Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 21

Colocado por: euPeço desculpa, não tinha visto...

O isolamento pelo exterior é caro e duvido que o construtor o faça... é quase impossível, por isso, teria que sair do seu bolso.

Numa moradia em banda, com mais ou menos 8000 euros conseguiria fazer esse trabalho, mas o custo depende de muitos factores.

PS: vi outra vez as fotos e tenho quase a certeza absoluta que não são infiltrações, mas sim condensações! Só se resolve com isolamento. Nem sequer vale a pena pintar, pois vai acontecer outra vez o mesmo no próximo Inverno.

8000 € ia me dando um ataque... está dizer que o construtor não pode ser responsabilizado em relação a este problema porque para o resolver ia gastar muito dinheiro? Mas eu não comprei a casa para a ter neste estado.

Se fosse condensação porque é que não tenho nada nos tectos da casa de banho? E na cozinha se fosse condensação isso não quer dizer que é do lado onde cozinho que devia ter mais manchas? Porque é justamente do outro lado da cozinha onde tomamos as refeições que o problema é maior e não no lado onde preparo as refeições.

Não é o meu ramo... são só dúvidas...
    • eu
    • 13 dezembro 2011

# 22

Colocado por: susatschessas manchas aparecessem também em paredes que se encontram no meio da casa?

Paredes no meio da casa? Nas zonas em contacto com as placas (tectos/chão)? Ou mesmo no meio das paredes (a meia altura)
  2.  # 23

Do lado onde cozinha tem a exaustão ...
  3.  # 24

Se fosse condensação porque é que não tenho nada nos tectos da casa de banho?

Porque as casas de banho são ventiladas. Se ventilar mais a casa esse problema pode ser bastante reduzido ou mesmo eliminado, mas a temperatura pode também ser desconfortável.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: susatsch
  4.  # 25

Colocado por: zedasilvaA garagem tem um portão que permite uma ventilação e arejamento que faz com que a ocorrência desse fenomeno seja mais reduzida bem como nas casas de banho a ventilação proporcionada pelas grelhas.
    O que você tem aì è um deficiente isolamento termico da casa aliado a falsas declarações emitidas por alguns técnicos explore isso e pode ser que venha a ter resultados

E se por acaso a parte vendedora não quiser fazer nada para resolver o problema e visto que ir para tribunal está fora de questão ao visto de como funciona a justiça neste país... tem alguma alternativa para me dar que não custe 8000 €?
    • ARIG
    • 13 dezembro 2011

# 26

Assim e difícil de avaliar.
    Mas de qualquer maneira eu percebi:
    Obras deve ser feitas no exterior e no interior.
    EXTERIOR:
    -verificar se paredes tem fissuras ou rachas
    -caso tem estas problemas deve reparar em toda ária de paredes com massa especial..
    -repintar paredes com tinta
    INTERIOR
    -raspar todas paredes e tectos ate tijolo
    -deixar secar
    -aplicar produto isolant
    -estucar ou rebocar novamente
    -pintar com tinta...
    ......
  5.  # 27

Ventilar a casa! Já imaginou porque é que isto não acontecia nas casa antigas? Porque eram ventiladas. Entrava ar por tudo quanto era frincha e as pessoas tinham sempre alguem em casa que abria janelas durante o dia.

Quem foi a parte vendedoura?
    Pode fazer queixa na entidade que a regule.
    Pode tb contactar o técnico que assinou a FTH dizendo que vai apresentar queixa por falsas declarações. Costuma resultar como forma de este pressinar a parte vendedoura
  6.  # 28

Colocado por: zedasilvaA garagem tem um portão que permite uma ventilação e arejamento que faz com que a ocorrência desse fenomeno seja mais reduzida bem como nas casas de banho a ventilação proporcionada pelas grelhas.
    O que você tem aì è um deficiente isolamento termico da casa aliado a falsas declarações emitidas por alguns técnicos explore isso e pode ser que venha a ter resultados

