente, não está à espera que lhe responda. Se eu não estou no ramo, não adianta contradizer as minhas perguntas, com mais perguntas.

Mas se lhe dá prazer gozar com a falta de informação de quem não está por dentro do assunto, se isso lhe faz feliz, "knock yourself out"!
    Concordam com este comentário: danobrega, SILVA1252
  9.  # 130

Quintinhas, responda ao meu post, parece-me que está a comprar problemas ... O que é essa "centralina" (gosto do nome). Peça a datasheet e manual coloque aqui um link para descarga. Já percebi que está a tentar encontrar uma solução pelo preço + baixo possível, como todos nós, mas às vezes quando olhamos para os valores individualmente e não sendo da área profissional, não conseguimos ter uma visão geral dos custos.
    Peça um detalhe de custos de toda a parte de controlo da sua instalação: Relés / Contactores para actuarem a bomba de calor e bombas, termostatos, sensores de humidade, enfim, tudo o que não seja efectivamente da parte de pichelaria. Vai ver que no fim consegue um melhor preço colocando a domótica (sempre knx) a controlar-lhe isso COMO DEVE SER. E com controlo PI nem imagina as reduções de consumo e conforto de climatização que terá.
    Concordam com este comentário: Kaux
  10.  # 131

Colocado por: SILVA1252IVA à taxa de 13% e dedução no IRS;

Atenção que isso acabou em 31/12.
    O iva é normal e não tem beneficio fiscal.
  11.  # 132

Bom, vamos lá ver se a gente se entende e saímos do off-topic.

Colocado por: TROLHA... para mim interessa,você entra a dizer uma coisa,mas quando confrontado já vem dizer que não interessa....assim não percebo nada!!.

1º Eu disse inicialmente que era uma maneira de apoiar a produção nacional. Não disse que iria escolher este sistema por eles fabricarem o que quer que seja.
    No site eles dizem que são fabricantes e em conversa telefónica também me disseram que têm uma fábrica. Para já, não tenho nenhuma razão para desconfiar de ninguém. Agora, se você vem questionar, deverá suportar isso com factos. Até agora, apenas mandou umas larachas para o ar. (Tem fotos da fábrica?)!!!

Tal como na situação da G+. A mim disseram-me que era Corian. Nunca tinha visto Corian à minha frente e o material que me apresentaram era uma resina que eu nunca tinha visto. Por isso, novamente, não tenho razão para desconfiar das pessoas. Você vem perguntar se tenho a certeza que é Corian. Não tenho. E você tem a certeza que não é? Porquê? Já lá foi? Se foi,diga. Agora vem para aqui contradizer tudo e todos, mas nada substanciado em factos.
    Quase que arrisco dizer que você é uma mulher. É preciso arrancar tudo à força!!
    - Está tudo bem querida?
    - Está.
    - Mas parece que estás chateada com alguma coisa.
    - Não, está tudo bem.(dito daquela maneira que vocês sabem)
    - Foi alguma coisa que eu disse ou fiz? Não me apercebi.
    - Já disse que não é nada car*%&$....
    - Pois, eu logo vi que não era nada.....

E eu é que estou a gozar consigo? Está bem. Fique com a sua que eu fico com a minha.
  12.  # 133

outra vez???..foi você que disse que eles era os fabricantes!!!..eu perguntei se tem fotos da fabrica ou se viu eles a fabricarem...??

Sff. diga em que post é que eu disse isso.

tenho a certeza sim,porque sei quem as fabrica!!!..duvida???

Está a ver ...não doeu pois doeu? Não custa nada dizer porquê, como, quando....

Não tenho dúvidas, porque não tenho razões para duvidar de si. Tal como não tenho para duvidar dos outros.

vêm afirmar coisas que desconhecem enfim!!!

DEIXA-OS ANDAR....

Quando disse alguma coisa, disse sempre como sendo o peixe que me venderam...

