Colocado por: euPeço desculpa, não tinha visto...
O isolamento pelo exterior é caro e duvido que o construtor o faça... é quase impossível, por isso, teria que sair do seu bolso.
Numa moradia em banda, com mais ou menos 8000 euros conseguiria fazer esse trabalho, mas o custo depende de muitos factores.
PS: vi outra vez as fotos e tenho quase a certeza absoluta que não são infiltrações, mas sim condensações! Só se resolve com isolamento. Nem sequer vale a pena pintar, pois vai acontecer outra vez o mesmo no próximo Inverno.
Colocado por: susatschessas manchas aparecessem também em paredes que se encontram no meio da casa?
Se fosse condensação porque é que não tenho nada nos tectos da casa de banho?
Colocado por: zedasilvaA garagem tem um portão que permite uma ventilação e arejamento que faz com que a ocorrência desse fenomeno seja mais reduzida bem como nas casas de banho a ventilação proporcionada pelas grelhas.
O que você tem aì è um deficiente isolamento termico da casa aliado a falsas declarações emitidas por alguns técnicos explore isso e pode ser que venha a ter resultados
Colocado por: zedasilvaA garagem tem um portão que permite uma ventilação e arejamento que faz com que a ocorrência desse fenomeno seja mais reduzida bem como nas casas de banho a ventilação proporcionada pelas grelhas.
O que você tem aì è um deficiente isolamento termico da casa aliado a falsas declarações emitidas por alguns técnicos explore isso e pode ser que venha a ter resultados
Colocado por: zedasilvaVentilar a casa! Já imaginou porque é que isto não acontecia nas casa antigas? Porque eram ventiladas. Entrava ar por tudo quanto era frincha e as pessoas tinham sempre alguem em casa que abria janelas durante o dia.
Quem foi a parte vendedoura?
Pode fazer queixa na entidade que a regule.
Pode tb contactar o técnico que assinou a FTH dizendo que vai apresentar queixa por falsas declarações. Costuma resultar como forma de este pressinar a parte vendedoura
Colocado por: euParedes no meio da casa? Nas zonas em contacto com as placas (tectos/chão)? Ou mesmo no meio das paredes (a meia altura)
Colocado por: susatschNo hall do primeiro andar por exemplo tenho manchas na parede por cima das portas
Colocado por: zedasilvaTem lareira na sala ou costuma usar aquecedoures. Nas paredes de cor não tem manchas ou estas não se notam.
Consegue controlar a temperatura e teor de humidade que tem em casa divisão?
Colocado por: zedasilvaPor cima das porta por norma é uma zona que leva uma vigota em cimento o que faz com que a parede nessa zona seja mais fria originado essa manchas.
Colocado por: susatschaté porque a casa não é fria por isso nada de temperaturas altas dentro de casa.
Colocado por: PicaretaA casa não é fria porque não é ventilada, penso eu de que.