Só não percebo nesse caso porque é que na sala não temos qualquer mancha nem no tecto nem nas paredes... é por isso que eu perguntei se o problema podia vir da tinta porque disseram-me que a vendedora tinha pintado a sala há pouco tempo. Há outra coisa estranha que me esqueci de indicar, antes de entrarmos durante o mês de julho, pintamos uma parede de cor na sala, em cada quarto e na cozinha e nessas paredes de cor não aparecem qualquer mancha.
  7.  # 29

Tem lareira na sala ou costuma usar aquecedoures. Nas paredes de cor não tem manchas ou estas não se notam.
    Consegue controlar a temperatura e teor de humidade que tem em casa divisão?
  8.  # 30

Colocado por: zedasilvaVentilar a casa! Já imaginou porque é que isto não acontecia nas casa antigas? Porque eram ventiladas. Entrava ar por tudo quanto era frincha e as pessoas tinham sempre alguem em casa que abria janelas durante o dia.

Quem foi a parte vendedoura?
    Pode fazer queixa na entidade que a regule.
    Pode tb contactar o técnico que assinou a FTH dizendo que vai apresentar queixa por falsas declarações. Costuma resultar como forma de este pressinar a parte vendedoura

Posso lhe garantir que abro as janelas dos quartos todos os dias mas infelizmente isso não impediu o problema de acontecer.

A parte vendedora foi a Senhora que está indicada na ficha tecnica de habitação como promotor imobiliário.
  9.  # 31

Contra o promotor imobiliário pode apresentar queixa no INCI. Contra o técnico que assinou a FTH pode apresentar queixa na respectiva associação bem como na câmara municipal se bem que aqui isto poderá trazer-lhe problemas associados.
  10.  # 32

Colocado por: euParedes no meio da casa? Nas zonas em contacto com as placas (tectos/chão)? Ou mesmo no meio das paredes (a meia altura)

No hall do primeiro andar por exemplo tenho manchas na parede por cima das portas mas também no resto da parede onde não há portas aparecem essas manchas só que vêem-se menos.
    • eu
    • 13 dezembro 2011 editado

# 33

Colocado por: susatschNo hall do primeiro andar por exemplo tenho manchas na parede por cima das portas

E esse hall fica no meio da casa ou encostado a uma parede exterior? Pelo que percebi fica no meio da casa; então não restam dúvidas, trata-se de condensação e precisa mesmo de isolar a casa.

Ventilar resolve o problema, à custa de ter a casa fria...
  11.  # 34

Por cima das porta por norma é uma zona que leva uma vigota em cimento o que faz com que a parede nessa zona seja mais fria originado essa manchas.
  12.  # 35

Colocado por: zedasilvaTem lareira na sala ou costuma usar aquecedoures. Nas paredes de cor não tem manchas ou estas não se notam.
    Consegue controlar a temperatura e teor de humidade que tem em casa divisão?

Até agora ainda não acendi a lareira na sala e também não liguei os aquecedores. Pelo menos nas paredes de cor claras não se vê manchas, nas outras como são mais escuras... não posso afirmar...
    • eu
    • 13 dezembro 2011

# 36

Colocado por: zedasilvaPor cima das porta por norma é uma zona que leva uma vigota em cimento o que faz com que a parede nessa zona seja mais fria originado essa manchas.

O que confirma o diagnóstico: condensação.
  13.  # 37

Não sou nem de longe nem de perto perito da area, mas se aquilo que vemos, for só condensações.... valha-nos nosso senhor jesus cristo....
  14.  # 38

Pois também estou a char estranho que seja unicamente um problema de condensação isto sem ter aquecimento nenhum ligado.
  15.  # 39

Colocado por: susatschaté porque a casa não é fria por isso nada de temperaturas altas dentro de casa.

A casa não é fria porque não é ventilada, penso eu de que.
  16.  # 40

Colocado por: PicaretaA casa não é fria porque não é ventilada, penso eu de que.

Obrigada pelo seu comentário.

Isso quer dizer o quê que a casa não é ventilada? Afinal o problema sempre é do isolamento que não está bem feito ou é uma questão de ventilação?

0.0239 seg. NEW