Se venho aqui pedir ajuda, é porque não tenho certezas de nada. Só sei que nada sei, ao contrário de outros, que sabem tudo e são mais espertos que toda a gente.
  13.  # 134

muitas das vezes as discussões num fórum não dão o fruto pretendido pelo emissor, o problema não se trata sequer de uma questão de comunicação, mas antes de uma espécie de programação mental que sucede quando vamos iniciar um qualquer projecto nas nossas vidas e passamos a utilizar como referência a mensagem de alguém que devido a estar dentro de "paredes de mogno" entendemos como absoluta, ora o problema surge quando tornamos essa mensagem pública e a democratizamos e a expomos a diferentes pontos de vista, como temos a primeira mensagem programada como se de um dogma se tratasse, temos bastantes dificuldades em aceitar que essa verdade possa ser posta em causa, ainda que os factos e contra-argumentos sejam por demais evidentes, assim passamos a uma atitude defensiva em que tudo o que for exposto e que possa de algum modo confrontar o tal dogma inicialmente programado em nossa mente, surge-nos apenas como tentativas de denegrir ou como ataques pessoais. Assim das duas uma, ou aceitamos a primeira mensagem e não a sujeitamos a escrutino público ou abrimos a mente e aceitamos analisar pragmaticamente as diferentes opiniões, experiências e pontos de vista. Isto serve tanto para este tópico, como para os tópico de opiniões sobre plantas/construções ou outros.
  14.  # 135

Onde é que o facto de eu dizer que ao comprar a entidades portuguesas estamos a apoiar a produção nacional, implica que o fabrico de todo e qualquer componente seja feito em território nacional...ou na China?

Poderia iniciar uma discussão consigo sobre a balança de pagamentos, mas nem vale a pena. Você nem o Português sabe interpretar.

Ainda bem que escolheu uma profissão em que pode trabalhar de boca fechada.

Deve ser muito difícil falar consigo. Basta ver os seus comentários. Eu consigo! Duvida?? Eu faço e aconteço! Não é assim!!

Já o meu avô dizia...a arrogância é o apanágio do ignorante.

Passe bem.
    Concordam com este comentário: danobrega
    • Kaux
    • 13 janeiro 2012 editado

# 136

Colocado por: QuintinhasOnde é que o facto de eu dizer que ao comprar a entidades portuguesas estamos a apoiar a produção nacional, implica que o fabrico de todo e qualquer componente seja feito em território nacional...ou na China?

Meu caro, você sabe o que quer dizer produção e nacional?

Colocado por: QuintinhasPoderia iniciar uma discussão consigo sobre a balança de pagamentos, mas nem vale a pena. Você nem o Português sabe interpretar.

Pode achar que não vale a pena com o Trolha, mas pode tentar comigo. Não que o queira contrariar, mas que já aprendi tanto aqui com o fórum gostaria de participar com algum do meu conhecimento.

Abraços.
  15.  # 137

Colocado por: konnexmanPara o electrão:
    Por cada 4 zonas necessita de um Quad da Zennio + 4 sondas de temperatura expoxi tb da Zennio;
    Necessita de um controlador de electroválvulas de piso radiante com 8 saídas que lhe custa 208€
    1 Iddero 5.7" que lhe custa 860€ já com web server
    ou
    1 a 2 Z38 por 220€ cada um

Valores mais IVA

Qual a marca/modelo do actuador de electroválvulas? Os que vi no link abaixo, rondam valores muito mais altos... :(

http://knxshop.co.uk/catalog/Catalog.aspx?NavID=000-006-1026&Section=HeatingActuators

cumps
  16.  # 138

É de uma marca distribuida por nós.
  17.  # 139

Colocado por: konnexmanOlá!
    Tenho em minha casa um sistema solaris sanicube, depósito de 500L e 3 paineis.

Não conheço aprofundadamente outros sistemas de paineis solares, mas este, asseguro que NÃO PRESTA.

Tem um conceito interessante de funcionamento, mas ao fim de 6 anos digo que foi o dinheiro mais mal gasto em minha casa. Porquê ? Porque em dias ensolarados como o de hoje, as temperaturas no depósito só atingem os 42º/44º. Ou seja, com o tempo os meus paineis têm estado a perder qualidades.No incio não era assim, apesar de nunca me terem deixado satisfeito tendo em conta o dinheiro que gastei.

Vou repescar este tópico para fazer uma pergunta: já resolveu esse problema?

Vi que o seu comentário era de dezembro - não seria o piso radiante a absorver a potência debitada pela instalação solar?

0.0376 seg. NEW